Sobre "tatuar" microfones e equipamentos em geral.

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# out/11


Olá.
Trabalho em um estúdio de uma gravadora, porém estamos abrindo o estúdio para muitos aluguéis e muita gente de fora está começando a freqüentar o estúdio.
Para evitar problemas com furtos e etc eu pretendo gravar um selo do estúdio em cada um dos microfones além de catalogar todos os números de série.
Alguém tem idéia de como fazer isso? Laser? Etc? Preciso fazer isso em dezenas de microfones de diferentes modelos, será que é possível sem muitas variações de preço? Se alguém tiver alguma luz pra me dar eu agradeço, sinceramente não sei nem como começar.
Valeu

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Uma marca d'água talvez ...

Se eu estivesse no seu lugar nem eu saberia rsrs.Mas acho que uma marca d'água seria pouco notável.Mas teria que pensar no que colocar nessas marcas,se vai ser um número ou um selo mesmo como você falou.

Talvez até uma numeração...

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Marca d'água é pra papel, filhote.
Eu já sei o que quero gravar.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Mas e um gravador, motor e broca, criar um logo e literalmente escrever nas peças, fiz isso em mais de uma centena de intrumentais cirurgicos que uso, o intuito é marcar, criar uma identificação de controle, vai dar certo

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
Você acha que a melhor maneira é fazer na mão mesmo com esses motorzinhos? Eu pensei nesses negócios, mas será que dá pra escrever numa superfície curvada dos microfones com precisão? Será que fica perfeito?

De qualquer jeito eu vou dar na mão de um profissinal pra fazer, tem que ficar 100% perfeito como se tivesse saído de fábrica assim. Não vou meter a mãozinha trêmula num microfone de 4 mil dólares pra ver qual é, hahaha. E mesmo assim, vou mandar uns 57 pro cara fazer primeiro, depois uns 421... vou em ordem crescente de importância. Hahaha

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Marca d'água é pra papel, filhote.

Acho que me expressei mal :(

A tal "marca d'água" que eu digo é...difícil de explicar por sinal...É um desenho que tenha apenas as linhas de formação digamos assim.Nada de cores ou sombreamentos.Se bem que marca d'agua é feita por sombreamentos rsrs.Enfim.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


.omni
De qualquer jeito eu vou dar na mão de um profissinal pra fazer, tem que ficar 100% perfeito como se tivesse saído de fábrica assim.

Os caras que fazem gravação em peças profissionalmente sabem manejar de forma a ficar perfeito o acabamento.

Mas eu também anotaria e tiraria foto de todos os números de série dos equipamentos(além de foto em que aparece a gravação do nome). Inclusive, tenho guardado o número de série de tudo que tenho nessa área. No caso de reencontrar alguma peça após um roubo ou furto, tenho como identificar. Só não anoto o que obviamente não possui número de série(como arco do contrabaixo).

MMI
Veterano
# out/11
· votar


.omni

caramba, não sei como chama também. Mas tem como por a marca ou nome sem o motor e broca na mão. Eu tenho alguns contatos aqui em SP que faz, posso ver isso na segunda se você quiser. Só não sei o método que é feito isso, não sei se dá para fazer com um microfone. Fica mais ou menos como na parte de trás de um iPad.
Eu não colocaria um microfone super caro na mão de um cara para meter a broca e escrever um nome nele.

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


MMI

isso é impressão a laser. Pelo menos no caso de ipods e ipads personalizados pela loja da Apple. Ficaria mais bonito, mas imagino que seja mais caro que o processo de broca.

Eu não colocaria um microfone super caro na mão de um cara para meter a broca e escrever um nome nele.

Depende do material é claro, mas quem sabe mesmo fazer gravação com broca não deixa o acabamento porco. Mas o laser seria mais bonito mesmo.

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


makumbator
Vou fazer o inventário semana que vem.
Bom saber que dá pra confiar, vou correr atrás de uns caras que fazem isso pra ver como posso fazer. Imagino que eu tenha que levar os microfones em algum lugar, ou será que arrumo alguém pra vir no estúdio? Bom, vou pesquisar.

MMI
Pô, legal! Você tem idéia do preço?

Eu não colocaria um microfone super caro na mão de um cara para meter a broca e escrever um nome nele.

Pois é, eu morro de medo também. Tem microfones que eu nem penso em fazer isso... na verdade um só, esse, ele chama atenção demais pra alguém meter a mão, e vai ter que levar cabo, fonte, shockmount, é meio impossível. Mas pensando por outro lado, ter um logo do estúdio gravado num microfone é até legal! Imagina um u87 com um selo do teu estúdio, tira até uma certa onda. Ou não?

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


.omni
Imagino que eu tenha que levar os microfones em algum lugar, ou será que arrumo alguém pra vir no estúdio? Bom, vou pesquisar.

Ir até vc seria mais conveniente, mas obviamente mais caro. Mas o importante é vc se assegurar que o cidadão é mesmo bom na gravação(se possível peça amostra do trabalho dele).

Leve um mic de exemplo para o cara analisar o material. Vc também pode até fazer um teste em um mic mais barato e simples, só para testar se gosta do processo.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Pô, laser eu acho digno! Esses acabamentos ficam perfeitos!

A broca eu até faria nos 57 ou 421, mas nos mais bonitinhos vale um laser.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


.omni

Pô, laser eu acho digno! Esses acabamentos ficam perfeitos!

Com certeza! Um u87 merece um laser!

O lance é fazer o orçamento e comparar com a broca. Mas pode usar os dois processos como vc falou. Em alguns faz de um jeito e em outros da outra forma.

Mas lembre-se que todo novo equipo irá exigir a gravação, então de tempos em tempos haverá mais gasto com isso.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Bom,vocês estão falando de cravar os símbolos nos equipos como microfone a laser ou broca.

Mas se for algo como loop fiters?Sei que você especifico os microfones,mas acho que os loop filters também ficam visados pra roubo.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Mas lembre-se que todo novo equipo irá exigir a gravação, então de tempos em tempos haverá mais gasto com isso.

Verdade!
Deve chegar um AEA de fita em um futuro próximo, mas depois disso eu duvido que entre alguma coisa nova pelos próximos 5 anos... infelizmente.

Vou achar um orçamento disso com alguém ou alguma empresa bem pica grossa.

Guilherme Nau
O que cê chama de loop fiters?

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


.omni

Vou achar um orçamento disso com alguém ou alguma empresa bem pica grossa.

Cuidado, que assim é perigoso!

hhehe!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
O que cê chama de loop fiters?

Os pops filter

Mas aqui na região a gente chama de loop.Não sei porque mais me acostumei a chamar assim...

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Mas dá para gravar com broca nas bordas da armação dos pop filter, afinal os caras fazem gravações em jóias bem menores, então imagino que não seja problema.

Mas tem que ver se vale a pena, pelo custo baixo de um pop filter em comparação com um mic bom.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


makumbator

Que dá dá,mas o cara teria que sentar a broca,porque se os sulcos forem muito rasos o tal ladrão leva pra casa,passa uma lixa básica com "acabamento" e vende.

Mas tem que ver se vale a pena, pelo custo baixo de um pop filter em comparação com um mic bom.

Rsrs,ladrão não escolhe pelo preço no susto.

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
Por que alguém roubaria um pop filter? Pagando aluguel de estúdio, pode levar o pop filter de brinde! Hahaha

Mas é tranquilo, é só nóia, o pessoal que frequenta o estúdio geralmente é conhecido e bem educado, tudo por indicação, dificilmente o zé das couves vai parar lá, muito menos o zé das couves mal-intencionado.

makumbator
Ui!

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


.omni

dificilmente o zé das couves vai parar lá, muito menos o zé das couves mal-intencionado.

Mas e os cleptomaníacos? Tem que ficar de olho nesse povo! Hhahashsa!

Coloca um daqueles adesivos de" sorria você está sendo filmado". Aí vc instala aquelas câmeras fakes de segurança:

http://www.akidachina.com/loja/camera-de-seguranca-fake-p-485.html

Vai ficar show de bola! Hheheeh!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Coloca um daqueles adesivos de" sorria você está sendo filmado". Aí vc instala aquelas câmeras fakes de segurança:

Essa câmera me lembro aqueles cachorros que quando você faz algo de estranho eles viram a cabeça

http://3.bp.blogspot.com/_0AukCty4MP0/R9x2CULrsiI/AAAAAAAABEQ/0oK1b095 Hnc/s400/caes080315_19.jpg

O cara vai olha a câmera e ela vai "falar" "porque você esta roubando isso?"

.omni
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Hahahaha.
Não vai rolar, a gente já despluga mic de talkback quando não tá usando pra evitar nóias. É gravadora né, tem muita gente noiada... inclusive a rainha de todas as nóias (pense em uma senhora noiada da MPB, você sabe quem é) é a princesa da gravadora, se ela vê uma câmera na parede alguém sentirá forte a ferroada da abelha rainha.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


.omni

Hhahsa! Ela pode se proteger comprando um gerador de pulso eletromagnético portátil. Assim toda vigilância ou gravação indevida será eliminada...o problema é que o estúdio não vai mais funcionar....hshsahashsa!

http://en.wikipedia.org/wiki/Electromagnetic_pulse

Guilherme Nau
Essa câmera me lembro aqueles cachorros que quando você faz algo de estranho eles viram a cabeça

Hsahhasha!

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


makumbator
Ela pode comprar um foguete em forma de xereca flamejante (porque objetos fálicos não vão agradar) e se ejetar desse mundo!

Guilherme Nau
Hahahaha
Óun!!!

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


.omni

Ela pode comprar um foguete em forma de xereca flamejante (porque objetos fálicos não vão agradar) e se ejetar desse mundo!


Nossa! Quanto ódio no coração!


Hhashsahsahashsa!

Aqui projetos experimentais para gerador de pulso eletromagnético:

http://www.amazing1.com/emp.htm

Entre no estúdio com uma dessas e ninguém vai poder te contrariar, senão vc frita tudo! Rará!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Modelo Saída Peso
EMP150 300 Megawatts 90 kg/198 lbs
EMP400 1,8 Gigawatts 170 kg/374 lbs

:O

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Hhshhas!

Acho que vou comprar esse aqui, está muito barato!

Promoção

MMI
Veterano
# out/11
· votar


.omni

É isso aí mesmo, estava receoso em dizer que era a laser. Como disse o colega ali em cima, esse tipo de marcação é bem comum em instrumentos cirúrgicos, onde cada instrumento chega bem fácil a 4.000 dólares (preço lá fora). O grande problema que você deve pensar, especialmente em relação a microfones: a ponta de uma broca ou aspirador cirúrgico chega fácil a + de 120 dB, é causa bem frequente de perda auditiva por ruído após a manipulação. Como a broca mexe em metal e não em osso em relação aos seus microfones, o som é mais alto e mais agudo. Nos estúdios que eu conheço os caras se recusam a colocar seus melhores mics em sons assim tão altos (um Sm57 até vai...).
A impressão a laser não é baratinha, mas nada absurda também. Vou verificar para você. Só não sei como é feita, se submeteria o mic a um ruído tão alto também.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


MMI
é causa bem frequente de perda auditiva por ruído após a manipulação
Eu que o diga, o ruído das turbinas de ar + a broca é o terror da minha profissão hehe, mas não é assim tão letal, nem aos meus ouvidos e muito menos a um mic

Como a broca mexe em metal e não em osso
Temos brocas para todas as categorias, osso, dentina e metal, alta e baixa rotação, motor eletrico ou a ar, controle de torque, o barulho mesmo fica por conta mais das pontas mesmo do que o contato da broca com o material, osso realmente quase nem faz barulho, usamos a broca em em rotação muito baixa, a bomba de arrefecimento faz mais barulho, mas a broca em dentina faz mais barulho do que o metal

Isso nós estamos falando de equipamento profissional, que eu mesmo usei para gravar tudo que tenho aqui no consultório, mas um relojoeiro profissional usa motorzinho elétrico, grava perfeito, não acredito que de trabalho para o cara

Claro que uma impressão a Laser com logo e tudo mais, é muito mais profissional, ainda mais para uma empresa como o referido estudio de gravação, acho que esta deveria ser a solução a ser procurada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre "tatuar" microfones e equipamentos em geral.