Pc para gravação (custo x benefício)

    Autor Mensagem
    -Rafinha-
    Veterano
    # out/11


    Boa tarde!
    Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que não obtive resposta para essa minha dúvida utilizando a busca!
    Seguinte,
    to querendo montar um home studio (sim, já vi vários tópicos excelentes sobre o assunto), porém to com pouca grana, rsrs...
    O mais caro mesmo seria o pc, pois de resto não quero nada super profissional, apenas pra gravar um som legal.
    Tenho no total, por volta de R$1300,00 para comprar pc + toda a parnafenalha (microfones, placa de som e tudo mais!).
    Eu toco guitarra, então o objetivo seria gravar a guitarra (tanto som limpo como com distorção pesada).
    Gostaria da ajuda de vocês para montar meu set ! Tanto a configuração do pc como modelo dos equipamentos...
    Qualquer ajuda já é de grande tamanho!!!
    Abraço,
    Rafa.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Um exemplo de tópico que poderia ter sido aproveitado:

    Qual melhor custo x benefício para gravações caseiras ?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260824/

    Brunoweb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, sou meio leigo em home studio, mas tenho certeza que com 1300 reais você não consegue comprar tudo o que precisa pra um home do jeito que você quer. Veja bem, um pc basicão com configuração suficiente pra você conseguir usar os programas de gravação já vai chegar na casa de 1000 reais. Uma interface de audio básica da M audio é mais 400 reais no mínimo. Um microfone Shure, que é o que geralmente usam, mais uns 200 reais. Ou seja, pra ter uma coisa extremamente básica você vai gastar 1600 reais. O ideal seria você juntar um pouco mais de grana, pra poder investir legal e não ter mais que mexer em nada!!!
    Abraço!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pc para gravação (custo x benefício)