Qual melhor custo x benefício para gravações caseiras ?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/11


    Caras, toco a 7 anos, tenho meus equips que fui conquistando com muito suor, e to com um notebook aqui relativamente bom, gostaria de gravar alguns vídeos, de covers, improvisos, enfim precisava de um meio de gravar nem que seja com um MIC, mas gostaria de gravar com um pouco mais de fidelidade ao som do AMPLI, então assim, pensando em gastar pouco, o que vocês recomendam? uma interface para ligar a guita direto no NOTE e usar programas como guitar rig ? ou uma interface e um mic para gravar direto do ampli mesmo ? e uma outra dúvida, eu posso gravar por exemplo a guita direto no PC e o vídeo de uma câmera digital aqui, é possível sincronizar legal os vídeos? que programas vocês usam ? confesso que nisso eu quase parei no tempo, espero ajuda.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Cynic
    confesso que nisso eu quase parei no tempo, espero ajuda.

    Não foi você que parou no tempo. Ele é que foi rápido demais. Não posso te ajudar quanto a isso, tô curioso também. Compartilho a sua dúvida.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mas gostaria de gravar com um pouco mais de fidelidade ao som do AMPLI, então assim, pensando em gastar pouco, o que vocês recomendam?
    se quer o o som do ampli, acho que o ideal seria um microfone tipo os shure ou um "clone"..

    uma interface para ligar a guita direto no NOTE e usar programas como guitar rig ?
    interface não sei, nunca testei uma AFUNDO..

    eu posso gravar por exemplo a guita direto no PC e o vídeo de uma câmera digital aqui, é possível sincronizar legal os vídeos? que programas vocês usam ?
    eu posso gravar por exemplo a guita direto no PC e o vídeo de uma câmera digital aqui, é possível sincronizar legal os vídeos? que programas vocês usam ?
    sim da pra sincronizar "certinho", gravando os dois ao mesmo tempo claro...
    pode gravar o Áudio no Reaper por exemplo ou ou outros como Cool Edit, Audacity...
    e pode usar o sony vegas para sincronizar, acho que ele é o melhor..

    só por curiosidade qual seu amp?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cynic
    O ideal mesmo pra uma gravação legalzinha seria ter uma interface, dá pra gravar com uma qualidade legal com a guitarra direto em linha. Se você tiver um amplificador muito bom que justifique, você pode acrescentar um microfone legal depois.
    Dá uma olhada no fórum de gravação, tem vários tópicos sobre interfaces de som.
    Você vai achar um monte de coisas sobre a Fast Track e Fast Track Pro, que são interfaces legais e baratas da M-Audio (Avid), mas existem inúmeras outras opções. O ideal seria você dizer quanto pretende gastar no geral, ou numa interface + mic.
    Eu vi num outro tópico seu agora que você quer gastar em torno de R$200. Acho difícil conseguir uma interface que preste por esse preço, muito menos uma interface e um mic... compre pelo menos uma que funcione com o driver Asio ou Core Audio.

    É possível gravar video separado e depois sincronizar sim. Você pode fazer de várias maneiras, gravar o áudio e mixar num software de áudio mesmo (Pro Tools, Cubase, Nuendo, Logic, Sonar, Studio One, Reaper), tem milhões, inclusive alguns grátis (Audacity, Ardour). Dê uma lida no fórum, pesquise no Google/YouTube pra ver qual te atrai mais... depois só usando mesmo pra ver qual prefere.

    Pra sincronizar de uma maneira mais simples, você pode fazer o seguinte. Se estiver gravando com microfone, comece a gravar e bata uma palma, que vai te servir como uma claquete. Depois vai ficar mais fácil sincronizar o som gravado pela interface (pelo mic) com o som do microfone da câmera. Isso você pode fazer no olho mesmo, comparando as duas ondas do som, se guiando pelo pico gerado pela sua palma!
    Desculpe se pareceu complicado demais, mas na verdade é bem simples, ao ver como funcionam esses programas é um passo.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Minow
    Se estiver gravando com microfone, comece a gravar e bata uma palma, que vai te servir como uma claquete.

    Excelente dica! E super barata ;)

    Manjester
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fast Track 2 ou Fast Track Pro

    Dica: Se quiser pagar bem barato compre no ebay, tá com uns preços bem bacanas lá, porém os correios estão tenso atualmente (comprei um jogo de PS3 (Gran Turismo 5) dia 19 do mês passado e até agora sem nenhum sinal dele.)

    Demolisher
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cynic
    Tem um amigo meu que usa a zoom g2 1 u como interface, e o software cubase que vem com ela, é uma opção relativamente barata e mais simples...
    Uma um pouco mais cara, que é a que eu uso em casa, interface de audio usb UA1g, da roland/cakewalk, mesa behringer 1202FX e microfone Shure SM 57 e Behringer B1 Pro, com o sonar LE que veio com a interface roland/cakewalk.
    Existem outras melhores e mais caras, como as fast track, as VS da Roland, e muitas outras opções... aí vai depender de vc...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Estou usando uma Vamp3 junto com o Guitar Rig, uma opção que me custou 300 e poucos reais e foi melhor do que a Fast Track e o Pocket Pod que eu tinha. É uma opção interessante, contudo, se eu tivesse condições compraria uma Delta 1010, ou uma Fast Track Pro, para usar no meu note.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cynic

    Qual melhor custo x benefício para gravações caseiras ?

    Aquelas interfaces da behringer ( a mais barata )
    Aquele pré da Behringer ( o mais barato )

    Reaper ( free )
    Amplitube 0800
    Vandal 0800
    Guitar Rig 0800.
    Aprender a mexer nos softs

    Esse é o melhor custo beneficio. o/

    Pra gravar microfonando, nao existe isso de custoxbeneficio, só custo mesmo e pode ser bem alto, hehe....A nao ser que vc microfone meia boca e mexa MUITO na pós gravação...Mas ae vc nao vai ter fidelidade....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor custo x benefício para gravações caseiras ?