Opção ao Koss Porta Pro.

Autor Mensagem
marphy
Veterano
# out/11


Fala galera, tava querendo pegar um fone melhor que o meu ja velinho Porta Pro... so que lendo reviews pela internet fiquei cada vez mais confuso. Nao tenho nehuma exigencia especifica, gostaria que o fone fosse melhor que o meu atual Porta Pro, com um som legal para mim usar no meu ipod e com o meu teclado, de preferencia com um grauzinho a mais nos graves. Nao tenho preferencia por fones intraauriculares, abertos, fechados... qualquer um serve, contato que seja superior ao Koss. Pretendo gastar até uns 300~350 reais, andei vendo a linha HD da Sennheiser mais sao tantos modelos que nao sei quais deles sao bons e quais nao sao. Alguem teria alguma sugestao ? (Da sennheiser ou de alguma outra marca) Valew.

edioceratineto
Veterano
# out/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


FIRST pela primeira vez

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


bom, eu acho q o fone do seu ipod eh um fone de muita qualidade (se for ipod original) e vc poderia usar ele.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

Ta de brincadeira comigo né ? Nunca vi coisa mais vagabunda que esse fone do demônio. Sinceramente... tenho um iPod e adoro ele, perfeito para minhas necessidades... mas... até hoje não sei como a Apple tem coragem de vender um gadget tão conceituado acompanhado de um lixo de fone desses. Escutei o fone 1 vez, guardei na minha gaveta e nunca mais tirei ele de lá. HAHAHAHAHA...

T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


vai a partir do HD 202. O resto vai subindo exponencialmente em relação preço/qualidade, mas a partir do 202, certeza que já bate um Porta Pro.

amplexos

T.

Tamehiro
Veterano
# out/11
· votar


Alguem já testou o srh440 da shure?

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


marphy

o fone do meu ipod eh muito bom.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

O fone do iPod nao é muito bom... confie em mim cara. Se voce fala isso é porque nunca usou um fone descente... a hora que parar pra escutar musica em um fone de qualidade voce vai pensar: "Quanto tempo eu perdi usando o fone do iPod !"

marphy
Veterano
# out/11
· votar


Tamehiro

Esse tambem é um dos que estão na minha mira ! hahaha

T-Rodman
Veterano
# out/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


vixi, tem um universo pra frente, rs.
um pequeno exemplo, baseado na minha escadinha:

iPod < Koss the Plug < Porta Pro < Sennheiser HD205 < Sennheiser HD212Pro < Monster Beats Solo - e se tudo der certo, meu 'passo acima' vai ser o Bowers & Wilkins P5. E tem coisa acima desse? sim, por exemplo:
- Denon AH-D2000
- Grado SR325

Certo site colocou uma lista de fones 'best of 2011', que talvez possam ser considerados como opção, já que tem coisa legal lá fora abaixo de 100EUR:
ACS T2 Dual Driver Monitor
Sennheiser IE8i
AKG Q701
Cresyn C720H
Fanny Wang On-Ear Wang
MEElectronics HT-21
Grado GR10
Phonak Audeo PFE 012
Sennheiser HD 518
Sennheiser HD 598
Shure SE425
Shure SE215
Jays a-JAYS Four

Dos que eu testei, na faixa de preço que eu considero como pagável, eu fico com o Monster Beats Solo e com o B&W P5, que nem são fones assim para monitoração, mas são fones Hi-fi muito bons.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman

Muito obrigado cara, vou dar uma pesquisada nessa listinha sua ai... rsrs.
Mais ja adianto que nao vou importar nada, nao tenho experiencia com isso e tao pouco aguento ficar esperando tanto tempo para o produto chegar. hsuahsuahsua. Acho que vou ficar com o Mercado Livre mesmo. Valew.

T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


Então, o problema de se ter R$ 350 é que não dá pra comprar por aqui um fone tão bom nessa faixa. R$ 350 é o que custa lá fora a maioria dos fones listados aí.
Pra se ter idéia, lá fora custa R$ 500 um B&W P5. Aqui, o mesmo custa R$ 1000.

Nessa faixa de preço, por aqui, você vai achar o HD202, o HD205 e AKG K99.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


marphy

vc pode ate estar certo mesmo, pq usar fone de ouvido nunca foi minha praia mesmo, eu gosto de SENTIR o som, tanto quando eu escuto uma musica ou toco guitarra. Pra mim 100 watts eh o minimo de potencia de amplificador de guitarra q consegue me satisfazer.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman

Sim... esse é o problema, e estou ciente disso (<< sera que ciente é com C ? rsrs). Mais nao aguento comprar um negocio e ficar esperando muito tempo, ficar sem saber se o produto vai ser aberto ou nao, taxado ou nao, nao curto essas coisas... se for o caso espero mais umas semanas e junto um dinheirinho a mais para comprar aqui no brasil mesmo. Mais em todo caso... esses modelos que voce citou (HD202, o HD205 e AKG K99) ja são superiores ao Porta Pro ? Abras.

edioceratineto

Cara, sabia disso. Sem querer descriminar, mas... quem fala que o fone do ipod é bom é porque nunca ouviu um fone de qualidade. Leve isso como uma critica construtiva, eu tambem ja fui assim que achava que qualquer fone de 10 reais era bom... mais hoje em dia existem muitas opções baratas e MUITOOO melhor que o earbud da apple... tente dar uma pesquisa num fone que chama The Plug, da marca Koss. Ele é bem baratinho pra começar, tem uma qualidade legal (com uns graves a mais) e nao é nem um pouco caro (acho que voce encontra na faixa dos 50 reais). Tenho certeza que se voce comprar esse fone nao vai se arrepender. Valew.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman

E quanto a esses modelos da Sennheizer: Hd555, Hd 205, Hd 428. Voce conhece ?

Falaram que na linha HD da sennheizer quanto maior o numero o fone é "melhor", mais sera que é isso mesmo ? Nesses modelos que eu citei o 555 é o mais barato o 205 um pouco mais caro, e o 428 é o dobro do preço de ambos... sendo assim acho que essa questão dos numeros nao é valida né ? Voce saberia qual desses modelos é o melhor ? Valew.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman
O P5 deve ser um puta fone, eu ainda terei um pra esse propósito, ouvir música em portáteis! Meu fone bom é um Beyer DT990, melhor que o p5 mas é enorme e de alta impedância, não tem a mesma praticidade

Respondendo o tópico, eu compraria um ATH50m.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


Acho que ja me decidi, acho que vou ficar com o Hd 428. Me pareceu um otimo fone, so vou ver mais algumas opinioes e ja compro ele. O que voces acham ? É uma boa escolha ? Teria algo melhor por esse preço ? Segue o link do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199470614-fone-sennheizer-hd-42 8-profissional-mixagem-estudios-dj-_JM

Valew.

T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


marphy
Em tese, é isso mesmo. Quanto maior o número, mais caro e melhor.
Os Sennheiser você consegue testar quase todos numa Fnac em Portugal. Por aqui, rs, só Skullcandy, lol. É daí que você consegue achar um padrão, principalmente se você levar seu iPhone junto, com músicas em AAC ou ALAC (preferencialmente ALAC, rs).

outra coisa: conforme eu citei, eu tenho esses 2:
Sennheiser HD205 < Sennheiser HD212Pro
O 212 é melhor que o 205. Mas é bem sutil a diferença, bem sutil. Então se o orçamento está em X e o 205 chega nele, vai de 205. Tenha certeza que cada um custa mais ou menos o que vale, rs.
Dos Sennheiser em geral o que eu falo é que eles apertam pouco a cabeça e é gostoso trabalhar com eles por um bom tempo na cabeça, o que não ocorre com alguns outros fones.

.omni
Está em casa também um ATH-ES55. Esse eu não gostei muito, mas vou guardar a dica do DT990 tb, rs. Caramba, nessas eu acabei virando colecionador de fones, rs. A maioria não quebrou até hoje, mas pouco a pouco você vai subindo degrauzinhos e os fones vão lá se empilhando, rs.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman

Hum, obrigado cara, mais acho que vou ficar Hd 428 mesmo, pelo que vi na internet ele é um pouco superior ao HD212Pro, tanto no som como no preço hahahahahaha. Mais em todo caso todos esses ja são melhores que um Porta Pro nao sao ? Sera um diferença de som que valha a pena a troca ? Ou sera algo mais sutil ? (porque na verdade um ponto que me incomoda no porta pro é que minhas orelhas ficam doendo depois de um certo tempo de uso). Valew.

T-Rodman
Veterano
# out/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


marphy
sim, vai ser uma opção melhor pelos seguintes fatores, em relação ao porta pro:
1. vai ficar mais confortável o uso prolongado
2. vai ter uma melhora na acústica interna
3. vai vazar menos som pra fora - melhor do que isso, vai entrar menos sons externos indesejados.
4. vai mascarar menos graves - coisa que o porta pro faz muito
5. no final, você vai conseguir uma mixagem melhor com o HD428 do que com o Porta Pro se esse for o intuito de mixagem

- lendo seu post inicial, você vai usar pra tocar teclado, certo? então. graves você vai até ter menos no Sennheiser, justamente porque o porta pro mente nesse quesito, aumentando os graves. no iphone você perderá um pouco de potência aparentemente, mas no geral, o Sennheiser é muito melhor do que o porta pro, em vários sentidos, principalmente quando se escuta música nele e mais ainda, quando você vai mixar algo na DAW.

marphy
Veterano
# out/11 · Editado por: marphy
· votar


Ha, entendi. Mais se bem que eu gosto e muito dos graves "a mais" que ele tem... pra voce ter ideia de como eu sou podre eu gostava ainda mais dos graves do The Plug (que era um fone sem medios e sem agudos... graves total !) hahahaha... mais creio que isso seja questao de costume.
Pelo fato de ser um fone fechado achei que o sennheiser ia ate ter um pouco mais de grave que o Porta... com uma "acustica" melhor na orelha. =(

T-Rodman
Veterano
# out/11
· votar


marphy
fique tranquilo quanto à ausência de graves, que isso é um processo comum que todo mundo passa.
Fones direcionados ao consumo em geral tem essas de graves demais - mas em produção e hi-fi isso não tem. O 'punch' é mais delicado, e sendo mais delicado, você com o tempo vai descobrindo mais nuances.
Pode fazer o upgrade - mas saiba que ele vai ser apenas mais um degrauzinho pra cima, rs.

amplexos

T.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


T-Rodman

Entendi cara, valew ai pelas dicas, ajudaram muito. Acho que vou ficar com esse fone mesmo, essa semana ja vejo de comprar ele. Em todo caso, so por curiosidade, voce saberia me indicar um fone tambem nessa faixa de preço que tivesse esse "gravezinho a mais" ? Valew.

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


marphy
"Gravezinho a mais" é praticamente sinônimo de falta de qualidade. Você não quer isso, se quiser ouvir grave, usa o equalizador do iPod.

Você olhou o Audio Technica que eu falei?

marphy
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Na verdade não cara, é questão de gosto mesmo... se eu fosse usar pra mixar escolheria um fone mais flat mesmo, mais como é pra uso pessoal mesmo, musicas e talz na minha opinião fica mais gostoso de se escutar se o fone tiver aquele leve grave a mais... escuto principalmente reggae e um leve destaque no baixo nesse estilo de musica cai como uma luva. Vou dar uma olhada no fone que voce falou, em todo caso, um outro amigo meu falou que se eu quiser um grave a mais tem um fone tambem da audio technica modelo Ath-cks90 que é muito bom. Voce conhece ? So que ele é in-ear. Valew, abras.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Dei uma olhada no fone, muito bacana, pena que ele ultrapassa um pouco meu orçamento e como eu disse antes... nao pretendo importar nada. Mais valew ai cara, brigado pela dica.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


marphy
Cara eu comprei ontem o FONE AKG K 414 P, achei superior ao Koss Porta Pro, e paguei nele 190,00, pouca coisa a mais do que o concorrente

Som muito bom, mas reforça levemente nos graves, ótimo para iphone e note, que é o meu uso, mas acho que vai me atrapalhar em mixagens, mas não vai ser usado para isso, então bele

Fica aí mais uma opçao, e abaixo do orçamento inclusive

.omni
Veterano
# out/11
· votar


marphy
Hmm, não conheço os in-ear da Audio Technica.

Deu uma olhada nos modelos mais baratos da Audio Technica? Tipo m45, até m30. Eles são legais, estão acima da média dos do mesmo preço. Mas são meio grandes, não sei se é o que você tá procurando.

marphy
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano

Valew cara, ja tinha pensado nessa hipótese, brigado ai. Mais uma coisinha que voce disse... "pouca coisa a mais do que o concorrente"... oloco cara, eu paguei bem barato no meu Porta Pro, fais tempo, mais se nao me engano foi 80,00 reais, entao é praticamente o dobro né ? hsuahsuahsuahsu... mais valew ai.

.omni

Vou dar uma olhada sim cara, e pra falar a verdade nao me importo com tipo ou tamanho do fone, contanto que tenha uma qualidade legal... valew ai.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


marphy
O Porta Pro esta custando aqui na loja de música que eu compro 150,00 Reais, então o preço do fone ou aumentou muito ou eu paguei muito caro neste fone hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opção ao Koss Porta Pro.