Feeling no home estudio

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    GROSSO
    Veterano
    # out/11


    Bom, eu ja procurei em basicamente todos os topicos sobre isso e nao achei a minha resposta.
    Eu estou comessando a montar meu home estudio, eu sempre prezei por um som mais vintage nas gravaçoes, e depois de muito pesquisar, dito aqui o que eu resolvi comprar e o porque:
    Tascam US600 - Resolvi comprar ela pois, quero um pouco mais a frente(quando pegar uma boa pratica), gravar varios musicos ao mesmo tempo, pois como ja disse, prezo muito pelo feeling do som. E em relaçao as outras interfaces ela está com um preço muito bom, 675 reais com o frete incluso no ML.

    MXL v67g - 350 reais no ML. Ja pesquisei bastante sobre ele, e descobri um aspecto peculiar que me agradou bastante, no forum cita-se muito que ele tem um som mais vintage, o que me agradou bastante.
    Minhas duvidas sao:

    Tascam perde em qualidade pra M-audio?

    O MXL v67G, como vou comprar só ele agora, é certo que vou fazer testes, em microfonar meu amp, eu tenho um Fender 212r.

    Li no forum que esse microfone tem capsula grande e que ao microfonar sons com muito volume tem chances da capsula "colar" e eu perder o mic, é possivel isso mesmo ou é mito?

    Se por algum acaso eu nao comprar esse, eu compraria um na mesma faixa de preço como o M-Audio Nova, o que talvez poderia ter um som meio que digitalizado demais (de plastico) coisa que eu detesto. Ficaria bom mixar os medios e conseguir um som mais vintage?
    como devo proceder?

    jimmythesilva
    Veterano
    # out/11
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    GROSSO

    Tascam perde em qualidade pra M-audio?

    Cara.. nao sei te dizer qual a melhor.. Sei que tenho uma M-Audio Fast Track Pro e me agrada muito. Como disse que quer gravar varios musicos ao mesmo tempo sugiro a compra de uma mesa de som de mais canais.


    Li no forum que esse microfone tem capsula grande e que ao microfonar sons com muito volume tem chances da capsula "colar" e eu perder o mic, é possivel isso mesmo ou é mito?

    Olha cara .. pelo que já li por ae danifica sim. Tenho um B2-PRO da Behringher. Li no manual que sons muito altos podem sim danificar..


    Bom espero ter ajudado um pouco!
    abraço!

    GROSSO
    Veterano
    # out/11
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    Muito obrigado jimmythesilva;

    Como disse que quer gravar varios musicos ao mesmo tempo sugiro a compra de uma mesa de som de mais canais.


    Se eu comprasse uma mesa, teria que comprar uma placa de som boa, o que alem de fugir do meu orçamento, dificultaria, pois nao tenho experiencia em ligaçao mesa x PC (se alguem se propor a dar uma explicaçao rapida fico agradecido). portanto ficarei com uma interface de mais canais. A duvida realmente era, sobre a qualidade/confiabilidade da marca.

    Ja sobre o microfone, de ler nos topicos, acredito que botei na minha cabeça que o timbre desse microfone condiz com a minha espectativa.
    As minhas duvidas eram mesmo sobre, se é real a possibilidade de estragar o microfone com volumes altos no ampli, e se realmente a diferença de timbre desse microfone (MXL V67g) é gritante em relaçao a outros condensers.
    Gostaria de algumas experiencias de alguem que ja tenha tido ele, e percebeu diferenças e qual condenser de capsula menor que serviriam pro meu uso (nao fugindo muito da faixa de preço).
    Obrigado

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
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    GROSSO
    Procurar por "timbre" de microfone parece busca por mágica.

    Compare as curvas de resposta e não espere milagres de linearidade nessa faixa de preços.

    Sobre danificar o mic, as especificações dele trazem qual a pressão sonora máxima que ele pode suportar. Mas acho difícil danificar o mic com um ampli de guitarra.

    E sobre o "feeling", não é na interface nem no microfone que você vai encontrar, depende única e exclusivamente dos músicos.

    Tem alguns plugins por aí que simulam saturação de válvula e fitas, vale a pena conferir.

    Dois que são grátis e eu curto bastante são o BootEQ e o FerricTDS

    .omni
    Veterano
    # out/11
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    shoyoninja
    Procurar por "timbre" de microfone parece busca por mágica.

    Não saquei, por quê?

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
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    .omni
    É mais pelo caso em si:

    Buscando "feeling". Quer timbre mais "vintage". E tem um ampli solid state onde o forte é o clean, que é BEM clean.

    O microfone não vai fazer mágica e criar um timbre milagroso só porque ele tem cor de geladeira antiga. Concorda? :P

    Uma coisa é saber o resultado que o mic dá, outra é sair buscando mic pra operar milagres. Ainda mais esse mic, que pelo que já escutei dele é bem transparente se comparado com um sm57 da vida.

    GROSSO
    Veterano
    # out/11
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    Talvez eu tenha me expressado mal,
    eu nao procuro "timbre" no microfone, eu simplesmente procuro um som mais quente, algo que na seja muito "digitalizado" muito "de plastico".
    Sei que o forte do meu amp, nao é o timbre do drive mas sim o clean, mas mesmo assim tiro timbres incriveis com o drive dele e a minha tele.
    Meu medo era que, o som ficasse muito digitalizado, como vejo em varias gravaçoes de bandas, como por exemplo em bandas de hardcore, pq alem de utilizarem plugins p fazer a batera acho que o som fica mesmo de plastico, sem destaque.
    Mas acredito que vou comprar esse MXL V67g mesmo, trabalhar com os plugins e mes que vem compro um SM57, e por ai vou testando.
    Muito obrigado!

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
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    GROSSO
    Pode crer. Se voce ja tem o timbre que quer definido, vai ser mais uma questao de posicionamento do mic e eq do que a escolha do mic em si. Espere uma resposta um pouco mais aguda nesse mic. Ele aguenta a pressao sonora numa boa.

    .omni
    Veterano
    # out/11
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    shoyoninja
    só porque ele tem cor de geladeira antiga.

    Hahahaha.
    Sim.

    GROSSO
    Veterano
    # out/11
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    Optei por um AT2020 pelos comentarios bons que vi aqui no forum... vou usar alguns plugins que simulam valvula e tentar deixar o som mais cheio... mas agora vamos esperimentar e tentar hehehe.
    muito obrigao a todos ai.

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