Feeling no home estudio

Autor Mensagem
    GROSSO
    Veterano
    # out/11

Bom, eu ja procurei em basicamente todos os topicos sobre isso e nao achei a minha resposta.
    Eu estou comessando a montar meu home estudio, eu sempre prezei por um som mais vintage nas gravaçoes, e depois de muito pesquisar, dito aqui o que eu resolvi comprar e o porque:
    Tascam US600 - Resolvi comprar ela pois, quero um pouco mais a frente(quando pegar uma boa pratica), gravar varios musicos ao mesmo tempo, pois como ja disse, prezo muito pelo feeling do som. E em relaçao as outras interfaces ela está com um preço muito bom, 675 reais com o frete incluso no ML.

MXL v67g - 350 reais no ML. Ja pesquisei bastante sobre ele, e descobri um aspecto peculiar que me agradou bastante, no forum cita-se muito que ele tem um som mais vintage, o que me agradou bastante.
    Minhas duvidas sao:

Tascam perde em qualidade pra M-audio?

O MXL v67G, como vou comprar só ele agora, é certo que vou fazer testes, em microfonar meu amp, eu tenho um Fender 212r.

Li no forum que esse microfone tem capsula grande e que ao microfonar sons com muito volume tem chances da capsula "colar" e eu perder o mic, é possivel isso mesmo ou é mito?

Se por algum acaso eu nao comprar esse, eu compraria um na mesma faixa de preço como o M-Audio Nova, o que talvez poderia ter um som meio que digitalizado demais (de plastico) coisa que eu detesto. Ficaria bom mixar os medios e conseguir um som mais vintage?
    como devo proceder?

jimmythesilva
    Veterano
    # out/11
    · votar

GROSSO

Tascam perde em qualidade pra M-audio?

Cara.. nao sei te dizer qual a melhor.. Sei que tenho uma M-Audio Fast Track Pro e me agrada muito. Como disse que quer gravar varios musicos ao mesmo tempo sugiro a compra de uma mesa de som de mais canais.

Li no forum que esse microfone tem capsula grande e que ao microfonar sons com muito volume tem chances da capsula "colar" e eu perder o mic, é possivel isso mesmo ou é mito?

Olha cara .. pelo que já li por ae danifica sim. Tenho um B2-PRO da Behringher. Li no manual que sons muito altos podem sim danificar..

Bom espero ter ajudado um pouco!
    abraço!

GROSSO
    Veterano
    # out/11
    · votar

Muito obrigado jimmythesilva;

Como disse que quer gravar varios musicos ao mesmo tempo sugiro a compra de uma mesa de som de mais canais.

Se eu comprasse uma mesa, teria que comprar uma placa de som boa, o que alem de fugir do meu orçamento, dificultaria, pois nao tenho experiencia em ligaçao mesa x PC (se alguem se propor a dar uma explicaçao rapida fico agradecido). portanto ficarei com uma interface de mais canais. A duvida realmente era, sobre a qualidade/confiabilidade da marca.

Ja sobre o microfone, de ler nos topicos, acredito que botei na minha cabeça que o timbre desse microfone condiz com a minha espectativa.
    As minhas duvidas eram mesmo sobre, se é real a possibilidade de estragar o microfone com volumes altos no ampli, e se realmente a diferença de timbre desse microfone (MXL V67g) é gritante em relaçao a outros condensers.
    Gostaria de algumas experiencias de alguem que ja tenha tido ele, e percebeu diferenças e qual condenser de capsula menor que serviriam pro meu uso (nao fugindo muito da faixa de preço).
    Obrigado

shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar

GROSSO
    Procurar por "timbre" de microfone parece busca por mágica.

Compare as curvas de resposta e não espere milagres de linearidade nessa faixa de preços.

Sobre danificar o mic, as especificações dele trazem qual a pressão sonora máxima que ele pode suportar. Mas acho difícil danificar o mic com um ampli de guitarra.

E sobre o "feeling", não é na interface nem no microfone que você vai encontrar, depende única e exclusivamente dos músicos.

Tem alguns plugins por aí que simulam saturação de válvula e fitas, vale a pena conferir.

Dois que são grátis e eu curto bastante são o BootEQ e o FerricTDS

.omni
    Veterano
    # out/11
    · votar

shoyoninja
    Procurar por "timbre" de microfone parece busca por mágica.

Não saquei, por quê?

shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar

.omni
    É mais pelo caso em si:

Buscando "feeling". Quer timbre mais "vintage". E tem um ampli solid state onde o forte é o clean, que é BEM clean.

O microfone não vai fazer mágica e criar um timbre milagroso só porque ele tem cor de geladeira antiga. Concorda? :P

Uma coisa é saber o resultado que o mic dá, outra é sair buscando mic pra operar milagres. Ainda mais esse mic, que pelo que já escutei dele é bem transparente se comparado com um sm57 da vida.

GROSSO
    Veterano
    # out/11
    · votar

Talvez eu tenha me expressado mal,
    eu nao procuro "timbre" no microfone, eu simplesmente procuro um som mais quente, algo que na seja muito "digitalizado" muito "de plastico".
    Sei que o forte do meu amp, nao é o timbre do drive mas sim o clean, mas mesmo assim tiro timbres incriveis com o drive dele e a minha tele.
    Meu medo era que, o som ficasse muito digitalizado, como vejo em varias gravaçoes de bandas, como por exemplo em bandas de hardcore, pq alem de utilizarem plugins p fazer a batera acho que o som fica mesmo de plastico, sem destaque.
    Mas acredito que vou comprar esse MXL V67g mesmo, trabalhar com os plugins e mes que vem compro um SM57, e por ai vou testando.
    Muito obrigado!

shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar

GROSSO
    Pode crer. Se voce ja tem o timbre que quer definido, vai ser mais uma questao de posicionamento do mic e eq do que a escolha do mic em si. Espere uma resposta um pouco mais aguda nesse mic. Ele aguenta a pressao sonora numa boa.

.omni
    Veterano
    # out/11
    · votar

shoyoninja
    só porque ele tem cor de geladeira antiga.

Hahahaha.
    Sim.

GROSSO
    Veterano
    # out/11
    · votar

Optei por um AT2020 pelos comentarios bons que vi aqui no forum... vou usar alguns plugins que simulam valvula e tentar deixar o som mais cheio... mas agora vamos esperimentar e tentar hehehe.
    muito obrigao a todos ai.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Feeling no home estudio