inicindo em home estudio

    Autor Mensagem
    allan baima
    Veterano
    # fev/08


    é o seguinte ja sou musico faz uns 4 anos toquei 2 anos contrabaixo depois 2 anos de piano.era musico de chegar no local e plugar os instrumentos e pronto!so q gosto mt de tecnologia e percebiq juntar os dois é uma arte sublime. so que nao sei absolutamente nada de equalização,graves;agudos,mesa de som,amplificador ou seja nada mesmo.

    meu objetivo primeiramente é entender qual relação entre caixas de som,amplificadores,mesa de som,equalização etc

    por enquanto é isso futuramente quero aprender sobre equalizadores etc mas um passo de cada vez

    por favor ajudem amim e outros iniciantes que tem amesma duvida desde ja agradeço aabbrraaççooss

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    allan baima
    Caixa de som, como o proprio nome diz..sao caixas com falantes pra poder emitir o som! Podendo ser passiva (sem alimentação propria) e ativa (com alimentação propria)
    O amplificador, é oq amplifica o som , podendo ser para guitarra, baixo..voz..e etc!
    Essas caixas usadas eh guitarra costuma-se chamar amplificadores...ou cubo! mas na verdade..eles tem tanto o amplificador como a caixa de som juntos!
    Mesa de som, eh uma mesa com varias entradas e saidas...pra vc poder regular volumes equalização..e dividir o som..e mandar pra onde quiser!
    como assim: entao..vc tem uma caixa de som...e quer mandar pra essa caixa A voz.,.um baixo e uma guitarra!
    vc manda esses 3 instrumentos pra mesa..regula o volume deles separados como quiser..e da mesa manda uma saida só..contendo esses 3 instrumentos juntos..q vc pode mandar pra caixa de som..ou pro computador..!
    Sobre equalização...temos equalizadores separados...como as mesas de som tb ja vem com equalização..os amplificadores tb eh comum ter!
    Equalização eh a relação entre médios, agudos e grave!
    Tem equalizar..significa dosar o som com essas 3 frequencias!
    vc pluga tua guitarra num cubo..e regular o medio, agudo e grave no seu gosto..dai vc vai ta equalizando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a inicindo em home estudio