Mixagem aqui! [grave e receba sua música em cerca de 2 dias]

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Não é aqueles altos e baixos que o compressor não cobre?Se for isso eu também faço isso.Mas no seu caso alí ta foda Oo

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Cara, não posso.
Quando eu fizer alguma coisa de brincadeira eu te mando.

Mas veja bem, eu ainda uso compressores na voz.
É comum usar mais de um, inclusive. Mas usar o compressor ao invés de pilotar a voz é trabalho preguiçoso. Mesma coisa vale para o de-esser (apesar de o de-esser ser um compressor).

O que você chama de bends?

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Não é aqueles altos e baixos que o compressor não cobre?

Como assim?
O compressor age aonde você quiser, é uma questão de regulagem.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Cara, não posso.
Quando eu fizer alguma coisa de brincadeira eu te mando.


Fiquei de cara agora.Trabalho?

Mas veja bem, eu ainda uso compressores na voz.
É comum usar mais de um, inclusive. Mas usar o compressor ao invés de pilotar a voz é trabalho preguiçoso.


É sim hehe.Eu utilizo apenas um compressor e piloto o resto.Nunca senti necessidade até hoje de usar mais de um.


O que você chama de bends?

Aquela linha que pode serem feitos nós pra regular o volume da faixa.As que você usou alí na foto pra "pilotar" a voz.

Meu DAW ta como bends.Falando nisso...qual é o seu DAW?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Como assim?
O compressor age aonde você quiser, é uma questão de regulagem.


Não tanto.Por exemplo:Você quer que entre um instrumento e ele ganhe destaque durante o final de uma frase do vocal.O compressor não faz isso.Aí você vai na raça usando os bends

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Fiquei de cara agora.Trabalho?

É.

Aquela linha que pode serem feitos nós pra regular o volume da faixa.As que você usou alí na foto pra "pilotar" a voz.


...automação de volume? Hehehe

qual é o seu DAW?

Em casa, Pro Tools 8 LE. No trabalho, o 9 HD.

Não tanto.Por exemplo:Você quer que entre um instrumento e ele ganhe destaque durante o final de uma frase do vocal.O compressor não faz isso.Aí você vai na raça usando os bends


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Compressor serve pra tirar picos de onda, volume é volume. São duas coisas distintas.
Eu piloto a voz pra evidenciar algumas sílabas, diminuir S e X e frequências escrotas e etc. O compressor eu uso pra tirar um pouquinho de transientes (na voz), não costumo achatar muito.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni
...automação de volume?

Bends porque quando você levante ou abaixa eles parece que você empurra ou puxa as cordas da guitarra.Por isso o nome.Mas prefiro bends,tem menas palavras aushuhashu


Em casa, Pro Tools 8 LE. No trabalho, o 9 HD.

Em casa eu uso o Sony Vegas :D .Recentemente fui chamado pra trabalhar com isso mas não é esse ano que começo.Por isso quero ganhar experiência pra entrar e ja ser o auxiliar dos cara e poder troca uma idéia inteligente.Como a produtora é só de vídeo o pessoal não tem estudio de gravação de audio e nem programas pra isso.Aí fica foda pra faze as coisas.Por enquanto ajudo eles em casa,com o meu Celeronzinho D 256MB RAM hehe.


Eu piloto a voz pra evidenciar algumas sílabas, diminuir S e X e frequências escrotas e etc. O compressor eu uso pra tirar um pouquinho de transientes (na voz), não costumo achatar muito.


Eu faço o contrário,primeiro aplico o compressor,vejo como ficou e diminuo o S e X.Tanto com "ataques" da voz que o compressor ajuda a aumentar.Se não me engano, o de-esser faz isso de diminuir os S e X.Mas não tem muito resultado,negocio é ir na raça.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Quem teve dinheiro comprar só o microfone condensador e não teve pra compra o pop filter fica a dica:





.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Bends porque quando você levante ou abaixa eles parece que você empurra ou puxa as cordas da guitarra.Por isso o nome.Mas prefiro bends,tem menas palavras aushuhashu

Você tá confundindo as coisas, isso é uma automação de pitch, é bend mesmo. Não tem nada a ver com volume.

Se não me engano, o de-esser faz isso de diminuir os S e X

Sim, o de esser é um compressor multibanda, nada mais. Mas ele atua nas regiões que mais atuam os S. Eu não uso, salve poucas exceções.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Você tá confundindo as coisas, isso é uma automação de pitch, é bend mesmo. Não tem nada a ver com volume.

isso isso isso isso isso isso.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Aquela sua automação lá era de pitch mesmo? *medo*

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni


Aquela sua automação lá era de pitch mesmo? *medo*

husauhash.Não não,era automação de volume mesmo.

Já que você trabalha com isso,qual é o efeito que fica ocilando o áudio de um lado para o outro podendo controlar a porcentagem de cada lado.

É que eu to fazendo isso e to quebrando a cabeça num cover de Smells (foda-se como escreve) Like Teen Spirt na parte "helo helo helo..."

tem algum efeito pra isso?

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
Autopan. Não é bem um efeito, mas tem plugins que fazem isso.

Tem delays e modulações que fazem isso também, depende do que você quer, mas se é só jogar o pan de um lado pro outro é autopan mesmo.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
mas se é só jogar o pan de um lado pro outro é autopan mesmo

Com o pan manual ele não fica como eu quero.Mas vo testa essa autopan aí.Vlw pela resposta

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Com o pan manual ele não fica como eu quero.

Você é que não tá fazendo direito então. =p

Mas dá muito trabalho se for pra ser uma coisa automatica mesmo, vai no plugin que não tem erro.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni

Parece que agora deu certo.É que ela não tava entrando no ritmo,aí ficava estranho quando se ouvia.

Mas mesmo assim vou pelo pluggin.E de vez em quando eu paro de mixa porque parece que tudo que eu faço ta errado.Aí depois que eu esfrio a cabeça parece que ta certo.Masi ainda tenho uma boa parte de vocal pra arruma e pelo que parece so vai ta pronta sexta de noite kkk.Quando ficar pronta eu posto aqui pra você avalia. Abrç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mixagem aqui! [grave e receba sua música em cerca de 2 dias]