Mixagem aqui! [grave e receba sua música em cerca de 2 dias]

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau


Ae galera do FCC.Ultimamente ando meio ocioso pra gravar alguma coisa e resolvi fazer esse tópico para o pessoal que não tem o tão sonhado Home Studio.

Aos que quiserem terem suas faixas mixadas basta mandarem o arquivo dos instrumentos para o meu e-mail ou postarem os instrumentos pelo 4share ou easyshare e postarem seus devidos links aqui.

E-mail: guilhermenau1196@hotmail.com

Sigam as recomendações abaixo:

*Vocês podem mandar em qualquer formato de áudio.

*Gravem com a melhor qualidade possível e com a menor reverberação possível ("eco do quarto como por exemplo,o banheiro")

*Gravem com o menor nível de ruído possível.

*Gravem os instrumentos ouvindo a música ou ouvindo um "clique" para não perder o ritmo e não ficar nem tão rápido ou nem tão devagar durante a música.

*Feeling!!!Para sua gravação ficar empolgante,"coloque a alma" na gravação como alguns usuários costumam falar aqui.

*Não poste nenhum conteúdo ofensivo ou que ofenda a moral de alguem.

*Evite ao máximo sons como:Pássaros,cães latindo,pessoas falando,barulhos como batidas.
____________________________________________________


Aos vocais:

*Grave o seu vocal mais afinado possível.Nem mesmo os produtores experts salvam um vocal tããão ruim.

*Gravem seu vocal nem tão longe nem tão perto para evitar reverberações e os "pops" e "puffs".

*Cante como se a sua voz fosse a sua vida :D .Feeling em poucas palavras.

*Evite arrastar o R e o sotaque pois isso pode deixar sua interpretação um tanto quanto estranha.

__________________________________________________

Dependendo do tempo que você postou os links dos arquivos você terá sua mix em cerca de 2 dias.

Mostre para seus amigo e divirta-se

Os arquivos para mixagem podem ser tanto trabalhos de escola, restauração de áudio daquela sua música preferida,covers até músicas de autoria própria.

Grave,mande,receba e mostre para seus amigos.


Trabalho produzido aqui não possui nenhum tipo de fim lucrativo e é totalmente livre ao público podendo ser manipulado pelo seus devidos donos de modo independente.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Pro pessoal ter uma idéiazinha do trabalho ouça a minha música que gravei totalmente com o microfone do meu celular (Nokia N95).

Gui Stifler - Garotos

Gianyny
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Legal a idéia.

Se puder, post aqui qual DAW você usa para mixar e quais plugins usa.
Valeu.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gianyny

Bom,uso um bem incomum,pelo menos aqui no FCC.Uso o Sony Vegas 10.

Pra efeitos uso os Direct X dele mesmo e alguns VST como reverb e auto tune.Costumo usar muito o reverb (com frequecia,não em quantidade) pela influência musical que tenho (Guns,Skid Row,Van Hallen,bandas de Hard Rock antigas em geral).Uso muito equalização e redutores de ruído do próprio Vegas.

Uso o VST de reverb chamado Free Verb Tool 171 .É um reverb estéreo.O que eu usei no Garotos é um reverb mono e que tirou o feeling da música.

Redutor de ruídos uso o Noise Reduction 2.0 da Sony.

Quero aprender a usar o Sonar.Mas com esse pc é meio difícil :D

Qualquer dúvida manda ae.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Poxa, eu tenho o sonar, é muito bom, consegui gravar bastante coisa nele, muito embora ele seja como o excell para minha pessoa, infinitas opções e eu uso meia duzia haha.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Jube
infinitas opções e eu uso meia duzia haha.

UHhusahushuauhsuhahus.Mee é verdade.

Eu não sei gravar pela linha no Vegas.Pra isso eu gravo pelo AudaCity,exporto e mixo no Vegas.Mas manda aí um trabalho seu pra trocar idéias sobre.

Abrç

Gianyny
Veterano
# out/11
· votar


Jube
muito embora ele seja como o excell para minha pessoa, infinitas opções e eu uso meia duzia haha.

kkk, eu usava o cubase e era essa mesma situação.
Agora eu vou tentar aprender a gravar no sonar, baixei umas vídeo aulas aqui, muito legais, tem uma que ensina trabalhar com o V-Vocal, que é o afinador de voz que já vem no Sonar. É como um auto tune, só que parece que é muito fácil de trabalhar, e ele afina também solos de instrumentos, sendo monofonicos.

Guilherme Nau

Legal cara.

Esse redutor de ruídos é pra tirar aqueles "chiiiiiiiiiiiiiiiiiii" das músicas? E esse equalizador é pra regular grave, médio e agudo?

Posta ai o equipamento do teu Home Studio ai.

Eu no momento tenho:

Interface dual Pré ART
Microfone SKP-PRO Audio Pro 75
PC AMD Phenom X4 com 4GB de RAM
Sonar 8.5

Só falta aprender a gravar direito haha.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Gianyny
Esse redutor de ruídos é pra tirar aqueles "chiiiiiiiiiiiiiiiiiii" das músicas?

Também.Ele AMENIZA aquele Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr chato do Overdrive.

E esse equalizador é pra regular grave, médio e agudo?

Sim...que dizer,também kk.Eu uso o de graves,médio e agudos (ExpressFX Equalization) pra melhorar o que não tem de grave,tem muito de agudo e que precisa dos 2.

Uso outro que também é do Sony e acho que você também não encontra separado é o Equalizador de Pista do próprio Sony Vegas que você pode tirar a nitidez do áudio e pode aprofundar a nitidez da voz.Mas tem que regular bem ou fica muito "doloroso" pros ouvidos.


Posta ai o equipamento do teu Home Studio ai.

Ahaushuashu,se ta de piada né?auhsuhas.Bom,você que vai achar piada.

O meu ta assim:

Interface OnBoard MSI :D
Microfone dinâmico SKP-PRO Audio pro 92XLR
Cubo Newell GRX-200 :D (qualquer alteração na corrente já fode a fonte)
Auto Tune Antares Tecnology 6...crakeado hehe
Cabos e pedestal pra microfone Santo Ângelo
Dolphin Stratocaster 64

PC....não se assuste

Intel Celeron D - 256MB de RAM - Placa de vídeo GeForce MX4000 :D
Sony Vegas 10........crakeado auhshuashuhau

Só falta aprender a cantar direito haha.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Equalizador de Pista

Wut?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Seila mano.Ta assim lá.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Deve ser um equalizador gráfico.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Deve ser um equalizador gráfico.

Veja você mesmo.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Paramétrico...
Você tá dando um shelf de 15dB em 5,5k e outro abaixo de 80, é isso mesmo ou foi só pra ilustrar? Meninão polêmico.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Você tá dando um shelf de 15dB em 5,5k e outro abaixo de 80, é isso mesmo ou foi só pra ilustrar?

é que apliquei assim porque o som da distorção da guitarra não ficava muito nítido "dentro" da guitarra base que tava espelhada.Aí resolvi aplica essa locura. hehe


Meninão polêmico.

ASUHAUHSHUASHASUHAS

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Man achei meio sinistro essa eq que você botou na foto ali, principalmente se tiver na guitarra.

Fiz essas 2 aqui, a parte mais facil foi executa-los, a parte maios ou menos foi escrever todos eles e a mais dificil gravar, acertar algumas configs, colocar uns efeitos, ambiencia e tudo mais.

Essa aqui gravei todos os instrumentos usando um teclado
http://www.4shared.com/audio/uX3IlBNO/Keyboards_Day.html

Essa aqui usei teclado e cordas
http://www.4shared.com/audio/yU2nxvJj/Power_Sallad_V5.html

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Jube
Man achei meio sinistro essa eq que você botou na foto ali, principalmente se tiver na guitarra.

É que a guitarra tava com uma distorção fraca e com muito grave aí usei isso.Não afetou a qualidade,melhorou a nitidez dela.

Você gravou os instrumentos separadamente?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


mandarem o arquivo dos instrumentos para o meu e-mail ou postarem os instrumentos pelo 4share ou easyshare e postarem seus devidos links aqui.


Pessoal,o instrumentos devem ser gravados e exportados separadamente.Não posso fazer muita coisa num arquivo que possui todos eles juntos.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Tinha muito grave e você deu 15db abaixo de 80? :O
Se ficou bom pra você, é isso aí. :)

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Gravei separadamente sim.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Jube
Mas você exportou cada instrumento para um arquivo diferente pra mandar pra mim?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Na verdade grave é modo de falar,queria uma distorção mais ardida das guitars espelhadas

some like this...

and this.

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Nao precisa se explicar não, o importante é funcionar pra você.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni

eu sei cara.Queria mostrar alí como que fica.Como que dá pra "melhorar" uma distorção.Fica de dica pra galera aí

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


Que proeza conseguir gravar aquela música com o nokia... Muito bom!!!!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


DINO EK


Que proeza conseguir gravar aquela música com o nokia... Muito bom!!!!

Necessidade é a mãe das invenções

EDIT1: Mas não foi fácil fazer isso (escrevi "bents" em vez de bends --')

UATA FOQUI?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal,recebi um e-mail de um dos usuários e divulgo aqui a música dele mixada com uma linha de baixo e uma guitarra sem drive.

Recebi ela com muito ruido e fiz o que pode pra tirá-lo

Marasmo

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Mas não foi fácil fazer isso (escrevi "bents" em vez de bends --')

UATA FOQUI?


Hahaha.
Relaxa que piora.
O normal de uma voz pouco pilotada é isso: http://dl.dropbox.com/u/16128043/Internetz/bfdz.png

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni
Relaxa que piora.
O normal de uma voz pouco pilotada é isso: http://dl.dropbox.com/u/16128043/Internetz/bfdz.png


Já passei por isso.Mas na época eu não sabia que existia o compresssor.

Não é mais fácil você aplicar o compressor ao invés de de fazer essa caralhada de nó nos bends?

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Não é mais fácil você aplicar o compressor ao invés de de fazer essa caralhada de nó nos bends?

Claro que é mais fácil. Só não é melhor.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Só não é melhor.

Tem como você me repassar o arquivo da voz pra mim ver isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mixagem aqui! [grave e receba sua música em cerca de 2 dias]