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DW MASTER Veterano |
# set/11
qual melhor opçao e qual vou conseguir melhor timbre! captando direto pela lindo do microfone ? ou captando o som do mic ligado em uma caixa e outro mic captando?
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.omni Veterano
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# set/11
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qual melhor opçao e qual vou conseguir melhor timbre!
Melhor opção: depende.
Qual vai conseguir o melhor timbre: depende.
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T-Rodman Veterano |
# set/11
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DW MASTER eu não tenho minha área de gravação muito bem isolada. Então eu opto na maioria das vezes gravar direto em linha. Agora, quem tem uma sala isolada e bem tratada, sim, vai conseguir resultados bons com captação. Quem não tem, o melhor jeito ainda é pegar direto.
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.omni Veterano
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# set/11
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T-Rodman Mas gravar um amplificador numa área não totalmente isolada não é impossível... se não tiver tendo um churrascão no vizinho ou se a pessoa não morar do lado da linha de trem.... é uma questão de sinal/ruído, né. O maior problema é a sala soar bem.
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T-Rodman Veterano |
# set/11
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.omni eu tenho 3 cachorros em casa. Isso acho que explica os meus porquês, rs.
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.omni Veterano
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# set/11
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T-Rodman Hahahaha, nossa! Eles não resolvem mastigar seus equipamentos de vez em quando não?
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sabordetrigo Veterano |
# set/11
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deixa eu tirar uma duvida que surgiu com uns amigos outro dia, colocar o som do guitar rig no monitor e microfonar pra obter ambiencia da certo? alguém já fez?
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.omni Veterano
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# set/11
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sabordetrigo Meio porco isso... Um monte de simulação legal de convolution, reverbs com salas fodonas... Não tem porque passar por mais um AD e DA pra usar o que eu imagino que seja um equipamento mais ou menos de home studio...
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sabordetrigo Veterano |
# set/11
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porra, não acho que seja porco, o lisciel fez um video que re-microfonava guitarras se não me engano, se o cara tiver equipamento irado será que não fica bom?
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Edson Caetano Veterano
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# set/11
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sabordetrigo Equipamento irado não irá precisar destes plugins, mas na música vale o que você ouve, faça o teste e depois coloque aqui sua impressão sobre a solução
Eu gravo sempre microfonado, os efeitos coloco antes de sair do amp, depois apenas ajustes, aqui da certo
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.omni Veterano
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# set/11
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sabordetrigo Re-microfonar que você diz é reamp? Reamp é uma ferramenta legal, mas está bem além de usar um guitar rig e microfonar o monitor... isso não faz o menor sentido. Reamp é gravar o sinal da guitarra limpo e mandar ele de volta pro amplificador na impedância certa pra timbrar o amp e microfonar com mais calma, podendo timbrar de novo se precisar, etc.
Se você tiver um equipamento bom vai tirar um timbre bom tanto em linha como microfonado. Mas duvido muito que microfonando um monitor melhor alguma coisa, só vai piorar, e muito.
Por que as pessoas ainda acham que gravar guitarra em linha é gambiarra?
Semana passada veio um guitarrista no estúdio onde eu trabalho, ele tava com um cabeçote Mesa Boogie Lonestar e uma caixa Orange. Microfones não faltam pra microfonar a caixa, 421, 441, RE20, u87, c414 só pra citar alguns. Sabe como a gente gravou a faixa com o cara? Guitarra em linha... o disco é de alguém que você com certeza conhece. O amp foi usado pra outra faixa, mas até agora tem mais guitarra em linha do que microfonada (2x1, a maioria usa só violão - esse é microfonado, lógico). Claro que usando uma puta DI e um ótimo pré, mas ainda assim, em linha.
Não é gambiarra, é apenas diferente, questão de escolha.
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DW MASTER Veterano |
# set/11
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kkkk assunto rendeu e isso e bacana !!! hj fiz uns teste aki e realmente deu algumas diferenças por causa da acústica e tals ! sempre gravo Guitar microfonando !!! pra pegar timbre puro! sempre gostei dos resultados diferente de gravar direto em linha!!! apesar que com Guitar rig ! conseguir tirar ótimo sons tbm ao meu gosto! mais isso varia muito da musica tbm!
alguem tem ae manual do Izotope Ozone 4?
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.omni Veterano
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# set/11
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DW MASTER sempre gravo Guitar microfonando !!! pra pegar timbre puro!
Se você parar pra pensar, o timbre mais "puro" que você pode pegar é em linha, porque ele só precisa passar por um pré (uma coloração) e ser convertido pra digital (outra coloração).
Microfonando você passa por um amplificador, uma sala, um microfone, um pré e um conversor.
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T-Rodman Veterano |
# set/11
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.omni a mais novinha de 2 meses, sim, vai mastigar tudo, rs. Por isso que ela fica em outros cantos da casa, porque se ela entrar no meu home, acho que ela faz a festa, rs.
no mais, além do caso prático que você citou, eu tenho minhas dúvidas. - eu não acho que gravar direto do amp, na maioria das vezes, principalmente com equipamento de home-studio a gente consegue o mesmo resultado. Claro, equalizar pode trazer o mesmo resultado, mas com microfones que dão 'cor', com prés que dão 'cor' com os pass dos cabos e conversores, acho que a última coisa que a gente consegue captar é o 'som original'. Decerto que depois dá pra igualar/equalizar, dá pra colocar headroom, dá pra deixar a guitarra igual - mas no processo todo, além do 'humm' que existe nas caixas, na maioria das vezes, minha preferência é gravar direto, justamente porque eu evito os filtros de noise, e já escuto o que quero gravar, pensando mais pra frente, na mixagem e tal. Estou certo com meu raciocínio?
amplexos
T.
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.omni Veterano
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# set/11
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T-Rodman Estou certo com meu raciocínio?
Bom, acho que não tem raciocínio certo... mas certamente gravar em linha tem suas vantagens. Minhas considerações:
-Gravar em linha certamente é mais prático, até porque em um home studio é mais difícil isolar o amp em uma sala e ficar ouvindo só a volta pra poder timbrar melhor.
-Claro que pra um timbre hi-gainzão e/ou característico de algum amp, o melhor jeito é microfonar. Mas o que muita gente aqui acaba achando é que é "muito melhor microfonar", nem que seja com uma Fast Track Pro e um Sm57 no quarto de casa. Você com sua experiência já viu que não funciona bem assim.
a mais novinha de 2 meses
Putz! Sei como é, essa idade é um inferno, aquela energia que não acaba mais e come todos os seus sapatos.
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diegoaelias Veterano |
# set/11
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Minha opinião... Grava tudo em linha e depois se precisar editar... edita. e ponto final...
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