Mais um tópico de home studio

    Autor Mensagem
    RockLetsRoLL
    Veterano
    # set/11


    Fala galera beleza?? sei que vocês já estão cansados dos noobs criando tópicos atoa de home studio e tudo mais, mas fazer o que... eu estou muito "encucado" com umas paradas aqui e não consigo tirar da minha cabeça a dias... fiz uma besteira acho... comprei uma placa fast track pro USB da m-audio, e não sabia que precisava de monitores para ouvir o que eu estaria gravando... então to usando meu amp mesmo como output... até ai tudo bem, tenho uma ibanez rg350 mz e um pedal jackhammer jh-1. Gravo com guitar rig 4 usando simuladores de pedais e amps, depois no sound forge dou uma equalizada mas confesso estar chateado com os resultados. Vamos lá ! minha grande dúvida é a seguinte... o que mais tenho que investir para ter resultados melhores?? pedais reais e gravar com sonar? di box?? um simulador talvez, v-amp??? o resultado que procuro realmente, na gravação em linha é conseguir gravar com uma qualidade parecida com esta:
    http://www.youtube.com/watch?v=409kUsRcgiA

    qual o grande segredo desses caras da internet, eles equalizam super bem... quantos hz eles usam, e tudo mais, qual é esse segredo??

    confesso estar sem rumo, pois ja gastei e equipamentos e não tive bons resultados, agora estou sem rumo e não sei onde investir...
    procurei a busca mas cada vez só fiquei com mais duvida...

    aqui esta a amostra de uma gravação que fiz usando guitar rig e depois equalizando no sonar...
    http://www.4shared.com/audio/k0uglB4N/RockLetsRoll_-_amadeus_rock.html ?

    Agradeço muito, desde já. abrass !


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    RockLetsRoLL
    qual o grande segredo desses caras da internet, eles equalizam super bem... quantos hz eles usam, e tudo mais, qual é esse segredo??

    Se fosse simples assim...
    É bem possível conseguir um timbre legal com esse equipamento e a guitarra em linha mesmo.
    Sua monitoração é que não ajuda, por que você não compra um fone?

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni então acho que pelo meu amp consigo uma boa resposta até já que deixo tudo 0. bass 0, gain 0, mid 0... enfim uso só o volume master, assim acaba ficando igual de uma caixa de som normal... e monitores são caros :/ na hora de editar edito nas caixinhas convencionais, e usando fones p2 de boa qualidade... acho que devo investir em pedais pro som tornar-se mais real que acha?? obrigado !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mais um tópico de home studio