Como gravar na minha situação

Autor Mensagem
alcindo_neto100
Veterano
# ago/11


Galera, minha situação é a seguinte: Tenho uma guitarra, pedaleira GT8 boss, Amplificador Nitrous drive da Meteoro, uso o Cubase5 e recentemente comprei uma placa de som UCA222 da behringuer. Estou querendo gravar minha guita no PC, fazer minhas composições. Mas não estou conseguindo gravar, já tentei ligar a pedaleira (out digital-RCA) na placa e da placa para o PC, já tentei do amplificador para a placa e dela para o PC mas até então não obtive êxito. Alguém poderia me dar uma dica de como eu faço essa ligação, se vai precisar de outros equipamentos como mesa de som, etc. Diante mão, pretendo comprar um Controlador Midi para auxiliar na gravação, detalhe, não sei de nada ainda quero iniciar apenas!

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


alcindo_neto100
Se a saída da sua pedaleira usa conectores RCA, mas é digital, ela não é compatível com a entrada analógica da UCA222. O que você precisa neste caso é de um cabo que tenha uma ponta com RCA e a outra no mesmo tipo da saída analógica da sua pedaleira (provavelmente P10).

Quanto a comprar um controlador eu lhe aconselho assistir o seguinte vídeo:
http://youtu.be/kv8ZZq-uIqk

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Ricardo,
Desde já, valeu pela ajuda! No que concerne à placa deu certo ligar na saída da pedaleira! Logo o cubase5 não sai mais som, a saída dele está para uma saída da placa (que seria um par de monitor)! logo tenho umas caixinhas boas aqui ligadas ao pc e não queria comprar monitor agora, como eu faço pra configurar a placa ou o cubase para usar a saída de som do pc e não a saída da placa?

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


Teria que instalar o ASIO4ALL e configurar nele pra utilizar a entrada da UCA222 e a saída da on-board, mas vai por mim, tente não utilizar a onboard por conta de problemas com atraso e ruído. No cubase você escolheria o drive ASIO4ALL.

Tente uma forma de ligar suas caixas na UCA222. Eu tb não tenho monitores mesmo e sim umas boas caixas passivas ligadas num amplificador, dai eu ligo na minha placa mesmo.

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11 · Editado por: alcindo_neto100
· votar


Vc me aconselha comprar um microfone behringer condensador (tem um no ML de 149,00 na loja Ritmus, parece ser bom) e uma mesa xenyx1002fx? Assim eu ficaria com a guitarra, pedaleira gt8 com cabo midi, amplificador meteoro nitrous drive, placa Uca222, o microfone e a mesa de som, e pra plataforma o cubase. Com esses equipamentos tem como eu gravar minhas músicas? Para gravar os teclados e o violão tenho amigos que me arrumam na hora que eu precisar! só não tenhos vsts de orchestra, cordas, etc?!

Apesar de sair um pouco do que eu tinha perguntado no início, se vc souber, como eu faço para conseguir plugins, ex: o MR. Sax, violão, orquestra, voz, etc?

Rdesign
Veterano
# ago/11
· votar


primeiro de tudo você deve configurar seu computador. para que capte o sinal de entrada da placa. isso nao é dificil depois voce tem que configurar o cubase, e se voce quer gravar um som legal voce deve microfonar o cubo, pois o timbre depende muito do falante que vai sair o som se gravar direto da pedaleira ou da saida do cubo talvez nao fique legal. te aconcelho a por um microfone na frente do falante.

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


alcindo_neto100
Eu comprei uma mesa Behringer logo que comecei a mexer com gravações caseiras e tal. Sabe quantas vezes eu usei ela para gravações?
R. Apenas uma.

Você já tem uma equipamento até considerável para um HS caseiro, o que você precisa agora é conhecer este equipamento e tentar tirar o melhor possível com ele. Quando você sentir necessidade de algo que não é possível com seu setup, ou mesmo que seja trabalhoso de fazer com ele, ai sim eu pensaria em comprar algo.

O microfone condensador é incompatível com sua interface, pois a mesma não tem Phantom Power (+48V). Desta forma você iria precisar de um pré com PP ou até mesmo o proveniente da mesa de som, mas como falei eu não aconselharia comprar ela.
Microfones condensadores funcionam melhor em um ambiente com um certo tratamento acústico e de isolamento, pois é um tipo de microfone com captação bem sensível e se houverem sons indesejáveis vazando pro local ele vai captar (reverberação excessiva, buzinas de carros, pássaros cantando, barulho do trânsito, ...).
Eu mesmo opto por microfones dinâmicos, pois não há isolamento no quarto onde gravo.

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Então vc me aconselha que eu não compre a mesa e compre um microfone dinâmico? Mas como vou fazer para a placa UCA222 reconhecê-lo, o ligaria na pedaleira? Eu tava pensando na mesa para ligar o microfone nela (para gravar guitarra no amp e voz)!

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


alcindo_neto100
Para usar microfone com essa sua interface você precisaria de um pré, ou da mesa.

Neste caso seria:
Microfone (Condensador ou Dinâmico) -> Pré -> Interface -> PC

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


O que eu quis dizer sobre a mesa é que ela não terá tanta utilidade no Home Studio, mas se você achar que é mais vantagem ela do que o pré ...

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Ah entendi, quase foi preciso desenhar, rsrsrs

cara desculpe pela ignorância no assunto, mas vc tem me ajudado bastante!

já é um gasto a menos!

Vou tentar gravar alguma coisa...


cara muitissimo obrigado.

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Rdesign,
voce deve microfonar o cubo, pois o timbre depende muito do falante que vai sair o som se gravar direto da pedaleira ou da saida do cubo talvez nao fique legal. te aconcelho a por um microfone na frente do falante.

Mas na minha situação, eu vou ligar a guitarra no cubo (meteoro nitrous drive) e o microfone eu ligo aonde, será que não precisaria de uma interface para receber o microfone? Acho que nesse caso teria que ter uma mesa.

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Ricardo,
Vc conhece o cubase?
Eu estou levando uma surra para gravar a guitarra, apesar de achar que é coisa simples. Eu configurei a placa Asio4all (in: uca222 e out: saída do som), deu certo a saída, mas o cubase não está capturando o som da placa, digo isso porque criei um Audio Track, coloquei a saída do Track para Left (testei Right, tbm),e qnd eu clico no botão Monitor da pista - que era pra sair o som - não sai nada! Ser vc quiser posso dar um printscreen da da tela pra vc ver como tah configurado aqui e mandar para o seu e-mail. Tbm tenho msn, se for melhor: alcindodantas @ hotm.. qq coisa vc diz a hora que vc entra que eu entro aqui...

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


Verifique se o Input o canal está correto.
Você também pode verificar como estão habilitadas as entradas e saídas apertando F4 e olhando isso ai. Pode ser que o Cubase não tenha criado o Bus de entrada automaticamente.

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Deu certo!

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11 · Editado por: alcindo_neto100
· votar


Ricardo, tenho um cabo Midi que comprei nas antigas para eu passar uns patchs do pc para a GT8, ele teria alguma função pra eu usar nas gravações? estou querendo dar alguma funcionalidade pra ele já que vive encostado aqui! Sim, cara consegui gravar aqui uma música, coloquei uma bateria do addictive drums, uma baixo do broomstick bass aí gravei 3 pistas de guitarra, legal demais, fiquei emocionado por ser a primeira, apesar de simples e improvisado gostei muito, quando eu fizer umas idéias mais legais mando pra vc dar uma sacada!

alcindo_neto100
Veterano
# ago/11
· votar


Ricardo , comprei um cabo Midi há uns tempos atraz para passar patches do pc para a GT8, logo uso pouquissimo, queria dar alguma funcionalidade a ele, tem como usá-lo para gravar alguma coisa no estúdio? sim sim, gravei uma musica aqui, ficou bem legal! qnd eu fizer umas idéias mais massa te mando pra vc dar uma sacada!

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


alcindo_neto100
Você poderia utilizar este cabo MIDI para controlar algum VSTi através de um teclado comum que tenha saída MIDI ou mesmo para controlar sua pedaleira de forma automática (na verdade não sei se a sua permite isso).

Tenho um cabo MIDI/USB, porém só utilizo o mesmo para salvar presets da minha V-Amp 2. Esta pedaleira me permite automatizar a mudança de presets e/ou parâmetros do que estiver selecionado. Para falar a verdade não tenho usado quase este recurso, mas é algo bem interessante, pois você pode configurar tudo e apenas ir tocando a música seguindo o click que a pedaleira troca de preset "automagicamente".

Quando tiver alguma gravação me passa mesmo. (me add no MSN: rv110 arroba hotmail ponto com)

Junaocg ms
Membro Novato
# fev/16
· votar


Alguem me ajuda nao sei como fazer um home com o q tenho eo tenho uma placa uca 222 beringer quero gravar voz e violao no pc se eu ligar um mic 200 na entrada branca com cabo p10 rca mono e na entrada vermelha ligar o violao junto com uma pedaleira zoom a2 com cabo p10 rca mono e fone consigo gravar em pista separador ao mesmo tempo tipo pista 1 voz e pista 2 violao com seu propio pre no cubasse 5 com qualidade me ajuda ajudem me

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Não terá minha ajuda por fazer flood no fórum.

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


Junaocg ms

Rapaz... sem pontuação seu texto fica quase ilegível...

Deixa eu ver se entendi: você tem uma placa uca 222 beringer e quer gravar dois canais: um de voz e um de violão, usando o Cubase. É isso?

Na interface, use os RCA INPUTs (L e R) pra receber a voz e o violão. O ideal seria ter uma mesinha... mas... pode ser a saída de linha da Zoom A2 em um INPUT e a saída de linha do Mic 200 no outro (estou supondo que a Zoom A2 e o Mic 200 tenham saída de linha, não lembro de cabeça...).

Entre no Cubase, crie um projeto com duas trilhas, configure uma pra receber o canal direito (right) e a outra pra receber o canal esquerdo (left) da interface. Claro que serão duas trilhas mono, ok? (supondo que queira cantar e tocar ao mesmo tempo)

Bota pra gravar e pronto.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/16 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Junaocg ms

Que eu saiba a UCA 222 só tem 1 input, ou a sua é diferente?

As que eu vi tinha 1 input RCA, 1 output RCA, 1 output P10 e 1 output óptico.


Se vc tiver falando de separar dentro do msm input, só testando pra saber.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


São 2 entradas e 2 saídas RCA e uma saída óptica.

Pelo menos a UCA222 que tenho aqui é assim.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/16
· votar


2 entradas (left e right) constituem o mesmo input, o mesmo com as saídas do output.

Eu acho que msm se conseguir separar duas linhas, uma pro left e outra pro right, vai ser tipo uma gambiarra pq não foi projetada pra ser assim. Mas pode ser que fique bom, só testando pra saber

Wade
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Wade
· votar


Pé de chinelo
Isso é feito a rodo. E há muito tempo.

Se você tem um LR, tem 2 canais mono.

Daí entra a necessidade. Se for gravar algo que precise de canal estéreo, aí obviamente só tem um.

Mas se vai gravar algo que se satisfaz com um canal mono (a maioria do que se grava), aí tem 2 canais.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Pé de chinelo

Bom te ver por aqui novamente. Mas sim, a interface foi feita para operar com dois canais (aqui chamados de L e R), não há problemas em fazer isso. Talvez crosstalking, mas nada que interfira muito nisso.

Pé de chinelo
Veterano
# fev/16
· votar


Wade
Ismah

Explicado, funciona, mas talvez não com a melhor qualidade.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


É o que falei, pode haver problemas de crosstalking. Mas nada que impeça-o. A proposta não é gravar um disco.

Junaocg ms
Membro Novato
# abr/16
· votar


VLW GURIZADA ....
MAS OPTEI PR COMPRA UMA MESINHA DE 4 CAINAIS ENTRADAS BALANCEADO DA ARCANO .... OBRIGADO PELA DICAS

Junaocg ms
Membro Novato
# abr/16
· votar


ESSA aqui ligo violao e mic beringer xm8500 coloco na voz pan para esquerda e pan no violao para direita pan da mesa no cubasse configuro entra left e right ai gravo entra 1 voz e entrada 2 violao com qualidade e trilha separada muito bomm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como gravar na minha situação