Ajuda - Mic. Condensador ou Dinâmico?

    Autor Mensagem
    Rafaew
    Veterano
    # abr/09


    Olá.. Pessoal..

    Bom.. pesquisei um pouco aqui..

    Vi que o pessoal recomenda o Condensador para Gravações em Ambientes Acústicos.. Já o Dinâmico tbm é usado pra gravação, mais muitos preferem usar ele ao invez do Condensador para apresentações Ao Vivo divido a baixo ruido de sua captação...

    Pessoal agora pergunto pra vc's..
    Preciso de Mic's numa média de R$ 500,00 cada.
    Sendo para uso em Ensaio com banda (Studio e Ao Vivo).

    Um dos Mic's vai para vocais Líricos... vocais bem limpos e agudos, onde precisar tem um boa definição no Som. Já o outro vai ser usado num vocal masculino.. com muito Drive (Gutural)..

    Por Favor me ajudem a escolher um Mic que atenda essas Situações.... Lembrando.. que vão ser usados tando num Studio como em Shows....

    Muito Obrigado a Todos...
    Abraços..

    Lucas_fms
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Seu estudio tem tratamento acústico?

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafaew
    Pra vocal ao vivo, compra um dinâmico mesmo.

    Rafaew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lucas_fms

    Sim. no Estudio de ensaio... ele tem todo o tratamento Acústico.
    Porém pretendo usar os Mic's para Shows tbm.

    Vlw...


    Minow

    Então... Usei um Condensador.. gostei muito.. Mas o medo é usar ele em um Show...

    Pessoal obrigado pela ajuda..

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafaew
    São coisas totalmente distintas, existem milhões de tipos de condensadores. Dizer apenas "condensador" é bem vago, mas mesmo assim, pra show ao vivo, dependendo do show dá pra usar condensadores. Mas show de rock mesmo, música alta e tal, não consigo pensar em coisa melhor que mic dinâmico.

    Lucas_fms
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafaew

    O ideal é gravar com condenser e ao vivo usar dinâmicos. Mas como o Minow disse, em certos tipos de musica da pra usar condensers ao vivo, mas tem que ser com muito cuidado. E da pra gravar com dinâmicos tambem em certas ocasiões.

    Pra voce indicaria comprar microfones dinâmicos (ja que ter dos dois tipos não parece ser uma opção).

    Rafaew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minow

    Sim.. Realmente o Dinâmico..parece ser a melhor opção.
    Os Shows são sim de Rock.. Mas normalmente tocados em pequenos lugares.. como Bares..

    Amigo... E qual Mic vc indicaria.. Marca/Modelo..

    Obrigado..

    Minow
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafaew
    O padrão, Shure sm58. Não tem como errar com ele.

    Rafaew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minow

    Realmente ouvi falar bem dele msm...

    Vlw por tudo..
    Amigo..

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafaew
    Nem todo condensador e simplesmente fragil....nem todo dinamico é a prova de bala.... o lance e cuidado como qualquer instrumento....

    No meu caso eu uso sempre um shure Beta 87 a pra vozes femininas principalmente lirico em rock ... o fato se da pela equalizaçao mudar conforme a proximidade...dando enfase nos agudos qdo se aumenta a distancia e enfase aos gaves qdo se aproxima...o efeito e muito proveitoso quando se pega a manha de usa-lo ...

    em caracteristicas tecnicas ele e um condensador ''de mão'' muito resistente, padrao super -cardioide, bem nao sei ate onde voce pesquisou, mas isso quer dizer que ele evita mais sons ambientes, num caso de ensaio gravado isso e uma boa ferramenta, num show voce tera menos problemas de vazamento dos outros instrumentos e microfonia...
    Um detalhe a se levar em consideraçao e que um mic dinamico nao tem a mesma clareza de agudo de um condenser

    No caso da voz masculina iria de Beta 58a tambem e supercardioide, otima construçao e por ser dinamico ele aguenta maior volume, e tem uma melhor performance nos graves...

    Pra finalizar ... numa situaçao de estudio, gravando cada instrumento e voz separado, com devido condicionamento acustico, voce pode adiquirir um microfone condenser de diafragma largo, ele vai soar bem para as duas vozes, mas pela sensibilidade e detalhismo nao vai funcionar bem com ruido externo... nao vou citar modelo porque as opçoes sao muitas no mercado e ele nao se encaixaria na faixa de preço que vc sitou com facilidade ...

    Ao vivo eu nao dispenso os Beta, no maximo uso mics de outras marcas com propiedades similares, coisas que voce pode buscar tamben com essas informaçoes, no estudio raramente eu emprego eles pra gravaçao separada, mas numa gravaçao de ensaio ou com a banda inteira ao mesmo tempo concerteza!

    boa Sorte !

    Rafaew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ramon Ibanez

    Amigo... vlw pela ajuda...
    Estava vendo esses mic's tbm..

    Muito Obrigado pela Ajuda..

    FelipildoAvatar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Olá pessol do fórum cifra club!
    Boa tarde primeiramente, venho usado pouco o fórum ultimamente por falta de tempo, até para meu lado músico.

    Mas vamos lá, recentemente adquiri um Violão Takamine GS 240, do qual venho estudando sua captação através de um Guitar Link Behringer no meu notebook com e sem o Guitar Rig, porém queria utilizar de outro método para captar seu som mais "LIVE", queria adquirir um microfone condensador, por me recomendaram o mesmo, gostaria da sabedoria de vocês para me ajudar a escolher um bom microfone condensador (de preferência USB) que seja bom,e barato.

    Obs.Seria pra tocar em casa mesmo e gravar meus vìdeos, ok? nada em ambiente aberto.
    Venho usando o MixCraft para gravação de som.

    Aguardo resposta pessoal!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Mic. Condensador ou Dinâmico?