Ajuda no tratamento de musicas

    Autor Mensagem
    Torquato Neto
    Veterano
    # jul/11


    Bem pessoal,

    O problema é o seguinte, estou começando a fazer umas gravações e praticamente depois de finalizar o violão, sollinhos, bateria e voz, apenas coloco algum reverb na voz e pronto. Não tenho muita idéia do que é legal aplicar em cada instrumento.
    Meu equipamento é bem simples, uma M-audio fast track pro, mic condesador at2020, fone de ouvido qualquer e um notebook com o sonar 8.

    *As vezes importo a musica original para servir de base e ver como é a bateira e seguir no tempo.

    1 - Primeiro eu faço a bateria com um beatcraft (da um trabalhinho danado).
    2 - Depois gravo o violão base.
    3 - Gravo os solinhos da musica.
    4 - Gravo a voz.

    Depois disso praticamente só faço jogar o reverb (quase nada) na voz e pronto.
    DEve existir algum material que eu possa ler ou então uma configuração básica para edição, tipo, na voz joga um compressor X ou Y nas frenquencias Z para tirar um agudo demais ou grave.... No violão joga um compressor tal para deixar com mais pegada, no solo tenta jogar um sustain, enfim, coisas assim...

    Caso isso seja muito abstrato e precise de algum material, onde eu encontro ?? ou caso alguma boa alma queira me ensinar alguns truques básicos, quais são ??


    Valeu pessoal

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bom, amigo , tenho umas noções básicas de gravação e o que eu posso te dizer é... depende dos timbres , dos equips. vc grava tudo isso apenas com o microfone ?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tem msn ?

    Torquato Neto
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Torquato Neto
    · votar


    Opa, gravo com microfone ou plugado direto na placa..

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Torquato Neto
    Um material que eu achei muito bom pra quem tá começando está no link abaixo:

    http://www.4shared.com/dir/eNA9YNH7/DVD_Sonar.html