Dúvida Mesa e caixa.

    Autor Mensagem
    DemonFuuck
    Veterano
    # jul/11


    Opa, li muitos topicos aqui mas, não matei minha dúvida...
    Eu sou guitarrista, mas de vez em quando faço músicas em programas tipo FL, e gravo a parte da guitarra e voz, mas não tenho equipamentos... Gravo a modo 'tabajara' rs, ligo a pedaleira da guita na linha do pc, gravo a guitarra, uso uns plugin tipo AmpTub na guitar pra dar uma tunada... Voz, gravo com mic do pc mesmo '-'...
    Tenho banda mas costumamos tocar mais em estudio mesmo... Tava pensando em fazer algo pra ensaiar em casa... O pc ta ligado no Som, dai da pra tira uma onda com a guitarra e a pedaleira saindo nas caixas de som... [ pretendo comprar um amp depois ]

    Primeira dúvida: Queria comprar 1 mic e uma mesa de som... Blz, Mic ja sei qual comprar...
    Antes eu queria comprar o ( Fast Track Ii Usb 2 M-audio ) pra tocar a guita com qualidade usando Amplitube em tempo real...( ja que não pretendo comprar amplificador pra guitarra agora )

    Mas ai vi essa mesa: Xenyx X1222usb Behringer
    Dei preferencia numa mesa de som porque ai ja podia fazer um multi uso, de guitarra e voz, teclado, bateria eletronica....

    Ela ja serviria melhor pro vocal, do que o Fast Track, [ eu acho ].. Mas também substituiria o fast track na onda de "tocar guitarra em tempo real com amplitube? (Ligando a pedaleira na mesa, e a mesa no PC) Essa Mesa tem Driver Asio ou algo parecido?

    A outra dúvida, Caixas pra voz, pra ligar na mesa...
    Vi essas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189352008-caixa-som-amplificada -ativa-770a-100w-rms-microfone-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189280752-caixa-ativa-com-entra da-usb-saida-para-passiva-caixa-som-_JM

    Mas pensei: Será que não seria exageiro pra ensaio em casa? Ou tocar em garagem... Se não, qual das duas escolher? Ou Alguma outra?

    Não queria coisa muito complicada como vi em outros tópicos aqui. A minha maior preocupação seria pra voz e a guitarra mesmo...
    Mas por acaso, essa caixa pra ligar na mesa de som, pra voz, poderia também jogar o teclado nela? ou jogar o teclado pro pc pra sair no SOM igual a guitarra? Qual seria melhor.. [ Nem sei se da pra fazer isso mas blz, "mandar guitarra pro amplitube, e deixar o som do teclado tbm a parte de boa"]...

    Vlw pela atenção '-'

    Timarcal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu queria saber se essa mesa de som citada, alem dessas outras,

    http://www.behringer.com/EN/Products/X1222USB.aspx
    http://www.behringer.com/EN/Products/X1832USB.aspx
    http://www.mackie.com/products/1202vlz3/


    , Tem capacidade de gravar todos os intrumentos ao mesmo tempo junto da voz?

    Sendo elas com saida Usb, eu precisaria comprar uma placa de som?

    Qual delas vocês recomendariam?

    DemonFuuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Isso não entendo muito bem disso mas vou tentar responder pela lógica...

    Acho que isso vai depender de quantos canais tem a mesa de som, e mesa de som foi feito pra isso mesmo, gravar ou reproduzir tudo de uma vez em canais separados...

    Como ela tem interface USB, creio que não precise comprar outra placa de som... Ja que a gravação vai ser feita pela InterFace USB, usando os drivers da mesa...

    Agora, qual escolher, depende pra oque vc precisa, por exemplo...
    A 1222Usb ali eu achei bacana pra mim, porque eu quero fazer umas gravações em casa e tals, mais de voz e guitarra/violão, então ela daria certinho e ia sobrar ainda........

    E também iria servir pro ensaio com a banda... mandando os instrumentos pras caixas ou amplificador etc...


    Se sua banda for de 5 integrantes, uma dessa x1222 seria suficiente no caso de, gravar todos juntos...
    :)

    A menos que for usar 1 canal pra cada parte da bateria.. tipo: 1 pro Kick, outro pra caixa, outro pros pratos.... Dai acho que ja não da... :)

    DemonFuuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up '-'

    gbmeioponto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DemonFuuck
    cara, comprar uma caixa pra ensaiar com voz, etc, vai sair mais caro do que tu comprar amp de guitarra. Não sei se tu vai ter delay com a mesa e um driver ASIO, mas o que é certo é que o som vai ter mais qualidade e 0 delay na Fast Track.
    Uma caixa é pra lá de 1000 reais, e um amp de guitarra vagabundinho deve custar uns 300 reais.
    O esquema que eu faço aqui, e da certo (claro que com uma caixa de som seria melhor) é: ligar as vozes e o PC em uma mesa, da mesa pra sair em 2 amps de guitarra (emprestados) e ligar a minha guitarra em outro amp de guitarra. Só perco um pouco da qualidade da voz, mas pra ensaiar é tranquilo.
    espero que tenha te ajudado ai,
    abc

    DemonFuuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hmm, não sei se vc viu ali o link da caixa q eu puis. ta menos de 500 reais, ativa. Eu queria mais saber pela potencia, porque tipo, queria uma que não fosse impossível de levar pra outro lugar... Uma que seja focada mais pra garagem/esaio...

    Essas do link que eu puis ali parecem ser bem grandes e potentes, mas como eu não entendo disso, ficou a dúvida rs...

    E a outra dúvida que ficou tabém, "Mesas de som com interface USB é Driver Asio Também?"...

    Vlw pela atenção ae gbmeioponto ^^

    kiki
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    DemonFuuck
    Antes eu queria comprar o ( Fast Track Ii Usb 2 M-audio )

    interface é uma placa de som externa, nao precisa outra placa.
    e voce tambem nao precisa de uma mesa de som. se quiser dois canais simultaneos, compre a fast track pro.

    com isso e um bom mic voce resolve tudo o que voce quer no momento.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kiki
    Pede pra administração botar um banner enorme no fórum de gravação dizendo que ninguém precisa de uma mesa num home studio e que isso é jogar dinheiro no lixo?

    kiki
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    .omni
    vou contar um segredo, eu comprei uma mesa. hoje ela fica na caixa.

    Drumers man
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DemonFuuck
    Cara, qualquer mesa de som serve, não vai importar desde que vc tenha um isolamento legal e use os efeitos certos, eu consigo boa qualidade gravando com uma mesa Staner da epoca dos dinossauro ligada no mono numa placa on board, o q me ajuda mais eh o mic, q eh um superlux. se vc tiver a manha, vai sair legal.
    Baixe o Driver Asio e usa o Guitar Rig, vai ser bem mais pratico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Mesa e caixa.