Ajuda com gravação em notebook [já pesquisei, mas a dúvida persiste]

    Autor Mensagem
    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11


    Bom dia, pessoal!

    Vou explicar brevemente o que vem a se passar comigo.

    Sou músico, iniciante, porém muito motivado e dedicado à musica. Compus várias, regravei outras que não são de minha autoria, enfim...

    Antigamente, eu usava meu PC para gravar. Eu pegava minha mesinha de som Behringer, ligava o cabo de áudio nela e no PC; ligava o violão e o microfone na mesinha e gravava com o Adobe Audition 1.5.

    Ficava show de bola! Mas, vejam o que aconteceu....

    Meu PC queimou e eu comprei um notebook. Na minha primeira tentativa de gravar algo no notebook, me decepcionei. O som dele é integrado e não muito bom. Eu ligo a mesa na entrada do microfone do notebook, como eu fazia no meu PC (meu PC antigo tinha uma paca offboard Creative SoundBlaster 5.1) , e ligo o meu fone de ouvido no notebook também, mas escuto minhas gravações com muito delay. Exemplo: eu coloco uma parte da música que eu gravei pra tocar no note. Então, começo a ouvir no meu fone. Mas, quando começo a tocar a outra parte da música, eu escuto a que está sendo tocada pelo windows media player, em tempo real, seguida pelo som que estou gravando naquele momento, só que este som não vem em tempo real. Vem com delay. Dá pra entender o que quero dizer?

    É como se, por exemplo, eu estivesse escutando o som do meu violão pelo windows media player e a minha voz, que eu estaria gravando naquele momento, chegasse com delay ao meu fone. As partes ficam fora de sincronia e me atrapalham muito. Isso não acontecia no meu PC antigo. O procedimento que eu uso é praticamente o mesmo e eu não entendo por que isso ocorre...!