Ajuda com gravação em notebook [já pesquisei, mas a dúvida persiste]

    Autor Mensagem
    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11


    Bom dia, pessoal!

    Vou explicar brevemente o que vem a se passar comigo.

    Sou músico, iniciante, porém muito motivado e dedicado à musica. Compus várias, regravei outras que não são de minha autoria, enfim...

    Antigamente, eu usava meu PC para gravar. Eu pegava minha mesinha de som Behringer, ligava o cabo de áudio nela e no PC; ligava o violão e o microfone na mesinha e gravava com o Adobe Audition 1.5.

    Ficava show de bola! Mas, vejam o que aconteceu....

    Meu PC queimou e eu comprei um notebook. Na minha primeira tentativa de gravar algo no notebook, me decepcionei. O som dele é integrado e não muito bom. Eu ligo a mesa na entrada do microfone do notebook, como eu fazia no meu PC (meu PC antigo tinha uma paca offboard Creative SoundBlaster 5.1) , e ligo o meu fone de ouvido no notebook também, mas escuto minhas gravações com muito delay. Exemplo: eu coloco uma parte da música que eu gravei pra tocar no note. Então, começo a ouvir no meu fone. Mas, quando começo a tocar a outra parte da música, eu escuto a que está sendo tocada pelo windows media player, em tempo real, seguida pelo som que estou gravando naquele momento, só que este som não vem em tempo real. Vem com delay. Dá pra entender o que quero dizer?

    É como se, por exemplo, eu estivesse escutando o som do meu violão pelo windows media player e a minha voz, que eu estaria gravando naquele momento, chegasse com delay ao meu fone. As partes ficam fora de sincronia e me atrapalham muito. Isso não acontecia no meu PC antigo. O procedimento que eu uso é praticamente o mesmo e eu não entendo por que isso ocorre...!

    Se eu comprar uma placa externa dessas M-Audio Fast Track Pro, resolverei este problema? A qualidade do som irá melhorar? Todos os meus equipamentos são bons, mas acabam ficando parados, pois eu desanimo de gravar qualquer coisa no notebook. Tenho um microfone Shure Beta 58A, mesa Behringer e um violão Walden c/ captação FISHMAN. Só uso isso! Meu estilo é meio Country/Alternativo. De vez em quando, uso uma gaita...

    O que acham?
    Compensa eu comprar essa M-Audio Fast Track Pro, já que o investimento não será tão alto???

    Aqui estão alguns exemplos de músicas que gravei usando meu PC antigo (Microfone, Violão > Mesa > Entrada Mic. do PC.)


    _________________________________


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum!!!! Veja o que está sublinhado abaixo. Evite que seu tópico seja fechado.

    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Sobre o assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/264614/relacionados.html

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se vc pesquisou mesmo e nao conseguiu tirar essas duvidas, vc provavelmente esta com dificuldade de interpretação de texto, meu velho.. Sinceramente.


    Se eu comprar uma placa externa dessas M-Audio Fast Track Pro, resolverei este problema?
    SIM

    A qualidade do som irá melhorar?
    SIM

    Descola um Mic condenser BOM que vaio te ajudar..
    Não, eu não saberia te indicar um legal...
    Abço e boa sorte.

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já tentou o Asio4All? Eu usava o note do meu irmão com esse programa e ficava só com 5ms(A taxa de delay perceptível ao ouvido humano é de 10ms).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com gravação em notebook [já pesquisei, mas a dúvida persiste]