Dúvida gravação notebook.

    Autor Mensagem
    joao.nascimento
    Veterano
    # jul/08


    Pessoal, estou iniciando na área de gravação. Contudo após dois dias lendo os tópicos aqui no fórum, gostaria de tirar a seguinte dúvida:

    Quero gravar em casa, usando um teclado e notebook.

    O meu notebook tem as seguintes configurações:
    Processador: Intel Pentium Dual Core T2080
    Barramento: 1,73GHz
    Memória RAM: 1GB DDR2
    HD: 120GB SATA
    Drives: DVD-RW
    Tela: 15,4" Widescreen TFT
    Modem: Modem 56K de alta velocidade
    Rede: 10/100 Mpbs
    Som: Realtek High Definition Audio com alto-falantes estéreo embutidos
    Wireless: Wireless LAN 802.11b/g
    Vídeo: Memória de vídeo com compartilhamento dinâmico. Intel Graphic Media Accelerator 950
    Teclado: ABNT2
    Mouse: Tradicional Touch Pad
    Leitor de cartões de memória: 2x1 (MMC e SD) /b>
    Chipset: Intel 945GM Express
    Sistema Operacional: Linux Satux
    Conexões: Fone de ouvido / SPDIF; Firewire IEEE 1394; RJ-11; RJ-45; VGA-15pin; Saída S-Vídeo


    Pelo que estou lendo, preciso comprar uma M-audio fastTrackPro:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro-main.html

    Cheguei a comprar um cabo usb-midi mas a gravação no sonar ficou horrível, com cortes, ruídos e atraso.

    Gostaria de saber se com o notebook que tenho e esta M-audio fastTrackPro dá para gravar legal?
    E se seria possível usar para tocar ao vivo, simulando instrumentos virtuais?

    wernegher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    joao.nascimento

    João, com certeza o ideal seria vc adquirir uma interface de áudio externa, como a que vc mencionou. A M-Audio apresenta várias opções para casos como o seu e tenho certeza de que vc não irá se arrepender. Embora seu Laptop não seja Top, vc irá conseguir gravar muita coisa com ele sem problemas

    Qq. dúvida me fale,

    AlexB
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Cheguei a comprar um cabo usb-midi mas a gravação no sonar ficou horrível, com cortes, ruídos e atraso.
    Uma vez que você não está gravando o audio diretamente e sim midi, a interface vai ter pouca influência na qualidade da sua gravação. Se está tendo cortes ruídos e atraso provavelmente é por falta de um bom ajuste nas configurações do seu micro ou do software que está recebendo o sinal MIDI. É muito pouco provável que uma interface profissional vá melhorar este problema. Tente mexer um pouco na configuração do software que está fazendo a conversão MIDI-USB, é muito provavel que o problema esteja aí. Veja se não há conflitos de IRQ etc.
    Abraço,
    Alex

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    joao.nascimento
    Tenta instalar o driver Asio4all para reduzir os atrasos.



    ::AlexDiffer::
    www.myspace.com/alexdiffer

    jbj
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wernegher
    Realmente, vou ter que comprar a placa externa.
    AlexB
    Muito obrigado pela dica, refiz algumas configurações, re-instalei algumas coisas e consegui usar o MIDI para tocar ao vivo com o Reason. No sonar consegui, mais o atraso ficou maior.
    alexdiffer
    Muito obrigado, com esse drive, consegui pelo Reason diminuir bem a latência. No Reason quase não se percebe o atraso, dá pra tocar ao vivo. Inclusive fiz isso no domingo. Agora no sonar, apesar dele diminuir a latência o atraso é notório. Mas valeu mesmo.

    Galera, a dúvida agora é a seguinte:
    Sei que com a placa externa devo diminuir mais um pouco a latência principalmente para gravação. Contudo, como no Reason a latência ficou menor usando o drive Asio4all, e no sonar usando o mesmo drive ficou com latência maior. Gostaria de saber, quais programas vocês usam para:
    - Tocar ao vivo, simulando sons de outros instrumentos.
    - Gravar usando VSTi's (apesar de não saber o que é),soundfont, loops e outras coisas de gravação.

    Obs.: Eu sou o joao.nascimento, é que consegui recuperar meu nick antigo(jbj). Agora o joao.nascimento não existe mais!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se você for fazer gravações com o notebook dá para fazer com o que você tem.
    Eu também tenho um notebook Dual Core que tem a placa de som Realtek High Definition, e com ela eu consigo fazer gravações em 48kHz; 16bits; relação sinal/ruído de 80db.
    Conecto uma mesa UB802 e nela eu gravo teclado, vocais e instrumentos acústicos com microfone condenser, guitarras, etc. (gravo um por vez)
    Com excessão do teclado (Motif ES) que tem Relação S/R > 80db; todos os instrumentos e vocais dão no máximo uma relação S/R em torno de 70 à 74 db, ou seja, placa de som com S/R de 80db é suficiente.

    Agora se você quer rodar instrumentos vituais, aí não tem jeito. (Placa externa)

    denis_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ola pessoal!!!!olha só eu novato com ecs aqemas e gravaçao!!!!
    tenho um notebook positivoz93 e nao consigo gravar nd com ele!!!!
    nao sei c o problema é com ele ou comigo msmo!!!!
    ele tm 1gb de ram,120hd sata core 2duo!!!!
    to com o sonar7 e com GR3!!!!
    eu plugo a minha guitarra nele com o sonar e nao sae som nenhum e nem ativa a funçaodo rec!!!!
    e no GT3 sae um chiado mto forte!!!!
    me ajudem por favor!!!!
    obrigado desde ja!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida gravação notebook.