Guitar Rig 3 / Microfonia (pesquisei)

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # ago/09


    eae pessoal,.. bom eu uso o guitar rig a uns 5 meses sempre gostei dele.. dai semana passada eu formatei o pc ta ate ai td bm... mas dai agora pouco fui instalar ele quando pra minha surpresa começou uma baita microfonia

    eu só usei td igual como antes eu nao entendo :S to usando o ASIO

    ta dai sem efeitos o som fik bom mas é eu colokar um chorus.. delay e principalmente distorção q começa a microfonia :S

    oq pod ser?? eu preciso de ajuda =[

    Dandy.guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eita... ninguem ¬¬

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ajusta o volume da entrada no windows, simples. e de preferencia nao pluga a guita direto no pc

    mpconex
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho uma "simpatia" pra isso que sempre dá certo, porque não entendo muito do software. Mas eu abro o volume de tudo no máximo IN, OUT, Preset, tudo, desligo o Noise Reduction, o Limiter, e ali no noise eu clico no Learn, pra ele sentir o drama.
    Depois coloco os cabinets&mics, equalizadores, etc, com o volume pela metade e também o preset no output.
    Ligo o NR.
    Se persistir a microfonia reduza o master vol. lá embaixo e o OUT lá em cima.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aqui dá essa microfonia só quando eu plugo no de microfone. Quando eu plugo no da linha, sai joinha.

    mpconex
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aqui dá essa microfonia só quando eu plugo no de microfone. Quando eu plugo no da linha, sai joinha.

    Bem lembrado, Tomaz. É bom sempre verificar se a entrada está marcada como Line e não Mic

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu plugo ela direto no pc, fica um chiado sim, mas tem uma parada lá que o nome é "Noise Reduction"(efeito do programa), fica ótimo e tira todo chiado. é só tu procurar, fuçar q tu acha as coisas brother. VLW!!!

    Dandy.guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox


    eae.. cara eu conheço bem os efeitos do guitar rig hehehe

    eu sei mas esse noise reduction é pra chiado como vc falou... e o que ta dando é microfonia mesmo :S

    é estranho pq nunca tinha acontecido isso.

    Dario ldf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já tive os mesmos problemas com guitar rig, mas consegui resolver, minha placa de som é onboard realtek e as caixas de som amplificadas e mesmo assim o som ficou excelente, por isso me cadastrei no Cifra Club, para tentar ajudar as pessoas com problemas, vamos lá.
    1-) instale o guitar rig e o Asio4all
    2-)plug a guitarra na entrada mic do pc
    3-)feche o guitar rig e o asio, toque a guitarra, se você ouvir o som dela, você terá que desabilitar a entrada mic, pois voce não deve ouvir o som dela com guitar rig fechado ok.
    4-)vá em painel de controle - sons e dispositivos de audio - audio - em volume do dispositivo clique em avançado - ache o controle de entrada do microfone, é o que tem um botão "avançado", marque a opção "sem audio", clique o botão avançado e desmarque a opção " aumento de sensibilidade do microfone", feche tudo.
    5-)agora toque a guitarra, você não deverá ouvir o som, não se preocupe é assim mesmo que o guitar rig funciona.
    6-)agora vá em painel de controle - gerenciador de audio hd realtek - clique a aba "mixer" - desabilite "mixagem estereo", feche tudo. Abra o guitar rig e divirta-se, espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 3 / Microfonia (pesquisei)