Estalo no fone de ouvido depois de abrir o Pro tools.

    Autor Mensagem
    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, to com a placa Fast Track II, e fui ler no manual da placa e falava para instalar o driver que dizia no site, entao fui no site e fui em drivers e dai selecionei "USB Audio Series" e depois "Fast Track USB"e depois "Windows 7 64bits" (nao sabia se o meu era SP1, entao coloquei apenas windows 7 64)...

    Dai depois instalei o Pro Toold 8 Essencials que vem no Fast Track, e quado entro no programa ele da uns estalos insuportaveis no fone de ouvido, e quando fecho o programa ele para... O que poderia ser?! Desde ja agradeco...


    E uma coisa, eu vi aqui pelo forum, uns links de video aulas para o pro tools, alguem sabe me dizer se procede?! Ou se vcs me aconselham algum link para eu aprender a mecher no Pro Tools.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo
    Uns estalos?
    Um estalo é comum.
    Mas muitos? Defina melhor.

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nao eh um soh, sao varios, eles ficam dando continuamente dps que abro o pro tools, e quando coloco em REC no canal do pro tools, ele da bem mais forte os estalos, doi nos ouvidos. Tentei regular mas n deu. O que poderia ser?! E minow sabe algum site para aprender pro tools?! Eu vi pelo forum eu acho um topico que tinha varias video aulas. passo a passo, mas n achei na busca. voce sabe de algo?

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo

    Use a busca do youtube por pro tools e vc vai achar vídeos tutoriais.


    A Fast Track funciona bem em outros programas de áudio? O problema acontece APENAS no Pro tools? Coloque a interface como dispositivo padrão e teste todo o tipo de programa que utilize som com ela(wmplayer, quicktime, itunes, vídeos em flash no seu browser, etc...)

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    minha noooossa. fui abrir uma musiva no wmp e meu ouvido quase se foi. eh com qualquer programa. qualquer programa da esses barulhos horrivelmente horriveis. oq seria?!

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: LuisEduardo
    · votar


    aham procurei no youtube, vou tentar os ingles mesmo. obg pela ajuda. Pessoal, fui nas configs e coloquei 16bit 32000 Hz(FM Radio Quality) e deu certo... Nao entendi o pq, mas tudo bem. Gostaria de saber algum site para aprender a mexer no pro tools. Abracos.

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: LuisEduardo
    · votar


    Pessoal, novo problema.


    Driver Pro tools 5.0(veio com o fast track, pelo que vi no site drivers esse driver eh pra XP) - Tem a opcao de 16 bits que fica sem estalos ruidos nem nada - pro tools nao reconhece a placa
    Driver Pro tools 6.0.6(baixei do site) - Nao te a opcao, fica um som horrivel - pro tools reconhece o fast track.

    E agora oq faco?!

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo
    16bit 32000 Hz(FM Radio Quality)

    Nooooo!
    Use pelo menos 16/44.1 que é meio padrão, abaixo disso é forçar a amizade!
    Nem o espectro inteiro você vai ouvir!

    Você não usa o Asio? Baixe-o! Vai funcionar.

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo

    Vc instalou tudo corretamente? Em suma, vc instalou o driver ANTES de plugar a interface pela primeira vez no computador ou depois? O correto é instalar o driver antes(caso contrário o sistema tem problemas em interpretar corretamente o hardware).

    Caso tenha instalado incorretamente, a melhor medida é desinstalar e depois limpar o registro com as entradas da fast track(não lembro o local exato no registro, mas refere-se ao reconhecimento de hardware no USB)

    Aqui umas faqs da M-audio que contém links para procedimentos de solução de problemas:

    http://m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=89030a7819a9f73ccf97433 84fc12272

    http://m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=de0c17eee57afeeba3978a2 13b6d86ac

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Amigo, estou meio desesperado, eu instalo o driver do XP e ele o notebook reconhece o Fast Track, e devido a mudanca que faço(vou em Sounds-Playback-Proprieties-Advanced e mudo para 16 bit,32000Hz) ele fica bom, sem estalos nenhum, porem o pro tools diz que nao achou nenhum M-audio hardware...

    Dai instalo o driver do Seven que seria o meu, e ele nao tem a opcao de 16bit, 32000Hz... E fica um barulho horrivel. Porem ele detecta no pro tools...

    Formatei meu PC, e instalei apenas o que era preciso para funcionar e ainda dava estalos...

    Nao sei o que faco... Alguem tem Fast Track no W7?

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo

    Mas vc não respondeu minha pergunta:

    "vc instalou o driver ANTES de plugar a interface pela primeira vez no computador ou depois?"


    Vc viu os links que te passei? Principalmente esse, sobre os conflitos de IRQs:

    http://m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=80d7b56e35ea51e73104295 aec1f755b

    Há alguma possibilidade de vc testar sua interface em outro computador? Nesse caso vc instalaria o driver ANTES(e o correto para o sistema em questão) e plugaria depois a interface. Aí testaria o comportamente dela no novo ambiente.


    Outra idéia é desabilitar o áudio onboard(imagino que exista) na Bios, para evitar algum conflito com a interface externa.

    Nesses casos vc tem que ir investigando, e eliminando possíveis causas de problemas.

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aham, eu intendo, porem eu formatei meu pc justamente parar instalar o driver antes de tudo... Instalei ele depois de formatado, e depois de reiniciar o pc com o driver instaldo que pluguei o Fast Track. E continuo.

    E sim, desabilitei tuudo la, tanto recordings quanto playbacks, deixei somente o M-audio ativo e enable... E nada.

    Eh muito estranho, quando estou com mtos estalos, e abro Sounds-Recording ele fica com pouquissimos estalos, e dai se fecho a janela ou troco a aba para outra, ele volta os estalos, eh estranho

    Eu to desconfiando que possa ser meu note que seje fraco, pq ele funciona a uma frequecia menor, sera que pode ser?! Meu note eh esse: TX1275...

    makumbator
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    LuisEduardo

    Então, o lance agora é testar a interface em outro computador(com mesmo SO ou não). Aí vc teria certeza que não há problema na própria M-audio.

    Há algumas vezes algumas incompatibilidades de determinados processadores com certas combinações de placa mãe e chipset. Mas não sei se esse é o caso(vc teria que pesquisar sobre o sua configuração específica).

    Mas não acho que seja o caso de computador fraco, até pelo fato da FT rodar macia mesmo em sistemas um pouco antigos(já rodei FTPro em Pentium IV HT + placa mãe ASUS sem problemas). O que pesa muitas vezes é o uso de recursos de plugins, efeitos, etc...

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Consegui, porem agora, quando ligo o microfone E835 via cabo xlr na fast track, eu mexo no MIX para alterar gradativamente o volume, porem ele tem só tres 'volumes' vamos dizer assim, o mudo, o medio e o alto. Ele nao aumenta gradativamente...
    O médio sai som soh encostando a boca no microfone, o alto capta tuudo os sons, porem fica com ruidos no fundo, gostaria de aumentar gradativamente o volume, assim como faco com todos os outros instrumentos que tenho aqui, já teste o violão com o cabo xlr e funciona perfeitamente o MIX do volume, ao contrario do microfone que tem só esses tres volumes como falei...

    O que poderia ser isso? É normal?

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo

    controle o volume do mic através do programa de gravação que vc usar. Desde que não clipe o som na entrada da interface, vc pode definir no programa de gravação o volume que a pista será gravada.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Olá, bom dia.
    Estou desenterrando esse tópico para fazer uma pergunta um pouquinho fora da questão original, mas que é pertinente...
    Não estou conseguindo usar o fone de ouvido com o Pro Tools, alguém sabe como? Uso a versão 12.
    Acontece o seguinte, tenho o Asio4all instalado e já habilitei o Headphone lá, mas não consigo fazer sair som quando toca o Pro Tools. Lembrando que todo o resto no pc sai som normalmente pelo fone, então o problema não está no fone, é uma configuração.
    Na aba setup, eu mudei o driver de Asio4all para o FL Studio Asio que é uma variação do Asio feito para o FL Studio e lá tem a opção de selecionar o Headphone e funciona normalmente, mas achei que há bastante atraso e não consigo configurar a latência de modo satisfatório, então prefiro usar o Asio4All.

    Obrigado!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mesmo que ninguém tenha respondido, acabei descobrindo como se faz. No menu setup, clicar em I/O e na aba output tem as saídas possíveis. Aí basta colocar o headphone nas saídas 1 e 2 e pronto, o som sai pelo fone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalo no fone de ouvido depois de abrir o Pro tools.