Depois de muito tempo de download, Pro Tools 8

Autor Mensagem
sarpa
Veterano
# abr/09


Depois de três dias de download (baixar 4Gb não é mole com a internet que eu tenho), finalmente consegui instalar o ProTools M-Powered 8. Já aproveitei e instalei o Cs2. Então vim aqui compartilhar o meu contentamento e meu descontentamento também. hehehehe...

... vamos lá:

A instalação foi rápida, sem muitos problemas nem zica com drivers e etc como eu tive na primeira vez em que instalei o PT na minha vida.

Quando abri o programa, já levei um susto de cara. A "splash-screen" mudou completamente. Está mais 'modernística', ficou bonita.

O ProTools 8, agora também oferece templates. Isso facilita bastante pra quem ainda está 'perdido'.


Até agora, tudo beleza. Achei tudo bacana e bonito, até abrir uma mix que tinha feito no ProTools 7.4cs4: Putz!!! O visual do novo ProTools me deixou MUITO descontente!

Uma tela toda preta, com todos os menus preto, tudo em alto contraste! A EditWindow com as regions com cores muito fortes, ficou muuuuuuuuuito 'like a Logic'. Gostava a 'rigidez' no visual dos ProTools anteriores. Nada de frescura, tudo quadrado, sem transparências, sem firulas, nem deseínhos ...

... esse novo, os caras conseguiram 'caprichar' no visual.

A interface nova está muito cheia de informação, e por que não dizer, 'poluída'. Me lembra até um pouco do Sonar. Acho que não conseguria trabalhar um dia todo olhando pra essa tela, com certeza me cansaria. Mas vou tentar adaptar.

Ponto positivo: Praticamente todos os plugins abriram! Mesmo os VSTs adaptados, tudo rolou perfeitamente. Eu estava com medo, pois uso e gosto muito do Steinberg Magneto, que é um plugin bem antigo. Mas rolou na boa. Nesse ponto, só uma decepção quando abri uma mix pronta: O Compressor básico do DigiRack não estava mais lá!!!

Poxa, é o compressor mais simples, mais básico do ProTools e o 'podaram' na versão 8. Ou seja, tudo que eu tinha usando aquele compressor, foi por água a baixo. Mas ainda vou tentar fazer com que funcione, callmaa... [hehehe]

Mas, falando em plugins, perde-se de um lado, mas ganha-se em outro: os novos plugins e instrumentos do ProTools 8 são maravilhosos! Testei o Piano e o Organ (um B4 da vida), são excelentes! Os novos plugins AIR que estão no pacote também são MUITO bons!

Quero testar com mais calma o Xpand2, mas só de dar uma passada, deu pra ver que ele vem BEM mais recheado de timbres.

Como instalei o PTMP8 nesse final de semana, ainda não tive tempo de testá-lo em gravação. Mas essa semana já vou colocá-lo a prova. Só tive tempo de abrí-lo em algumas mixes já feitas. Mas até então, ele se mostrou muito estável, sem nenhum problema por enquanto.

Enfim, praqueles que estão pensando em começar a utilizar o PT8, ou fazer um update, fica aí o meu depoimento.

Áh, também gostaria de lembrar que o JR Estúdio está na "Áudio, Música e Tecnologia" desse mês de abril.

Grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.jrestudios.com.br

sarpa
Veterano
# abr/09
· votar


http://img12.imageshack.us/img12/3353/imagemepa.jpg

Tá aí a Mix Window...

sarpa
Veterano
# abr/09
· votar


.. acabei de chegar em casa do estúdio, depois de uma sessãozinha de gravação de guitarras e: MUITO BOM!!

Acho que a questão do visual poluído, apesar de ainda não me agradar, a gente se acostuma no decorrer do uso.

Como havia dito no post anterior, eu ainda não tinha testado em gravação, e depois de uma gravina rápida, pude ver que ele é bem funcional. A grande facilidade é o recurso de 'playlists' que foi aprimorado. Agora fica bem mais fácil escolher 'the perfect take'!

Abraços.

Uedson2005
Veterano
# abr/09
· votar


Pô cara muito massa, Eu uso em meu Studio o Pro Tools M-Powered 7.4 Cs4 e não vejo a hora de mudar para a versão 8, em relação ao visual acho q é questão de gosto, pela foto q você bublicou achei muito mais binito, o mix ficou mais parecido com uma mesa de som, a propósito, onde consigo baixar essa nova versão do Pro Tools? se puder me mandar o link fico grato,.

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


sarpa
Nossa, mudou muito mesmo! Eu já tinha visto uns videos dele, mas ainda não tive a oportunidade de usar, uso o 7.4 e estou feliz com ele.
Realmentem prefiro o visual "clean" do PT 7.x
Questão de acostumar né...
Pretendo pegar um pc novo em breve, vou experimentar o 8.

sarpa
Veterano
# abr/09
· votar


Pois é ... já me acostumei com o 8. Estou usando agora numa boa, afinal, fazer um 'down-date' agora não é a melhor opção. hehehe.

Uedson2005, baixei no site da Digi mesmo. Como o download é grande, ela mesmo oferece um gerenciador "on-line" pra que você baixe o pacote todo, podendo pausar o download sem perder.

Minow, o PT8 ficou bem funcional ... mas ainda prefiro o visual dos antigos. hehehe.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.jrestudios.com.br

André Marques
Veterano
# abr/09
· votar


onde vc baixou cara?
Abraço

sarpa
Veterano
# abr/09
· votar


André, baixei no site da DigiDesign.

www.digidesign.com

Você precisa ter um iLok e uma conta no MyDigi. Depois que a licensa for transferida pro seu iLok, é só baixar os arquivos disponívels pra ti no seu "MyDigi", instalar e ser feliz! hehehe.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.jrestudios.com.br

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


sarpa

Cara, só eu que não consigo abrir o link pro site do seu estúdio?

sarpa
Veterano
# abr/09
· votar


Wrvieira, não... tá fora mesmo! Mas só vi agora..

... êêêsse servidor, viu! Só dá dor de cabeça.
Vou falar com o cara agora mesmo.

Abrasss e valeu pelo toque.

sarpa
Veterano
# abr/09
· votar


Wrvieira ... tá lá! Pode acessar!

Wrvieira
Veterano
# abr/09
· votar


sarpa

Maravilha! Valeu!

sebalequi
Veterano
# mai/09
· votar


Oi sarpa. vc pode me passar o link de onde vc baixou o pro tools 8, porque eu tenho essa conta do my digi mas não consigo encontrar o pt 8 full, é só update!!

Valeu

sebalequi
Veterano
# mai/09
· votar


Eu Comprei uma versão Pro tools M- Powered 8 e não consigo achar essa tal de Ilok no meu micro, alguem pode me ajudar? eu uso a versão demo do pro tools m-powered 7.3

sarpa
Veterano
# jun/09
· votar


sebalequi, iLok é uma chave USB que deve estar plugada no seu computador pra que o ProTools abra.

Abraço.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


sarpa
Cara, desculpa a indiscrição, mas aonde você achou o PT8?

sarpa
Veterano
# jun/09
· votar


Minow, indiscrição nenhuma!
Baixei no próprio site do desenvolvedor: www.digidesign.com

Qualquer dúvida, é só gritar.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.jrestudios.com.br

Dinhoart
Veterano
# jul/09
· votar


Fala ai Galera blz...
Pow estou tentando baixar o pt8 no proprio site digidesign mais não estou conseguindo nem achar ele pra download
alguem poderia me explicar de preferencia passo a passo como posso fazer isso??
Vlw galera...

sarpa
Veterano
# jan/10
· votar


Dinhoart, se você tem hardware da M-Audio, você deve comprar o ProTools 8 através do site da DigiDesign (ou alguma loja autorizada que você conheça).

No site, para comprar, você deverá criar uma conta, etc, etc... é bem simples e rápido.

Se você tem hardware da Digidesign, certamente o ProTools já veio com o equipamento. Se você comprou usado e o antigo dono o registrou, você deve pedir a documentação de registro junto ao site para fazer um novo download do ProTools.

Um abraço.

Roland Deschain
Veterano
# fev/10
· votar


Bom dia Sarpa!

Estou começando agora a montar meu home studio, e estou muito interessado em utilizar como software de gravação o Pro Tools M-Powered.

Li em alguns lugares, informações dizendo que ele é limitado a apenas 32 pistas, isto é verdade??

Ouço de um monte de gente: Pro Tools é besteira, usa Cubase, usa Nuendo eb la bla bla...

Portanto gostaria de saber de você que ja usa ele.

Vale a pena mesmo ter o Pro Tools M-Powered?

Abraços

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Roland Deschain
vou responder por ele, minha opinião, ok?

Se não me engano dá pra expandir o M-Powered pra ter mais pistas. Ele já deve vir com a expansão. Eu não me preocuparia com isso.

Ouço de um monte de gente: Pro Tools é besteira, usa Cubase, usa Nuendo eb la bla bla...

Isso é relativo. Eu uso há bastante tempo tanto o Pro Tools quanto o Nuendo (que é praticamente igual o Cubase) e minha experiência é a seguinte:
Na versão 7.x o Pro Tools peca um pouco na parte de midi. É um saco fazer qualquer coisa relacionada a midi com ele. Ele é pra gravar e editar áudio. Só. Pra isso, a interface dele é sensacional, não existe melhor pra mim. Bem melhor que a do Nuendo/Cubase, o mixer é mais simples e clean, dá pra arrastar os inserts (se bem que acho que dá pra fazer isso na última versão).
Na versão 8, a parte de midi do Pro Tools tá muito boa. Eles consertaram tudo, tem várias ferramentas novas e tá com uma tela de piano roll bem melhor. A interface mudou um pouco visualmente, mas em 5 minutos eu acostumei. Eu não vejo mais motivo pra usar o Nuendo/Cubase ao invés do Pro Tools 8.

O único problema é que eu *acho* que ainda não existe a versão 8 pirata. Não pesquisei.

Resumindo: se você pretende mexer muito com midi, use o Nuendo. Se só pretende gravar áudio, use o Pro Tools 7.4.
Se puder comprar o original, use o Pro Tools 8.

Atualmente estou usando:
Pro Tools 8 LE
Logic Pro 9

Duvido muito que eu mude, me adaptei muito bem aos dois.
Espero ter sido útil, abraço.

Roland Deschain
Veterano
# fev/10
· votar


Opa, fala Minow.

Primeiramente, muito obrigado pela resposta, me esclareceu muuito.

Eu vou comprar o original mesmo, vou comprar o Pro Tools 8.

O Nuendo eu vou usar nos esqueminhas hehehe.

Abração.

sarpa
Veterano
# fev/10
· votar


Se for trabalhar, original, sempre!
É a melhor coisa: suporte, 'assistência', etc, etc..

guitarg3
Veterano
# fev/10
· votar


pro tools eh melhor q sonar na opnião de vcs?

Roland Deschain
Veterano
# fev/10
· votar



Se for trabalhar, original, sempre!
É a melhor coisa: suporte, 'assistência', etc, etc..



Exatamente. Sem contar que você não precisa ficar se estressando com o programa travando e fechando toda hora.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


guitarg3
Cara, sem a menor dúvida. Pra mim o Sonar é um dos mais fraquinhos, apesar de ter uma boa parte de midi.

DJ PAN
Veterano
# jul/10
· votar


qual a diferença do protools m poweredessentials

DJ PAN
Veterano
# jul/10
· votar


ATUALMENTE COMPREI TAMBÉM UMA M-audio Fast Track Usb 2 Mk Ii Lacrado no Box‏ VEM COM O PRO TOOLS M POWERED ESSENTIALS
QUAIS SÃO A VANTAGENS E DESVANTAGENS DELE ?
ESTOU PERGUNTANDO PQ NAUM CHEGOU AINDA , E ALGUÉM TEM O MANUAL DO PRO TOOLS EM PORTUGUES PRA ME ENFORMAR ?
AH E O VENDEDOR DISSE Q ME DARIA O PRO TOOLS M POWERED 8 CRACKEADO É SEGURO ? OBRIGADO
SOU NOVATO NO ASSUNTO

DJ PAN
Veterano
# jul/10
· votar


OPS INFORMAR

teco studio
Veterano
# jul/10
· votar


EAW GALERA !!! JÁ QUE ESTAMOS NO ASSUNTO PRO TOOLS !!AE VAI A MINHA DUVIDA!!!!!!
EU TRABALHO COM O SONAR 8.5 [b] MAS TO QUERENDO PASSAR PARA O [b]PRO TOOLS M POWERED 8 O QUE VOCES ME DIZEM DISSO QUAL É O MELHOR SONAR 8.5 OU PRO TOOLS M POWERED 8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois de muito tempo de download, Pro Tools 8