[RESOLVIDO] Estalos no som tipo pipoquinha

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tpmaycon: uso o audition para gravar...e sempre fica uma barrinha escrito '44100 . 32 bit mixing'
é isso que tem que estar em 16 ? como q mudo isso?


Não, cara. Não importa 16, 32, 48, 96. Importa é que o software esteja configurado de acordo com o hardware como disse em 26/mai/11 16:04, aqui mesmo nesse tópico, 1a. página. Acho que vc não deve ter lido.

Se na config da placa tá "x" e na config do programa tá "y", na vai dar certo. Pelo menos, aqui fica pipocado, atrasa o som, etc. se me recordo bem.

Como muda isso eu não sei, mas deve ter na ajuda do programa.

Boa sorte.

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


consegui mudar no audition 1.5 que instalei aqui para fazer alguns testes...
tbm deu isso......

olhe o texto que um rapaz de outro forum me disse

olha só... considerando que vc tem um i7 core com 8gb de ram... eu continuo dizendo que é incompatibilidade de placa mãe... quando me falaram isso eu quase chorei... putz tinha acabado de investir muito num PC que eu considerava potente... mas não era adequado... eu achava que era energia... que era configuração...

a questão é se fosse configuração e se esses glitches fossem sobrecarga de memória ou processador... vc ouviria eles durante toda execução... mas não, eu vi nas suas configurações que vc gravou em buffer de 256... que é o recomendado...

experimente jogar um audio que vc sabe que não tem os glitches dentro da daw e processa-lo! se der glitch dará durante toda a track

agora vá considerando todas as informações que tiver e fazendo testes... PC é cheio de conflitos, entre eles, alguns que nem esperamos... tipo conflito de IRQ's, a sua 1010lt pode estar usando o mesmo barramento da sua placa de rede ou de video... no site da m-audio fala muito disso... experimente tmb entrar no setup da placa mãe e desabilitar todos os recursos automaticos e onboard...

na minha cabeça, isso é mais lenda do que real, eu tenho impressão que a m-audio roda mais redondo em 32bits do que 64bits... mas isso é coisa da minha cabeça...

concluindo... eu já passei por isso, e na moral, demorei pra resolver... passei por outra dessa recentemente com Firewire tbm... resolvi com muito custo... pois vc por na cabeça que tem uma maquina que serve pra tudo mas num serve pra o que vc mais precisa é foda!!! mas novamente vou reforçar... isso é vivencia minha... pode não ser o seu caso... apesar de parecer muito que é...




faz sentido neh

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tpmaycon

Todos os canais estão configurados no Windows com a mesma taxa de amostragem e bits?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Li no fórum da M-Audio

"In my case was a driver issue. Using this driver "Delta_WDM_5.10.00.5052v3" under XP SP3 the problem was solved."

Vc tá usando o driver mais recente pro seu Windows?

aAbs

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


[b]MauricioBahia[/b][u][/u]

olha....Aconteceu o seguinte
eu estava com o Driver para o windows 7 ..... baixei o driver para o Windows 7 SP1......
APARENTEMENTE parou.... ainda vou confirmar com vocês....
mass parece q era isso....

Agradeço muito a atenção de Todos e espero ajudar qndo puder ok...

mas ainda vou confirmar se era isso
ok

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


tpmaycon

cara tenho ctz q o problema não eh o S.O visto que na minha maquina antiga rodava com o mesmo windows 7 ultimate 64bits, todos os vsts q estou tentando roda agora, sem estalos...

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


intão parece q resolvei fizz 3 gravações ....e nada de pipoquinha

havia baixado um driver muito semelhante, mas não o correto

estava usando

Windows 7 64 bits

deveria usar

winbdows 7 SP1 64 bit

ainda vou fazer testes...mas
parece q resolveu

desde ja agrade d++ a todos vocÊs que colaboraram

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tpmaycon: havia baixado um driver muito semelhante, mas não o correto. estava usando Windows 7 64 bits
deveria usar winbdows 7 SP1 64 bit


Eu te disse: A máquina pode se fera, mas um conflito basta pra deixar de ser! :) Um cabo ruim, um driver que não se dá bem som o Win 7 Service Pack 1, por exemplo. Por isso a ordem é antes de tudo atualizar o sistema todo!

Eu te disse. Eu te disse, mas eu te disse...

Abs

ps. mas eu te disse! hehhe

wallacebarauna
Veterano
# jun/11
· votar


Logo quando lançaram esse fast track não tinha drives específicos, e esses dias fui da uma olhada se tinha alguma atualização e estava la drives de todos os tipos disponibilizados pela M-audio para varias versões de sistemas operacionais. Quando comprei queria gravar com o pro tools, porem dava erro, do tipo; não foi possivel encontrar uma interface da m-áudio. Agora com o drive atualizado para o meu windows 7 32 bits SP 1 talvez dê!!! vou fazer um teste e posto ai.

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


Confrmado!!!
era mesmo o driver...agradeço d+ a todos vocês

Valew MauricioBahia, papillon , Minow, Mr phil pela contribuição

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


mas eu te disse...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Estalos no som tipo pipoquinha