[RESOLVIDO] Estalos no som tipo pipoquinha

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Fala man,
então estou usando exatamente essa config 44.3/16bits... e continua a mesma coisa... ta foda... to ficando desestimulado ja =/
vou tentar fazer um teste aqui com a placa para ver se eh a fonte mesmo, vou alimentar ela com uma fonte externa para ver se o problema para....

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
Mesmo aumentando o buffer? E selecionando o driver certo nas configurações do software de gravação?
É o driver Asio? (não o asio4all, é o Asio de verdade!)

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

então, quando coloco o buffer a partir de 512 o estalos somem, mas estou inconformado com isso pois como ja disse, na minha maquina antiga, mt inferior a essa, rodava com o buffer no minimo (128) e nada de estalos...
os driver no Nuendo estão certinhos... afinal os estalos nao aparecem apenas na DAW, ate com o amplitube em stand alone com um buffer baixo fica estalando...

Abraço

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
Então use o buffer em 512...

Pode fazer uma coisa? Tire um print screen das configs do Nuendo, na tela que aparece o driver, buffer e etc.

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Ta ai:

http://imageshack.us/photo/my-images/847/3semttulo2.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/832/semttuloydb.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/3/semttulo2iw.png/

abraço

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


papillon
Hmmm, parece estar tudo certo. E no control panel, ali? São as configs da placa, tá tudo certo lá?
Cara, deixa o buffer em 512 então. Se você deixar em 512, quanto fica o output latency?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Baixa o DPC Latency Checker! Tem um tópico, com problema similar, que foi solucionado pelo auxilio dele.

Fiz um tópico sobre o DPC: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/258271/

Abs

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

é ta tudo certo creio eu mestre... =//


MauricioBahia

vou testar o programa man, valeu a dica!
agora o que ele vai me dizer ao certo!?!?

Rafael.2011
Veterano
# mai/11
· votar


Rapaziada, entrei neste tópico mais por curiosidade em relação ao seu título, e fiquei "feliz" de ver que na verdade é sobre um assunto que tá me atormentando também... malditas pipoquinhas! Isso que, vez que outra, dá um estouro tipo uma agulha de toca-disco de vinil, mas MUITO alto... de me dar susto.

papillon Cara, eu também to na mesma situação que tu... To com um note HP DV4 eu acho, i5 + hd 320gb + 4gb RAM, rodando no Win7 64 bits... e tenho uma M-Audio Fast Track USB II, novinha, com os drivers ASIO baixados do site... a questão da latência tá numa boa, consigo tocar legal, sem atraso significativo, mas as "pipocadas" estão me fu... fu... ferrando!

Além do mais, não to conseguindo nem mapear as portas de IN e OUT pra poder gravar, cada vez que abro o Cubase, dá um aviso de erro, que eu tenho um problema de driver sei lá da onde... to ficando bem chateado com essa bosta =/ Vou tentar ler tudo que tem disponível aqui, e se eu tiver algum progresso, dou um toque neste tópico. Abraços!

papillon
Veterano
# mai/11 · Editado por: papillon
· votar


Rafael.2011

cara isso ta me tirando do seriu =~/

se descobrir algo me avisa ....

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

grande mestre, baixei o DPC latency, abrir ele, e abri um projeto no Nuendo com os estalos "comendo no centro" e ele ficou estavel durante todo o processo ficou no verdinho...
o que isso quer dizer?!!?

/medo

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


papillon

Quer dizer que seu sistema tá belez! :)

Vamos descobrir o problema! Esse estalos ocorrem no Reaper ou em outro DAW?

Abs

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


Axooo q eu descobri......parece q era o cabo......
o cabo está intacto...zerinho...mas eu tava fazendo uns testes eu ouvi o mesmo ruido....
hj vou comprar um cabo novo e confirmo com vocês

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Quer dizer que seu sistema tá belez! :)

essa afirmação descarta a possibilidade do problema ser a fonte??

então esse estalos eles acontecem quando o buffer esta abaixo de 512 ( oq considero alto) independente de ser no nuendo saca?
se eu abrir por exemplo qualquer vst em modo stand alone os estalos continuam... como por exemplo o truepianos, o amplitube, guitar rig, mesmo em stand alone gera esses estalos, mas de qlquer forma vou instalar o reaper e ver no que vai da... não custa nada tentar...

e vou tentar trocar o cabo como o tpmaycon mesmo tendo quase certeza que não seja ele, pois o audio dos games, e de musicas que reproduzo pelo Media player saem perfeitamente, sem estalos...

abraçooo

tpmaycon
Veterano
# mai/11
· votar


parece q era mesmo o cabo....80% de certeza....ainda confirmo com vcs....agradeço muiito a ajuda de todos viww

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


tpmaycon

e aew, ja descobriu se era realmente o cabo!?!?!
aqui continua na mesma.... =/

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


eu axo q acabei fazendo cagada aqui fui instalar o windows 64bit ele tipo formatou o pc....aí to tendo q reinstala tudo de novo...
e ainda esse Cara%¨&%i de windows da muita incompatibilidade....mass assim que estiver tudo beleza eu acabo de responder ok......mas aparentava ser o cabo mesmo 80% de certeza

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


tpmaycon

xiii que treta =/
bom mantem a gente informado ai!!

bomm eu consegui usar o amplitube com 256 de buffer numa boa, sem estalados!!
estou suspeitando que seja incompatibilidade com os projetos antigos, gravados no outro pc...
vou fazer os testes e posto aqui qlquer coisa....

hj gravei um som com uma BT e amplitube com o buffer em 256 e ficou filé, mas ainda nao testei com vsti!

abraçooo

AndrewMcPherson
Veterano
# jun/11
· votar


Prezados amigos...

Se você pretende gravar um CD, então use 16 bits e 44.1kHz.
Se for DVD, use 24 bits e 88.2 kHz

Até onde sei, esses são os setups para cada aplicação.

A utilização de sample rates acima de 44.1KHz, a exemplo de 96kHz, 192 kHz vai precisar de muito, mas muito, muito mesmo do processador da sua máquina.... e se você não tiver placas com DSP internos para processar isso, a exemplo da Digi003, MOTO896mk3 (são apenas exemplos) então o seu DAW irá consumir o seu processador de uma forma muito violenta e provavelmente você terá serios problemas em escutar em real time e renderizar nem se fala....e a latência....vai bater na lua.

Faça o be-a-bá dos 16 bits e 44.1kHz que é o padrão comercial. Porém se seu equipamento permitir gravar em 32 bits ponto flutuante melhor ainda pois vai evitar distorção digital. No final renderize em 16 bits e tá tudo bem.

Aos mentores do FCC se eu estiver falando alguma impropriedade me corrijam por favor.

abraço e bom dia.^^

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


ixx olha depois q troquei o cabo melhorou..mas não era só o cabo naum....eu to percebendo o seguinte o começo da gravação num fica zuado....passa tipo 1 minuto q ele começa a estralar vou pedir prum carinha ali vim gravar alguma coisa e vou postar aqui pra vcs verem

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


aí ó pedi pra um aluno aqui grava isso.....não reparem a tecnica kkk ele faz aula a pouco tempo

http://www.4shared.com/audio/9qk4npfQ/bateria_com_estalos.html

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Ta dando isso no meu PC tbm, uso Win 7 64bits tb :X

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


vamo fazer uma pesquisa...
Quem usa windows 7 aí usa ql versão???
ta funcionando legal?

eu uso window 7 ultimate 64 bits.... e ta dando problema

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Eu uso Window 7 ultimate 64 bits há uns 6 meses e tudo funciona perfeitamente bem.

http://img838.imageshack.us/img838/4949/win7.gif

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia[u]

que placa vc usa?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


tpmaycon

Uso meu Zoom H4 como entrada e a onboard Realtek HD Audio como saída.

Abs

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


ummmm

postei esse arquivo com todas as minhas configurações, se alguem puder ajudar

http://www.4shared.com/document/E6zr54_e/Configuraes.html

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tpmaycon

Cara, acho que já falei isso aqui.

Vendo seu DOC, há uma discrepância nas configurações.

Num lugar o bit depth tá 16bit, no outro, 24bit (última imagem). Isso gera essas "pipocadas" e outros problemas.

Abs

wallacebarauna
Veterano
# jun/11
· votar


Olá amigo, eu estava com o mesmo problema que vc, dando essas pipocadas com a minha Fast Track Usb. No meu computador não dava esse problema, porem no meu notebook com varios VST, tipo (guitar rig)
tava dando esse problema ai. Solução; segui sua dica, mudei a latência de 128 para 256 e o samples deixei em 48. no Guitar Rig minha latência ficou de 4ms para 9ms, Ou seja não mudou nada, ja que e muito baixa e não deve ser percebida. Outra coisa no Guitar Rig também deixei o samples em 48 igual a placa. de uma olhada, como o amigo ai de cima mencionou. Outra coisa latência sempre vai ter, lantência 0 não existi, vc tem que aumentando ate ela ficar evidente se não ta valendo mano.
Configuração do Note: Core I3 2,5
3Gb Ram
250 HD
OS. Windows 7 Ultimate

tpmaycon
Veterano
# jun/11
· votar


uso o audition para gravar...e sempre fica uma barrinha escrito '44100 . 32 bit mixing'
é isso que tem que estar em 16 ? como q mudo isso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Estalos no som tipo pipoquinha