[RESOLVIDO] Problemas com Sibelius 5 - Sem som!

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/10


    Olá. Um professor meu recomendou o software Sibelius pra composição.
    Acontece que quando dou play não sai som! Gostaria de saber se o Sibelius realmente é um programa só de partitura ou tem que fazer algum ajuste pra sair som?
    Alguém pode me dar uma força?

    ricolb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    ou tem que fazer algum ajuste pra sair som?

    Todo software precisa ter o dispositivo de audio configurado, inclusive os editores gráficos de partitura. Partindo do princípio que o driver de audio da sua placa está corretamente instalado, atualizado e configurado, faça o seguinte:

    1-abra o menu "play"(se houver na versão 5, na versão 6 tem);

    2-abra "playback devices";

    3-abra "audio engine options";

    4-em interface configure o driver que tem o nome da sua placa de audio;

    5-em output configure a saída da sua placa por onde reproduzirá o audio;

    6-em buffer size configure o tamanho do buffer que a sua placa aceita(buffer maior=latência maior=drops menor/buffer menor=latência menor=drops maior) ache um valor que equilibre esta equação e que o driver da sua placa aceite. Se a sua placa tiver suporte aos drivers ASIO ótimo, instale-os, senão use o ASIO4ALL.

    7-sample rate utilize o padrão de CD 44100 Hz.

    8-se tudo deu certo depois disto seja feliz! ABÇS.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Poxa vida! Você salvou a minha vida! Valeu amigo.

    Bruce 11
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tem uma escola aqui no Rio que está dando um curso de Sibelius, acho que se chama ProClass. deve ter o site dela na internet. Tenta ver aí [url=www.proclass.com.br]proclasswww.proclass.com.br . [/url]

    Abs.

    tiubinha
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá. tenho o Sibelius 6, meu único interesse é apenas imprimir as partituras em separado... (cada nipe de instrumentos separados) já consigo visualizá-las separadas, mas na hora de imprimir, só imprime a capa. por favor poderia me ajudar...-

    dancopy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tiubinha
    Quando vc abre a tela de impressão (CTRL + P), aparece o quadro "Print" - na Aba "Page Range" tem q estar selecionado "ALL" para imprimir todas as páginas - e tb na Aba "Format" na Guia "Normal" tem q estar selecionado "All" - vc já verificou isso?
    Quantas pág. tem a sua partitura?
    Qualquer coisa é só falar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Problemas com Sibelius 5 - Sem som!