Equipamentos para ensaio Punk

    Autor Mensagem
    stangmatrix_
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: stangmatrix_


    Olá pessoal do fórum cifraclub!
    Estou com algumas dúvidas quanto a aquisição de equipamentos para ensaio, espero que possam me ajudar...
    Gostaria de esclarecer que já realizei muuuitas buscas no fórum e no próprio google, e, inclusive, acho que tudo que eu vou falar aqui aprendi neste mesmo fórum nos últimos dias!!!
    Assim sendo, já esclareci QUASE tudo que eu precisava saber, mas, por insegurança, e pela falta de conhecimento dos vendedores da minha cidade, peço auxílio a vocês!

    -> Pretendo comprar alguns equipamentos para ensaio em banda de rock pesado (horror punk, death metal, etc.).
    -> O local de ensaio é um sala residencial sem preparo de acústica (sei que é horrível, mas é o que dá, por enquanto - ainda pretendo colocar espuma em algumas paredes)
    -> A utilização do equipamento é voltada para 3 microfones, 1 ou 2 guitarras e 1 baixo.
    -> Atualmente não tenho cubos para a guitarra, nem para o baixo.
    -> Pretendo gasta o seguinte:
    +- R$ 600 na mesa de som, R$ 900 numa potência amplificadora, e uns R$ 1200 nas caixas acústicas.

    Portanto, aqui vão as dúvidas:
    1) Quantos watts-rms preciso nas caixas para fazer um som legal no ensaio, sem precisar forçar o equipamento? (Já vi opiniões de 200w a 800w nesse fórum!?!?!)

    2) Será que duas caixas de 200w rms são suficientes para isso ou preciso de duas de 250 ou 300?

    3) Com duas caixas, posso ligar a(s) guitarra(s) e o baixo na mesa de som também, sem problemas? Ou há perda de frequências?

    4) Conforme a resposta da pergunta 2, qual seria a Potência Necessário pra fazer as caixas fucionarem bem?

    5) Esta caixa, apenas, seria boa para o que eu quero??????
    http://www.americanmusical.com/Item--i-BEH-VP2520-LIST
    Ou esses falantes de 15" são inúteis para voz? (como já disseram em alguns tópicos)
    ------------------------------------

    Pra não complicar demais, vou deixar só essas perguntas por enquanto.. :]

    Pra se ter uma idéia do que eu tinha em mente, vou expor a minha intenção, a princípio, e aí vocês poderiam avaliar??

    Mesa de som Behringer Xenyx 1204USb+Fx
    Potência Amplificadora Oneal 1000w
    Duas Caixas Passivas de 250w rms

    ***Sei a questão da impendância varia muito, então, pra não complicar logo de início, vamos supor que tudo trabalhe em 4 ohms, pode ser? haha

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para ensaio Punk