dúvida sobre equipamentos para ensaio

    Autor Mensagem
    lbgarcia
    Veterano
    # mar/09


    sou muito inexperiente em relação a equipamentos.
    toco com uns amigos na igreja. para ensaiarmos em casa, usamos dois ciclotrons multiuso: um para 4 mics e um para 1 ou 2 violões e uma guitarra.

    estou a fim de comprar um equipamento para fazer um som mais limpo nos ensaios e poder usar para pequenas apresentações.

    sem levar em conta marcas ou valores, gostaria q me dissessem se o q estou pensando eh bom ou se há alguma solução melhor.

    * vozes: mesa de som e par de caixas( uma ativa e uma passiva)
    * instrumentos: cada um com seu amp próprio

    OBS.: gostaria q me respondessem levando em conta a possibilidade de no futuro termos um tecladista e um baixista. tb temos baterista(eu).

    Rmiguez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara.. esse teu set seria excelente!

    pense num par de caixas pra voz com pelo menos 100W RMS de potência...

    da até pra ligar os teclados junto com a voz se o divisor de frequencia (crossover) foi bom .. e normalmente nesses conjuntos caixa ativa + passiva ele é bem reguladinho...

    só que certamente não vai ficar barato...dependendo dos amps que quiser pros instrumentos...

    acho que se vc apostar no nacional (meteoro) tem um bom custo/beneficio...

    se quiser marshal, fender, stanner, orange, etc.. prepara o bolso..

    pra te dar uma idéia de valor.. só o seu set de voz vai ficar em torno de R$ 1600.


    abraços

    Thiago N
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kra eu ensaiava com a guita ligada na mesa
    e nunca deu pau

    Rmiguez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Thiago N

    ensaiar com a guita ligada na mesa é possivel.. devido a alta impedancia dos sinais eletricos enviados pra mesa, vc pode ter problemas.. mas tb já fiz essa ligação direta...

    o ideal mesmo pra ligar guita ou baixo na mesa de som é passar por um Direct Box antes.

    abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ligar guitarra em linha é algo que abomino, horrível.
    Usa um amp para cada instrumento mesmo (guitarra e baixo).
    Dependendo da altura que vc tocar, não precisa de amps muito potentes, mesmo pq vc pode microfonar os cubos de cada isntrumento e jogar na mesa. A qualidade será bem superior.
    Melhores cabeçotes e falantes para guitarr e baixo respectivamente: marshall e Ampeg.
    Nacional: meteoro

    lbgarcia
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu pelas dicas iniciais. se alguém mais quiser falar alguma coisa, vai ser bastante útil. alguém me sugere alguma marca de caixas interessante??

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lbgarcia

    JBL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre equipamentos para ensaio