Gravador digital para YouTube, sim ou nao?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar

LuisEduardo
Cara, a real varia de pessoa pra pessoa. Eu não compraria o 990, é um microfone bem barato e muito entry level.
Por esse preço, qualquer coisa que você comprar será.
Mas há uns anos atrás talvez ele tivesse sido legal pra mim.

Eu acho que pelo preço dá pra comprar um dinâmico mais bem estabelecido e que não vai dar problemas.

Eu to ateh tendendo para o AKG D5(melhor que SM58

Cuidado com esse "melhor que". Como você sabe que é melhor? Baseado em que você diz isso?
Não estou discordando, até porque não conheço o D5, mas parece ser do mesmo nível. Eu botaria o Sennheiser e835 no meio, que é um mic pra vocal ao vivo também que funciona legal.
Sinceramente, eu acho que pra você o ideal seria UM mic, dinâmico, algo como um desses ou um SM57, pra ir pegando as manhas de gravação. Não adianta pegar um microfone que você nem sabe direito pra que serve ou como funciona. Cada microfone é bem diferente e tem seus usos, mas tem que começar do início.
Todos esses são bons pra começar a gravar, você vai fazer coisas legais com eles, pode ter certeza.

LuisEduardo
Veterano
# abr/11
· votar

Eu falo melhor pq vi uma comparacao na net.... Me diz uma coisa cara, eu tava vendo que o CAD tem menos ruido, e tbm tem uma sensibildade melhor, me diga pq vc prefere o MXL... To em duvida entre o CAD e o MXL.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar

LuisEduardo
Cara, você quer comprar o CAD não quer? Então compre. Não vai fazer a menor diferença, compre o que achar mais bonito.
Você pediu pra eu ser sincero, eu fui.
*EU* não teria nem esse MXL nem esse CAD. Não usaria nem se ganhasse de graça (sério), eu provavelmente daria pra alguém.
Agora, eu compraria um SM58 ou um Beta58. Eu tenho um SM57 e compraria outro.
Mas tenho certeza que você pode comprar qualquer um desses que vai ficar feliz.

Só pra terminar: eu acho mesmo que você vai se dar melhor se comprar um dinâmico legal que vai usar por muitos e muitos anos, mesmo depois de ter comprado outros microfones.
Esses condensers aí certamente serão substituídos por outro se você for comprar outro mic.
Faça o que quiser, minha opinião é minha, fique à vontade pra discordar de mim.

LuisEduardo
Veterano
# abr/11 · Editado por: LuisEduardo
· votar

Cara, ok, entendo, voce fala que o cad ou mxl mais pra frente tem mta probabilidade de eu trocar por outro, ja um beta58 ou sm58 eu vou ficar, vai ser necessario "pra frente" tbm... Porem eu to vendo o preco do Beta58a, e vi que custa 200... Entao sobra 400-500 para gastar em algo pra microfonar o violao e cajon... O que voce me diz?!

Se voce voce, pra fazer essa microfonacao, pegaria um beta58a ou sm58 ou sm57 para voz?! e o que mais, com esse preco(400-500)?! Abracoo!

EDITT: Dei uma olhada nesse video e ele ta usando um CAD 2200 e um shure sm58, achei legal o som...

Minow
Veterano
# abr/11
· votar

LuisEduardo
Eu pegaria um Beta 58 pra voz sim.

e o que mais, com esse preco(400-500)?! Abracoo!

Mais nada. Eu juntaria mais dinheiro pra comprar outro mic, mas não compraria nada nessa faixa de preço. Mas isso sou eu.

LuisEduardo
Veterano
# abr/11
· votar

Aham. E o que voce compraria entao?! Beta 58a pode ser?! eu nao sei a diferenca entre 58 e 58a, nao sei nem se ha diferenca.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar

LuisEduardo
Eu compraria sim.
É a mesma coisa, o "a" é a "nova" versão do Beta58 (tem 20 anos), mas todo mundo ainda chama de Beta58.

LuisEduardo
Veterano
# abr/11
· votar

Ok, vou comprar ele, e o que mais voce compraria no meu caso?! Pode falar, nao interessa mto o preco, so de sua opiniao, so nada mtoo caro.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar

LuisEduardo
nao interessa mto o preco

Um par de KM185.

Pessoas diferentes tem necessidades diferentes. Você não precisa de mais nada por enquanto, pode crer.
Antes de querer comprar microfones você precisa entender o que cada um faz e as caracteristicas deles, pra saber o que é bom de gravar com cada tipo.
Sem saber isso, você vai jogar dinheiro fora sem a menor dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravador digital para YouTube, sim ou nao?