Opiniões Sanson Q7

    Autor Mensagem
    pauloferr
    Veterano
    # abr/11


    Ae pessoal.

    Comprei uma Fast Track 2 e to querendo comprar um microfone até R$100, mas o cara da loja me indicou o SAMSON Q7 que ta na faixa de R$140. É mais pra gravar um voz e violão nada profissional, mas agradável para apresentar aos amigos.

    Peguei algumas caracterísricas na net, mas entendo pouco, pois ainda to começando a entender esse lance de frequências.

    • Microfone Dinâmico
    • Padrão polar: Super-cardióide
    • Resposta de Frequência: 80Hz – 12kHz
    • Maximo SPL: 142 dBSPL
    • Sensibilidade: 2.2mv/Pa
    • Impedância: 200 Ohms
    • Conexão: XLR folheado a ouro
    • Anti-choque interno
    • Suporte e case inclusos
    • Peso: 370g

    Orçamento apertado já. hehehehe

    O que vocês acham?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Pra voz, ok.
    Pra violão, nem tanto... você pode gravar o violão em linha ao mesmo tempo que a voz, ou combinar linha + o microfone, pra dar uma balanceada.
    Mas com o seu orçamento não tem como melhorar muito, vai em frente.

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tava vendo na net, um Shure SMQ7 ou um GPA GM570 (no anuncio disse que é similar ao Shure SMQ7), sendo que esse GPA GM570 sem cabo ta R$60.

    Vale a pena pagar um pouco mais nesse shure ou pra ser mais barato ainda pegaria o GPA GM570?

    Violão não é elétrico. Teria que ser microfonado msm. No caso o mesmo microfone de voz só pra quebrar o galho.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Pega esse Samson mesmo.

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tenho um Q7, de fato pra o violão ele pode não ser tão bom por causa da falta de resposta abaixo de 80Hz, mas aqui ele tem quebrado um galho legal... Esse expectro dele é mais dedicado a voz mesmo, mas dá pra usar no violão, eu to usando!!

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vou lá comprar agora o Q7!

    Valeu pessoal pelas dicas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Eu tenho este microfone para captar ensaio direto da minha Audiobox (alias são dois), posicionados como Over, dá um resultado bem legal pelo preço que paguei, na época fechou em 250,00 os dois

    ps, Ele não tem botão On/Off na carcaça

    Pode ir em frente que é um mic interessante sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões Sanson Q7