Gravação em estúdio- Guitarra! Opiniões por favor

    Autor Mensagem
    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07


    Galera, é o seguinte:

    Estou para começar a gravar as minhas partes de guitarra no estúdio no nosso CD demo.

    Gostaria de saber algumas opiniões sobre a ambientação e microfonação do ampli.

    1) Set: Gibson Les Paul standard, amp Laney TF300II 120W pré valvulado com EL64 e 1X10"- falante celestion vintage inglês; efeitos-> BOSS TU2-> Wah cry baby, JH jack hammer Marshall, EQ 700 behringer diretos no ampli. LOOP do amp: send-> Phaser danelectro-> Tremolo danelectro-> CE5 BOSS-> BF2 Flanger BOSS-> DE7 Delay Ibanez-> return...

    2) banda: Power trio Rock pop. Eu sou a única guitarra.

    3) Microfones: tenho a disponibilidade de um Shure SM58 beta e Behringer XM 8500, além dos do estúdio que eu não sei quais são...

    Dúvida: Como posso melhor ambientar a minha gravação? Colocar um mic só na boca do amp.? Um na frente e outro atrás para os graves? Um na boca do amp e outro na sala?
    A quantos graus ficaria o mic na boca do falante? Qual a melhor distância?

    obs.: quero evitar ao máximo os overdubs para dar mais limpeza ao som. Outra a distorção vem da vávula (EL64).


    Valew...

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara Se Vc Tiver uma boa pedalera ou um Módulo, Eu aconcelho a gravar direto do Out De Um dos dois, Eu Já trabalho c/esse tipo de gravação a muito tempo, Antigamente eu gravava aparti de caixas Maeshal, depois que Passei a gravar apartir de módulos, nunca mais quis mudar. Se quiser saber mais Mim adiciona no msn:ed-gravacoes@hotmail.com

    estou on-line em tempo integral, espero ter Contribuido.

    Até Breve...

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ZeeG
    · votar


    usa um SM57 e v como fica, c vc num gosta do resultado grava com módulo msm q nem o ed disse =P

    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É... eu não uso pedaleira e nem módulos... o meu som é mais vintage!
    E como eu quero e gosto de uma coisa mais crua mesmo, daí eu fico na dúvida. O Sm57 é uma boa opção...

    valew galera!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    marinhoemery
    nunca ouvi um som de pedaleira que chegasse perto de um amp microfonado. O mais perto foi alguma coisa vinda de POD.
    Tire a grelha do SM58 que vc já consegue resultados no mínimo satisfatórios, especialmente se vc for usar o seu TF300. Só tome um pouco de cuidado com o excesso de coisas (pedais e afins).
    O importante é vc tirar do seu amp o som que quer. A partir daí e testar a microfonação pra reproduzir o som do amp a seu gosto.

    marinhoemery
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pois eh...

    A banda fez uma vez uma gravaçao ao vivo num pub aqui em Recife...
    A gravação ficou uma bosta... mas o som da minha guitarra microfonada ficou uma maravilha quando se escuta depois com mais calma...

    O set que eu usei vai ser basicamente o mesmo na gravação em estúdio, por isso eu to animado pra amanhã! sempre acho que microfonando é melhor!
    Valew galera

    Alan_Alan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Usa a distorção do ampli e liga esse jackhammer junto pras coisas mais distorcidas ou solos...
    Microfone: SM57. Pode até outro melhores, mas esse é inquestionável.
    Se o som é rock/pop e se for usar apenas um microfone pra gravar, não deixe o mic colado no falante. Vai ficar excessivamente porrada. A sugestão é que vc utilize o maior número de microfones possíveis e depois mixá-los. Aí vc coloca colado no falante, afastado, atras, em cima, enfim...
    Ah, nao esqueça de trocar as cordas da guitarra.;)

    ed-Mix
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bom galera, eu gravo muintas musica aqui e quase todas com distorções de guitarra, tenho um módulo ZOOM 9150 ZOOM VALVE DSP.
    Eu particilarmente considero o som dele muito bom, estou dispondo um link aki pra vc ouvirem e ver se no caso do amigo MARINHOEMERY resolve ou não, Se ele dispor de um equipamento como esse é claro.

    http://www.4shared.com/file/12868537/1feac86b/Demo.html

    Bom espero ter ajudado.

    w.lopes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    marinhoemery
    o q vc acha de microfonar um amp no studio com um condensador b1?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em estúdio- Guitarra! Opiniões por favor