Opiniões sobre mix de voz

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07


    Estou desenterrando uns equipamentos que eu tinha parado aqui (um compressor e preamp digitais) e surpreendentemente achei umas regulagens bem interessantes.

    Enfim, estou comprando um equipamento que vai fazer exatamente a msm coisa que esse digital, mas valvulado e não deixa nenhum resíduo na voz. Vou montar um pré amp e um processador de dinâmica em rack pra poder levar pro palco, inclusive.

    Gostaria muito da opinião de vcs sobre o mix desse trecho de um som do Soundgarden que eu gravei rapidinho, só pra testar msm. Escolhi esse som, justamente pelas mudanças de dinâmica e pela necessidade de um timbre bem transparente. Ou seja, não tem como maquiar isso com efeito de nenhuma natureza. Não reparem em eventuais semitonadinhas, típicas de "ao vivo" ou "1 take só".

    Equipamento:
    Pre Behringer Shark DSP 110
    Microfone Shure SM86 Condenser

    Plugins:
    VC64 Vst - Usado apenas como Noise gate. O Compressor foi o do Shark msm.
    Reverb RVerb Waves regulado para Room, a 12% e efeito em -10db.

    http://www.4shared.com/file/19094833/368d61df/teste_Mix_Soundgarden.ht ml

    Valeu!

    Demolisher
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Salve Mr Christian! Vou ouvir em casa e depois comento... No trampo não dá pra ouvir...
    Abs.

    busterchair
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vou ouvir em casa tb , to no trampo agora
    christian, precisa de uns plugins , to sem nenhum
    tem como?
    abraço

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian
    ae cara, tranquilidade?

    olha, eu achei a gravação da voz bem limpa, mas ela me pareceu no meio da música e não á frente.

    Obs: vc canta muito bem, parabéns!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian

    Bom, eu acho que voce conseguiu uma clareza danada com esse equipo ai, da pra discernir legal tudo que voce canta, claro e cristalino, hehehe... pra isso que serve o digital... hehehhehehehe... eu gostei! mas grave mais alguma coisa com ele pra gente ouvir que ta bom!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Demolisher
    Fala Papito (literalmente.. ahuahuaha)
    De boa velhão, tua opinião é muito importante pra mim!

    busterchair
    Cara, minha net no HE tá meio instavel, mas me chama no MSN qdo me ver online que eu te dou uma força!
    Abraços Fernando!

    ThiagoRangel
    Valeu pela opinião velho!
    Acho que um pouco de volume pode ajudar. Só vou ter que ficar esperto na ambiencia e na hora de masterizar, pra não ficar destacado.

    Eu fiz uns testes com volume e melhorou muito. Depois eu posto de novo, o msm trecho. Valeu pelo elogio cara!
    Abraços!

    I.Nosferatu
    Fala meu chapa!
    Então, eu tb fiquei surpreso com a qualidade do bixim. A única coisa que me incomoda é um resíduo digital que fica na voz. Mas no mix isso some quase total.

    Vou terminar de gravar esse som direito e postarei por aqui. Vamos ver se passa no teste.

    Abraços velho! Valeu por comentar!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Christhian

    Faz um teste nele junto com seu mic 200, aproveitando o timbre de valvula pra jogar nele e ver que diabos vai dar... ah! ve se posta pra gente ouvir tbm...

    ThiagoRangel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian
    cara, me diz uma coisa: vc grava normalmente com o mic 200 direto na placa do pc msm?

    estou entrando no mundo da gravação agora....e to querendo comprar um mic200 pra mim por ele ser valvulado....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/165718/

    Mix completo e masterizado.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Então velho, o Mic200 eu vendi. Vou pegar um Tube Ultragain e um Tube Composer ainda essa semana. To até pensando em fazer "quase" o que vc sugeriu. Não sei se pego o Tube Composer ou o Composer ProXT, pra combinar valvula com equipo digital.. vamos ver nos testes! =)

    ThiagoRangel
    Então cara, eu usava o MIC200 direto na placa do PC. Nessa gravina aqui eu usei o Shark DSP110 que tb será vendido, pra dar lugar pros equipos novos. Esse tem compressor embutido. Funciona muito bem. =)

    Abraços!

    rui1975
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vc quer vender o shark por quanto?

    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre mix de voz