Necessito de opiniões - Home Estúdio

    Autor Mensagem
    MaDi
    Veterano
    # out/08


    Bom dia pessoal...
    tudo bem?!

    Estou com o projeto praticamente pronto para a construção do home estúdio que servirá apenas para ensaio.

    as medidas dele são as seguintes:
    4,40 m x 5,10 m x 3,00 h

    Vou fazer as paredes em alvenaria...

    Em seguida, aplicarei uma camada de lã de vidro, para isolamento acústico, direto na parede e no teto.

    E por final, uma camada de Espuma Sonex de poliuretano, flexonic, apenas em dois lados de parede e no teto, para tratamento acústico.

    A porta terá 0,90cm de largura x 2,10 h e aproximadamente 0,25 cm de espessura. O problema é que não faço a mínima idéia de qual material usar para fazer a porta. Alguém tem conhecimento sobre?!

    Gostaria também de saber se o que projetei está certo. Caso contrário, gostaria de opiniões a respeito.


    Obrigado desde já...
    abraço.

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu acabei de concluir um estúdio de apenas de ensaio tb, só que o meu é um pouco mais simples rsrsrs, ficou bem bacana, vou tirar umas fotos e deposi eu posto ai

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MaDi

    vc pode fazer a porta com duas placas de compensado de 18 mm ou mais grosso que vc axar e no interior dela recheie com lã de rocha(preferivelmente) e encarpetada e depois de colocada. vede bem as frestas com borracha

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Opa...
    Edu...
    Com quais materiais fizeste teu estúdio?!

    ficou boa a qualidade?
    vaza muito som?!

    _________________________________________________


    ooooo Fulanno.. obrigado pela ajuda. só uma pergunta, ao invés de lã de rocha, posso usar a lã de vidro para o "recheamento" da porta?!

    um abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MaDi

    só uma pergunta, ao invés de lã de rocha, posso usar a lã de vidro para o "recheamento" da porta?!

    Sim!

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opaa..
    obrigado mais uma vez!!!

    passar bem...

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    MaDi
    Gostaria também de saber se o que projetei está certo. Caso contrário, gostaria de opiniões a respeito.
    olha, sem desmerecer seu trabalho, mas o que voce projetou falta só o mais importante: os vãos.

    vãos são as janelas e portas. se elas tiverem frestas, de nada vai adiantar gastar com lã de vidro, de rocha, de ovelha, do que for.
    vede os encaixes da borda da porta com borracha, ou feltro, algo que tape a fresta.
    e a espessura, o material da porta, é fundamental tambem. é bom a porta ser sólida. não sei dizer muito bem o tipo.

    e janela, vai ter? se nao tiver, melhor. só que nao entra luz nem areja, tem que pensar nisso. ou põe ar condicionado, ou deixa a sala aberta pra arejar quando nao tiver usando.

    e as paredes que não terao zonex, que acabamento vai ser?

    e o teto? é laje, é forro, é telhado?

    bom, é isso, espero que ajude.

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Janelas eu não preciso me preocupar, pois não haverá janelas;

    A questão da porta estou estudando como fazê-la, gostei da idéia de madeira compensada com lã de vidro e encarpetada, mas gostaria de saber se ela relamente tem um bom funcionamento;

    O ar condicionado já está posto no orçamento.. hehe;

    Para as paredes que não terão sonex, apenas colocarei a lã de vidro. Pesquisei e conversei com um fornecedor de lã de vidro e vi que ela já possui um acabamento final, da uma olhada neste site do fornecedor (http://www.testoni.com.br/32943/32964.html),;

    O teto será em lage.

    obrigado mais uma vez =]

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    MaDi
    O ar condicionado já está posto no orçamento.. hehe;
    ok!

    A questão da porta estou estudando como fazê-la, gostei da idéia de madeira compensada com lã de vidro e encarpetada, mas gostaria de saber se ela relamente tem um bom funcionamento;
    acho que sim... mas lembre-se das frestas! se as bordas ficarem com fresta, não adianta nada a lã de vidro.

    Para as paredes que não terão sonex, apenas colocarei a lã de vidro. Pesquisei e conversei com um fornecedor de lã de vidro e vi que ela já possui um acabamento final, da uma olhada neste site do fornecedor (http://www.testoni.com.br/32943/32964.html),;
    hum... qual o modelo voce ta usando?

    na verdade é bom ter algumas paredes com acabamento duro, reflexivo, pra dar um pouquinho de reverberação.

    O teto será em lage.
    em concreto, liso? não tem nada em cima da laje?
    e o piso?

    outra coisa: fotografe tudo, desde o processo de execução ate o resultado final! e depois mostre pra gente!

    até

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opa...

    Pode deixar... vou tomar muito cuidado com as frestas xD


    Paredes:
    O modelo da lã de vidro estou em dúvida entre duas ainda, a Decorsound e a Isosound.
    E a espuma a princípio será a Sonex de poliuretano Flexonic.

    Já vi várias pessoas que se arrependeram em preencher todos os cantos das paredes com a Espuma pelo fato de estar abafando muito o som.


    TETO:
    O teto será em concreto liso (rebocado) e não haverá nada em cima dele.

    PISO:
    O piso a princípio, será o concreto liso (rebocado), e colocarei em cima Carpete do tipo Finesse residencial com mais ou menos 9,00mm.

    Sim sim, vou aproveitar que logo logo vou começar a botar a mão na massa, e fotografarei passo a passo a construção do home estúdio.

    ateh+

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MaDi
    Já vi várias pessoas que se arrependeram em preencher todos os cantos das paredes com a Espuma pelo fato de estar abafando muito o som.

    Exato! Pelo menos uma parede tem que ser reflexiva. O ideal É fazer um estudo do espaço pra saber o que ele precisa em termos de tratamento acústico.


    PISO:
    O piso a princípio, será o concreto liso (rebocado), e colocarei em cima Carpete do tipo Finesse residencial com mais ou menos 9,00mm.


    Recomendo que não faça isso, pois será muuuito dificil para limpar. Deixe o chão liso ou com um material emborrachado (duro), e faça o tratamento no teto. Assim vai ficar mais facil manter o lugar limpo e organizado...

    Abraços!

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bandaid

    pooo..
    Valeu pela dica do chão...

    tens algum estúdio?!
    Um aspirador não da conta de limpá-lo?!

    abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MaDi
    tens algum estúdio?!

    Infelizmente não, mas to "sonhando" com isso a um tempo já...

    Um aspirador não da conta de limpá-lo?!

    O aspirador dá conta tranquilo, a questão é vc dá?? Afinal carpete é um porre pra ficar limpando, e se cair alguma coisa liquida então...

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bandaid

    Bááá...
    eu digo o mesmo...
    Estou sonhando com o home estúdio faz um tempinho já...
    Já projetei várias medidas, já calculei quanto ia gastar aproximadamente, mas agora vou terque mudar as medidas novamente.
    Por um lado vai ser bom, pois vou gastar bem menos para a construção de paredes, já que existem 3 lados feitos, e também pq será um espaço menor do que eu tinha em mente, mas to ancioso. Eu vou tirar fotos do princípio do estúdio até o final.


    Quanto à questão do líquido, vou terque proibir a entrada com líquidos lá xD uauauau

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MaDi

    heuheuehueh!!
    Outra dica q eu te dou é procurar fotos de studios na net (só pedir pra deus) pra ver se tem alguma coisa q vc possa copiar!!

    Abraços!

    MaDi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bandaid

    Eu já dei uma procurada, acabei lendo uns negócios e tem uns que dizem uma coisa e outros que dizem outra sabe...
    Aí num dia desses eu liguei pra uma emrpesa que liga com isso e peguei as dicas necessárias. O material que eu vou usar já está tudo em mente mesmo.


    Como eu tenho banda, agente ensaiou já em alguns estúdios diferentes pra ver a qualidade o material que usaram e tal tbm...

    O negócio é o cara pesquisar e pesquisar até encontrar o que quér...
    No começo eu pensei que não ia dar tanto trabalho que há, vo construir uma sala fechada e protno, ta ali o home estúdio, mas vi que não é tãããão simples como imaginava...

    uauauauauaua

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Necessito de opiniões - Home Estúdio