M-Audio não toca

    Autor Mensagem
    pauloferr
    Veterano
    # abr/11


    Ae pessoal.

    Minha M-Audio acabou de chegar instalei os drivers sem erro mas quando pluguei a guitarra nao funcionou no guitar rig 4 e o led na placa nao acende. Só quando eu tiro o cabo da guitarra e coloco o dedo na ponta do cabo, ae acende. o que pode ser isso?

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    o que pode ser isso?

    Tenta isolar o problema:

    1. pluga a guitarra direto num ampli com este mesmo cabo - funcionou?

    2. pluga outra fonte qualquer de áudio na interface; um microfone, um rádio, iPod e testa.

    3. troca de cabo.

    Se a guitarra toca normal em outro ampli, pode ser defeito na M-Audio; se o microfone toca legal na M-Audio, pode ser sua guitarra; e assim por diante. Vai testando para isolar o problema.

    A propósito, não tenho essa interface, estou colocando o que eu faria, é um chute, ok?

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: pauloferr
    · votar


    1. pluga a guitarra direto num ampli com este mesmo cabo - funcionou?
    Funcionou


    2. pluga outra fonte qualquer de áudio na interface; um microfone, um rádio, iPod e testa.
    To sem mic aqui

    3. troca de cabo.
    Comprei um novo agora

    O sinal só fica verde na placa quando eu tiro o cabo da guitarra e coloco o dedo, mas o áudio do windows ta saindo normal no Fone.

    a guitarra deveria tocar direto no windows? ou só dentro de um software?

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a guitarra deveria tocar direto no windows? ou só dentro de um software?
    so dentro de um software
    (pelo menos com a minha e assim :)

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Será que tá queimado o canal? Se bem qeu ele acendo quando eu coloco o dedo no cabo. estranho. Vou instalar o pro tools pra ver se vai

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    PUUUUUUUUUUUUUUUUUUTZZZZZZZZ

    agora foi.

    Mas só pra confirmar pra ver o que fiz.

    O som só sai quanto o GAIN ta no máximo.
    e tive que apertar o Direct Monitor também.

    Só achei estranho em ter que colocar o gain no máximo. Se eu rodar um pouco pra traz o som cai bastante. Se tiver na metade entao nem tem som. É assim com voces?

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nananã...

    Como disse, eu não tenho uma dessas, mas acredito que o Direct Monitor tem que estar desligado, senão você vai escutar o som da guitarra com e sem efeito misturados.


    overlappingcircles
    só dentro de um software

    Eu tenho o seguinte na cabeça:
    guitarra -> sinal limpo -> FT input -> software VST (Guitar Rig, Amplitube,...)

    O software VST adiciona efeito ao sinal limpo e temos:

    software VST (Guitarrig, Amplitube,...) -> FT output -> ouvidos

    Tudo bem, é através de um software, mas não precisa ser um DAW, correto? Pelo menos eu faço isso direto com o teclado (só que MIDI).

    pauloferr
    Verifique no Guitarig se a configuração de áudio está ok - inputs e outputs: Audio and MIDI Settings...

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O que aconteceu aqui foi o seguinte:

    Se eu desligo o Direct Monitor (Botao solto), dá sinal mas nao ouço o som no fone

    Se eu ligo o Direct Box (Botao pressionado), dá sinal e dá som no fone so que preciso colocar o gain no maximo.

    Ainda to mechendo no guitar rig. o Driver ASIO da erro. só aceita o WASAPI (Shared Mode) porém nao pega os efeitos ainda.

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcus Cerutti
    nao precisa de ser daw mesmo (o amplitube standalone por exemplo serve)

    (e tenho a impressao que se eu mexer aqui com as opcoes de audio do computador acabo conseguindo fazer o sinal limpo da ft, nao experimentei pq nao preciso, hehehe)

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O Sou iniciante nisso.

    (e tenho a impressao que se eu mexer aqui com as opcoes de audio do computador acabo conseguindo fazer o sinal limpo da ft, nao experimentei pq nao preciso, hehehe)
    O som da guitarra ta limpo no windows.

    Se eu manteo Direct Monitor ligado quando desligar o computador, dá uma tela azul de despejo de memória. Mas quendo deligo o pc com ele desligado vai normal. Com vcs é assim tbm?

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Até nesse video aqui da propaganda, quando os caras tocam aparece com o botão do Direct Monitor pressionado

    M-Audio Fast TRack II

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Já leu o manual?

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: pauloferr
    · votar


    Já leu o manual?
    Sim. Não vem quase nada. Só o passo a passo do driver. Isso ae foi tranquilo.

    Alguem tem o passo a passo depois da instação dos drivers e como se usa a placa? Botões pra que servem, essas coisas. Ta funcionando aqui, mas o som só sai quando aperto do direct monitor e ainda tem tenho que colocar o gain no maximo senao nem da sinal.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pauloferr
    Vê se tem um pad ligado e se tiver desliga.

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pad? o que é isso?

    desculpa a ignorancia, mas realmente sou novo nisso.

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O que fiz foi o seguinte.

    O único botão que tinha era o Direct Monitor. Na tela do windows se eu quiser ouvir a guitarra, tenho que apertar esse botao.

    Dentro do Pro-Tools abri um canal e desliguei o Direct Box, ae sim esse botão desligado funciona, mas somente dentro do PRO-TOOLS com o canal aberto, porém se eu desligar o computador com esse botao ligado da tela azul com uma mensagem de despejo de memoria, desliguei o windows com esse botao desligado e foi tudo ok. to caindo dentro aqui em videos aqui pra resolver isso, oq ue vcs puderem me ajudar eu agradeço.

    Gostaria de saber sobre usar o Direct Monitor e se tem que realmente desligar ele antes de desligar o compudador.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pauloferr

    É uma M-Audio Fast Track Pro?

    Abs

    [edit]

    pauloferr

    Sim. Não vem quase nada. Só o passo a passo do driver. Isso ae foi tranquilo.

    Vc leu esse?

    http://www.m-audio.com/images/global/manuals/Fast%20Track%20Pro%20User %20Guide%20(EN).pdf

    Abs

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O meu é o Fast Track 2, aquele que so tem 1 entrada pra microfone e 1 guitarra. Mas vou ler o manual dessa ae, vai qeu tem alguma coisa.

    Fast Track 2

    Ainda acho estranho ter que colocar o GAIN da guitarra no maximo pra ouvir ela. Se eu diminuir ela nem da sinal. como é ae com voces?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pauloferr

    Velho, dá uma olhada nesse manual:

    http://www.m-audio.com/images/global/manuals/FastTrackII_UG_2009Jul27_ EN01.pdf

    Aquele outro é da Pro.

    Abs

    pauloferr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    comece girando o botão de ganho (8, 9)
    para esse canal totalmente anti-horário. Embora a fonte de som está tocando em seu mais alto nível, vire lentamente
    o botão no sentido horário até o LED vermelho do sinal / Clip indicador (3) começa a se iluminar. Em seguida, gire o
    botão no sentido anti-horário até que o sinal / Clip indicador não acende em vermelho. Neste ponto, você deve estar
    pronto para gravar com o ajuste de ganho melhor.


    Pelo que entendi nessa parte do manual, parece que o botao gain tem qeu ser girado lentamente até o máximo. Se tiver com o led vermelho piscando ae só diminuir um pouco. Ao meu ver parece que ela não dá sinal logo de cara. tem que girar bem.

    Pensei que tivesse algo de errado com a placa, só achei estranho.

    Quanto ao Direct Monitor ainda to pesquisando sobre o fato de quando eu desligo o pc com ele ligado da tela azul de despejo de memoria e quando ta desligado o pc desliga normal. Parece ser que quando ligado há muito sinal da guitarra para a placa, por isso a tela azul de despejo de memoria. Mas isso é uma dedução, vou investigar melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio não toca