Como melhorar esta mix?

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11


    http://www.4shared.com/audio/z9F6Q9ss/eu_ainda_te_amo.html

    Eu gravei e mixei esta música aqui no meu ap. Não tem contrabaixo ainda, a bateria é do EZDrummer. Eu mixei aqui baseado no que já tive chance de estudar, e preciso de uma opinião no que pode melhorar no processo.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar - velho, difícil avaliar sem estar completa. Ainda mais sem o baixo!!

    A equalização, volumes, panoramas (etc...) de cada instrumento deve levar em conta todos os outros que estão junto na mix...

    Completa ela e aí vamos pros finalmentes.

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar
    Que microfone você usou para captar o violão e a voz? Achei que ambos ficaram meio distantes, principalmente o violão. Em certas momentos tive a impressão de que a voz estava clippando.

    Você utilizou compressor/limiter na voz? Eu adicionaria um reverb na master para unir mais as tracks. E acho que você poderia melhorar a dinâmica com o pan. Inclusive parece que o próprio ezdrummer está mono.

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não leve oq eu vou falar pro lado pessoal. Eu sou muito crítico, e só falo isso pra te ajudar. Eu critico assim até oq eu faço.

    Eu achei que ficou muito sem vida, principalmente a bateria (mas já que vc disse que é do EZdrummer..)
    Faltou um pouco de graves pra preencher e achei bem ruim esse padzinho.
    A voz desafinou em alguns momentos.

    Só minha opinião, espero ter ajudado
    abc

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gbmeioponto, esquente não, fale mesmo...

    atentarei mais às dinâmicas e ao pan, palavra de escoteiro.

    eu usei uma compressão mais severa na voz, algumas compressões na maioria dos instrumentos.

    kyo_ryo, como faço pra resolver essa sensação de distanciamento da voz e violão? gravei usando um sansom q7, mas assumo que sou inexperiente nesse lance de gravar...

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joatan_guitar
    Parece que o microfone ficou muito longe do violão. Tente deixá-lo o mais próximo do violão usando a 12ª segunda casa como referência. Você está usando pré-amp ou alguma interface?

    O pad, como gbmeioponto falou, está ruim. Se for para ficar constante assim acho que um warm pad, mais transparente, seria mais adequado.

    Não queria entrar no mérito da composição, mas tiveram algumas frases que ficaram forçadas dentro da métrica da melodia.

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    estou usando um pré, um mic100 da behringer. existe alguma medida ideal pra distância entre o traste e o microfone? pq eu gravei com o microfone a bem uns 20 ou 30 cm desta casa do violão...

    a composição a gente tem isso mesmo por aqui, a gente sempre tem essa questão de métrica; mas essa música não é exatamente minha, então não posso prometer nada acerca disso (hehehe)

    no mais, muito agradecido, e verei o que posso fazer por aqui.

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o aconselhavél são uns 40cm da 12a casa, mas vai testando mais perto pra vê no que dá. O segredo é ir testando. Tem que ter paciencia pra obter um resultado agradável.

    abc

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: joatan_guitar
    · votar


    Estou tendo um sério problema com um ruído que só aparece quando estou gravando com o microfone; quando estou ligando diretamente a guitarra ou um baixo, tá beleza, pegou o microfone, aparece o chiado:

    http://www.4shared.com/audio/cEPvj-fA/violo.html

    Eu tenho aqui um X-Noise Waves que não estou conseguindo usar pra resolver isso. Eu sei que esse ruído é relacionado à saturação da valvula, pois se abre ganho ou se aumenta o volume acima de 50%, o chiado cresce. Ele marca níveis inferiores a -50dB nos meus mostradores no REAPER, mas acontece que os acordes do meu violão soam a -30dB, que eu faço???

    Só lembrando: microfone Sansom Q7 e pre-amp MIC100.

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

    joatan_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar esta mix?