dúvida: múltiplas instâncias audio driver

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/11


    Olá,

    possuo uma fast track pro, e minha dúvida é a seguinte:

    - como executar dois ou mais programas de audio ao mesmo tempo? ex.: tocar um loop de bateria pelo Toontrack ao mesmo tempo que toco guitarra através do Guitar Rig.

    Eu sei que se eu abrir o Cubase (ou qualquer outra DAW) e então abrir o toontrack e o guitar rig como vst's dentro do Cubase, irá funcionar tranquilamente. O problema é que o Cubase por si só já consome muitos recursos, e este método não é tão prático quanto abrir diretamente o Toontrack e o Guitar Rig em modo standalone.

    Porém, em formato standalone eu consigo usar apenas um programa de cada vez, pois ao abrir um quando já algum aberto, aparece a mensagem que o driver da M-audio já está sendo usado.

    Existe alguma maneira de contornar isso? ou é assim mesmo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Jedi Master: - como executar dois ou mais programas de audio ao mesmo tempo? ex.: tocar um loop de bateria pelo Toontrack ao mesmo tempo que toco guitarra através do Guitar Rig.

    Isso é desnecessário e pode causar problemas com processamento/compatibilidade. Basta um DAW, como vc mesmo citou. Se o Cubase usa muitos recursos, sugiro tentar o Reaper, que é grátis.

    Aliás, usar um DAW evita múltiplas configurações de áudio. Ou seja, configurou o áudio no Reaper, todos os VSTs funcionarão de acordo com o que foi configurado. Bem mais prático!

    Abs

    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ok, gostei desta dica do reaper

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida: múltiplas instâncias audio driver