Como gravar múltiplas trilhas em notebook com contrabaixo?

    Autor Mensagem
    lucaspki
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, sou novo no fórum e entendo pouco de homestudio, apesar de eu tocar baixo há mais de 15 anos....
    Tenho um notebook compaq presario V2000, com 60gb de HD, 512mb de ram e processador celeron M de 1,4.
    Quero fazer o seguinte: gravar várias trilhas tocando baixo. Primeiro gravo a base, a linha de baixo. Depois, gravo os acordes, a harmonia feita no baixo tb. Depois os improvisos...etc.
    Enfim, como faço isso e do que mais preciso...mesa de som, directbox, softwares, cabos, etc.
    Obrigado desde já.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lucaspki

    Cara se voce tiver uma pedaleira pra baixo, ou uma DI (direct box), só precisa conectar na entrada de microfone/ line do note utilizando a placa dele mesmo, caso a placa não te agrade, sugiro um dos três: uca202 + pedaleira ou preamp, jam lab + qualquer pedal pra casar c/ a entrada, ou mesmo uma B2.1u que já vem com cubase le e já possui conexão usb ou outra semelhante...
    Conexão resolvida, pra gravar opte pelo Audacity, Kristal, ou Protools Free (win9x), que são gratuitos e dão uma boa base pra voce aprender como funciona...

    lucaspki
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: lucaspki
    · votar


    Obrigado pelas dicas Nosferatu!
    Então parece que eu preciso de uma DI para "equalizar" a saída...vc sabe se um afinador boss TU12H serve pra isso? E tanto faz se o baixo for ativo ou passivo, quer dizer, de qualquer jeito vou precisar de uma pedaleira ou direct box? Além disso, vc sabe como posso usar meu laptop (notebook) para acompanhar músicas, ouvindo o baixo e a música no notebook? Quero dizer, plugando o baixo na entrada do note e escutando tudo no fone!? Tentei ligar o baixo na entrada p2 (com um adaptador p10-p2) de microfone, e liguei o fone na saída normal de fone, mas não sai som nenhum....!? Preciso de alguma configuração ou programa pra ouvir o som do baixo no fone?
    Obrigado
    Lucas

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lucaspki

    Se voce vai usar a entrada de microfone no note é bom usar a DI (direct box) mesmo que voce tenha um baixo ativo ou esteja usando a pedaleira, voce disse que tentou ligar direto, isso pode causar danos no seu aparelho, o que não seria nada agradavel. Outra coisa, afinador não tem nada a ver com DI, ok.

    Para ouvir o que voce plugou nesta entrada, basta habilitar nas propriedades de audio, nos controles de volume a reprodução da entrada que voce estiver utilizando, desmarcando a opção mudo, mute ou sem audio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar múltiplas trilhas em notebook com contrabaixo?