Isolamento acústico em sala não retangular

    Autor Mensagem
    Mulambo80s
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mulambo80s


    Olá, estou com a idéia de montar um estudio para ensaio, pretendo fazer no modelo "box-in-a-box". montando uma parede interna de madeira e entrea parede de alvenaria e a parede de madeira colocar algum material isolante (ainda não definido - em azul no esquema).

    Ai vem o "problema", a sala não tem paredes paralelas, uma das paredes é na diagonal e essa parede tem um grande vão(em amarelo claro) que lembra um armario embutido.

    A duvida é: faço a parede de madeira paralela a outra parede, ou sigo o contorno da parede na diagonal?

    Veja só(fiz no paint!) :

    Quarto vazio:
    http://www.brimg.info/up loads/9/2f2fd5e968.jpg

    Quarto com paredes de madeira:
    http://www.brimg.info/uploads/1/436ade412e.jpg

    Basicamente minha duvida é essa, se alguem puder dar idéia sobre material a ser usado, tipo de madeira, isolante, etc, eu também agradeço!

    Abraços!

    Osvaldojr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    compensado, e se puder fazer o forro de gêsso ou de madeira, tbm vai ajudar....faça a parede como na foto 2 , se não vc vai ter mais trabalho á toa querendo acompanhar o vão.
    Deixe uns 10 centimetros entre a parede de madeira e a de alvenaria....daí por dentro vc pode colocar umas placas de sonex, espuma acustica, etc.... boa sorte

    Mulambo80s
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado amigo, quanto a janela ali, eu penso em fazer uma "tampa" de madeira que encaixa na parede.

    É uma boa idéia? existe algo melhor?

    Abraços!

    Osvaldojr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tampa de madeira ok, e taca lã de vidro no recheio....

    Mulambo80s
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Uma boa idéia mesmo!

    Mas o que me 'preocupa' é a parede, dizem que o ideal é não ter paredes paralelas em estudios, vale a pena fazer a parede em diagonal?

    Digo, é só uma parede, mas já tras alguma diferença perceptivel?

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Mulambo80s
    vale a pena fazer a parede em diagonal?
    voce evita as ondas estacionarias, reverberações que ficam rebatendo infinitamente... pode ser uma boa sim seguir o alinhamento da parede.
    isso depende bastante dos materiais de acabamento que voce vai usar, se vai ser espuma, madeira, carpete, algum painel...

    um problema que eu vejo é nos materiais que voce vai usar.
    parece complicado fazer a estrutura dessa caixa interna... como voce pensa em fazer?

    Mulambo80s
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá kiki, bom penso em seguir o esquema do pisotones(Link AquiLink aqui), com madeira nos 'pilares' da parede, e mdf, ou outra madeira barata para cobrir a parede.

    Na parte interna entre as madeiras não sei exatamente ainda o que vou usar, quero algo de qualidade e com um bom preço(mas não quero perder qualide em troca de preço), afinal o estudio é apenas para ensaio com amigos , banda etc.

    Tive uma idéia de fazer um armario naquele espaço retangular na parede direita, para guardar guitarras, cabos etc.
    Porém com essa idéia vem uma duvida, aquela parte é um barranco e deve entrar umidade, quanto a isso vou procurar um meio de reduzir isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isolamento acústico em sala não retangular