Gravar bateria em canais separados

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Morgaroth
Você pode usar duas interfaces simultaneamente. Acho que sai mais em conta.

Eu ainda acho 8 canais pouco para bateria, alguém sabe algum modelo de dispositivo no computador (tipo fast track, usb) que possua 12 canais?


Só por curiosidade, você já possui uma interface com 8 canais? Já gravou a batera e sentiu falta de mais? Tem 12 bons microfones para utilizar na gravação? Tem uma sala bem tratada acusticamente?

Morgaroth
Membro Novato
# mar/15
· votar


entamoeba

Eu tenho uma fast track c400 com 2 canais. É que eu estava contabilizando tudo que teria que microfonar na bateria e percebi que apenas 8 canais iriam ficar no gargalo, ai caso eu quisesse, por exemplo, gravar um ensaio com bateria, voz, guitarra, tudo junto, com 8 não seria possível. Mas se é possível usar 2 interfaces simultaneamente já torna a possibilidade de comprar uma outra fast track com 8 canais mais atrativa.

Slash_1989
Veterano
# mar/15
· votar


Eu ainda acho 8 canais pouco para bateria

Certeza??



entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Morgaroth
Não sei se são todas as interfaces ou DAW que permitem esse tipo de ligação. Tem que dar uma pesquisada antes de investir, mas que é possível, é!

Com outra pesquisada, você verá que não é necessário microfonar a batera com 8 microfones. Ainda mais se for para gravar ensaio - que vai ter vazamento de tudo quanto é lado.

Morgaroth
Membro Novato
# mar/15
· votar


entamoeba

Eu, na verdade, estava só pesquisando mesmo, se fosse comprar uma novo dispositivo para gravação pensaria em já um com bastante, pois, afinal, antes sobrar do que faltar néh? O que me levou a fazer a pergunta aqui no fórum foi o fato de que eu apenas achei essas interfaces (fast track ultra, especificamente) com, no máximo, 8 canais.

Eu comprei uma bateria eletrônica roland td 11 kv que, por alguns anos, vai suprimir a necessidade das gravações caseiras que quero fazer. No entanto, futuramente, queria comprar uma bateria com bumbo duplo, diversos tons, pratos e tudo mais (Heavy Metal). E também teria que haver aqueles microfones que captam toda a bateria né? E também uns que pegam todos os pratos? Se não me engano são chamados de ambiência. Nas minhas contas 8 canais já estariam estourados.

Outra dúvida boba. Como se chamam esses dispositivos de ligar no computador e gravar? Interface de áudio? Placa de áudio? Mesa de gravação? O que é firewire?

entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Morgaroth
Outra dúvida boba. Como se chamam esses dispositivos de ligar no computador e gravar? Interface de áudio? Placa de áudio? Mesa de gravação? O que é firewire?

Agora isso é bem incomum, mas antes existiam placas de áudio internas, que só poderiam ser instaladas em computadores de mesa (desktop). As placas internas praticamente sumiram e as externas passaram a ser chamadas de interface.

"mesa de gravação", que eu saiba, é o mesmo que mesa de som. Algumas também funcionam como interfaces.

Firewire (IEEE 1394) é um tipo de porta de comunicação, como a USB, mas está em desuso. Difícil achar computadores com portas firewire atualmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar bateria em canais separados