Gravar canais separados com o EZ Drummer. tem como?

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Hammond B3


    Galera, tudo bem?

    Bom, to com uma duvida: Tem como eu sequenciar uma batera no EZX e ele automaticamente, criar 8 tracks, uma pra cada peça, como se estivesse gravando uma batera acustica?

    Ou vou ter que continuar usando o CAL?

    Mento077
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sim, ve la no equalizador

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mento077

    Ta, enderecei as peças, uma pra cada canal, mais e pra gravar?
    To usando o Sonar

    Preciso criar 8 tracks MIDI? como faço pra endereçar elas pros canais?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hammond B3

    E o VR-760 fio? Comprou mesmo? Cadê o review? hehe

    Obs: Tõ axando que vc comprou um PSR-3000 e tá com vergonha de falar.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Hahaha
    Kra, to sem tempo pra nada, gravando de dia e mixando a noite toda!

    Dei até uma sumida do forum, voltei hoje aqui só pra pedir uma ajudinha que to mei enroscado nas bateras.

    Assim que tiver um tempinho, posto uma review

    Abração

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ninguem sabe?

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Hammond B3

    basta selecionar muitichannel no mix interno do EZdrummer(e escolher um número diferente para cada), então vc vai ver que cada peça vai sair em um canal diferente do programa multitrack(podendo aplicar efeitos e regulagens individuais), depois basta gravar ou exportar o audio do vst(depende do programa em que vc o abriu).
    Leia o manual em PDF que acompanha, tem tudo isso.

    Tchau!

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator

    Valeu kra, consegui!

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Hammond B3

    Beleza!

    sliderX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nenhuma das opçoes acima eh a mais viavel
    o mixer do Exdrummer eh horrivel

    A melhor opçao eh vc escrever sua bateria em algum editor de MIDI
    O Guitar Pro eh uma boa opçao e tem se mostrado bem viavel

    Depois voce vai ter baixar o Sonar (eu uso o 6)
    Instalado o sonar, no menu, vai em Process e clique no ultimo item (uma barrinha cinza com 3 setinhas pra frente)
    Entao clique em "Run CAL"
    Dai selecione o arquivo "Split Notes To Tracks.CAL"

    Bom, o que vai acontecer?
    os arquivos .CAL tem informaçoes de como editar uma midi especificamente

    Pronto, voce tem agora cada peça nun Track diferente

    Salve o arquivo no sonar como midi e abra um ezdrummer pra cada peça

    Ou se vc usar fruity loops, abra o arquivo midi com todas as peças
    Abre o Ezdrummer no primeiro canal, dae eh soh vc copiar o canal de baixo e colar no primeiro
    Exporte como arquivo de audio
    Apague o canal de baixo e repita o processo


    Como vc viu da muito trabalho e eh mto confuso
    caso o seu PC tenha capacidade, baixe o Drumkit From Hell Superior que jah vem com essa opçao se separar cada peça nun arquivo diferente
    O link pra download encontra-se na comunidade do orkut do Drumkit From Hell

    Espero ter ajudado
    Abraço

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    sliderX
    Não precisa! O Ez drummer vai mandar separado para cada canal do multitrack(8 canais diferentes), vc vai usar o mixer do multitrack, e não do Ezdrummer, sacou? Só se usa o mix do Ezdrummer na opção de saída stereo, aí sim ele mixa no plug-in e envia para o programa depois.
    Também escrevo o midi fora(no Sibelius 4 ou no cakewalk), mas depois salvo como midi e abro direto no Cubase, carrego o Ezdrummer e ele mesmo separa cada peça de acordo com o canal no mixer, é mais fácil!

    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse Multitrack do Ezdrummer só exporta o canal de SOM??? Tem como exportar o MIDI tb de cada peça pra 8 trilhas separadas??? Pq nem sempre eu quero usar o kit inteiro do mesmo EZX... as x eu uso os toms do EZdrummer POP com os pratos do DKFH... E tb o bumbo geralmente eu uso mixado no proprio EZDrummer mais SECO, pra depois usar os plugins do CUBASE... E até mesmo a caixa, as x é mais interessante usar sem o HUMANIZE ligado... e isso só da pra fazer se tiver com as tracks separadas e abrir um EZ pra cada e exportar o Audio...

    Tem como fazer isso no CUBASE??? ou esse .CAL só tem no sonar???

    Eu estou fazendo td manual mesmo... no Drum Editor do Cubase... tem uma maneira mais facil??? vlws...

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    The_Vampire_SP

    Vc está querendo exportar os arquivos midis quem vem no EZdrummer? Se for isso, basta arrastar da janela do plug-in para um track midi do Cubase(ou outro qualquer). A explicação que eu passei antes, é para mandar cada peça para um canal do Cubase, sem precisar abrir mais pistas(tudo em uma pista midi apenas), vc controla nos canais de audio que se abrem automaticamente ao inserir o Ezdrummer, nele vc passa efeito, volume, pan e EQ(independentes). Se vc quiser usar um kit misturado, deve abrir 2 ou mais instâncias diferentes do Ezdrummer, cada uma na expansão desejada, e então marcar cada pista midi com seu Ezdrummer, mas vc teria que ter 2 arquivos midi(cada um com as peças que deseja usar). Quando quero fazer essa mistura, simplesmente copio o arquivo midi completo, e então usando a seleção de objetos, marco e deleto todas as peças que não usarei em determinada pista, deixando as que quero. Assim tenho 2 arquivos que se completam(tambores no arquivo 1 e partos no 2 por exemplo), faço isso em minutinhos, bem rápido.

    The_Vampire_SP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator

    Certo...rs.sr. é exatamente isso q eu faço...rs. eu copio a trilha e na "mao" eu deixo somente as peças q eu quero... pois acho mais facil ter um track só pra caixa, outro pra bumbo, outro pra pratos... e por ai vai... assim posso usar a Caixa do Vintage, com o bumbo do Nashville e os pratos do DKFH rs.rs.rs. alem de equalizar e colocar efeitos... acho q eh mais interessante... É q eu vi vcs discutindo como separar as peças..rs.rs. e nao custava nada perguntar se tinha um modo de separar tb os MIDIS com menos trabalho rs.rs.rs

    Vlws rs

    claudio_fagundes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Parece que tem uma macro no Sonar que faz a separação dos canais de uma track de midi.

    Sobre isso leiam aqui:
    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art071.htm

    Só que eu não achei isso no Sonar 7.
    Alguém sabe onde está?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    claudio_fagundes

    Eu uso filtros de notas no Cubase, e fazia a mesma coisa no Cakewalk que usava antes. Por exemplo, se quero separar todas as caixas, e elas estão no arquivo midi como D2, por exemplo, eu filtro por essa nota, o que seleciona automaticamente todos os eventos midi com essa nota, então basta copiar em outra trilha midi vazia. Para tirar as outras peças basta repetir isso com as demais notas. caso queira os dois bumbos juntos no mesmo arquivo, basta filtrar com as 2 notas de cada um deles.

    claudio_fagundes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    No Sonar tem uma Macro chamada "Split Note to Tracks.cal" que é acessado no menu Prrocess/Run CAL.

    Seleciona a track de bateria, e rode a macro eo resultado será cada componente da bateria em uma track separada.

    Assim será possível equalizar cada componente da bateria em separado.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Hammond B3

    basta selecionar muitichannel no mix interno do EZdrummer(e escolher um número diferente para cada), então vc vai ver que cada peça vai sair em um canal diferente do programa multitrack(podendo aplicar efeitos e regulagens individuais), depois basta gravar ou exportar o audio do vst(depende do programa em que vc o abriu).
    Leia o manual em PDF que acompanha, tem tudo isso.

    Tchau!


    makumbator
    Veterano


    Não tem como separar todas as peças do ezdrummer, os pratos por exemplo não tem como separar eles ficam juntos em um mesmo canal no mixer, já as outras peças tem como sim.

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Multivozes
    Não tem como separar todas as peças do ezdrummer, os pratos por exemplo não tem como separar eles ficam juntos em um mesmo canal no mixer, já as outras peças tem como sim.

    Tem se você usar filtros por nota midi, inclusive dá até para separar articulações diferentes da mesma peça.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Multivozes

    Pratos se separa em L/R !

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    Justamente o que eu ia dizer e fiquei com preguiça rsrs

    como se estivesse gravando uma batera acustica

    Os famosos overheads...

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator
    Ismah

    O povo tá esquecendo, ou não sabe, que o EZDrummer simula uma bateria microfonada num studio e seu mixer é a "mesa onde estes microfones estão plugados". Tanto é que em muitos kits tem microfone "over" captando a batera toda, ou boa parte dela.

    A galera esta "enxergando" o EZDrummer da mesma forma que outras baterias VSTI, ou Soundfontes, onde cada peça é uma nota, no protocolo MIDI.

    O EZ é, na maioria da vezes, prá ser usado e pensado como uma bateria real microfonada, SOM, e não MIDI, informação.

    É possível filtrar e "midiar" toda a bagaça, mas não é bem para este conceito que ele foi desenvolvido... senão os caras teriam o feito diferente.

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    Lelo Mig

    É, também acho artificial querer separar cada peça individualmente, mas mesmo isso é possível na DAW (no caso do Cubase há o comando de separar um arquivo midi nota a nota, criando vários deles ou através de filtros midi), mesmo que o resultado seja pouco interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar canais separados com o EZ Drummer. tem como?