Consigo uma otima gravação com a plca behringer UCA 202

    Autor Mensagem
    ANDERSON RICARDO 27
    Veterano
    # mar/11


    em outro tópico me indicaram uma placa behringer UCA 202 para mim estar gravando voz,guitarra,violão e baixo quero saber se alguém aqui usa ela e me diga qual é a qualidade da gravação...ok obrigado desde já...

    jaime willians
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    com certeza nunca conseguirá ótima gravação,com esse objeto.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    ANDERSON RICARDO 27
    Eu respeito a opinião do amigo jaime willians, mas discordo! Apesar de não ter tanta experiencia com gravações, tenho um "objeto" parecido com esse a UCA 200, e não me decepcionou! É lógico que uma placa profissional, com várias entradas, etc e tal, te dará mais qualidade em suas gravações, mas isso também requer investimento e finalidade!
    Estou em outra cidade (tocando), e quando chegar em casa vou postar uma gravação feita no meu equipamento e voce analisa!
    *Mas esteja certo de uma coisa: Não são apenas os equipamentos que vai fazê-lo ter uma gravação legal! Existem certamente outros requisitos para esse fim; conhecimento, experiencia,percepção, "tentativas", troca de experiências aqui mesmo no FCC,pesquisa sobre o assunto, etc e tal!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Também concordo com zélo cardoso.
    Uma ótima gravação depende de muitos outros requisitos. O cara com bastante experiência, criatividade, técnica, bons cabos, bons microfones, bons instrumentos, ... consegue ótimos resultados, mesmo com uma placa que grava em 16bits, 48kHz e relação sinal/ruído de 88db.

    Usando 16bits ao invés de 24bits, é só cuidar para que a "imagem" sonora não fique muito pequena. Regula o volume de gravação para que os maiores picos fiquem perto do 0db sem clipar. Aí não haverá muita perda de resolução.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    voz,guitarra,violão e baixo
     
     
    Ao mesmo tempo não dá para gravar, mas separado dá. Só que você quer gravar voz também, então precisaria de um microfone condensador para ficar uma qualidade maior, consequentemente, uma placa com Phanton Power...

    mas dá sim pra gravar algumas coisas simples, sabendo usa-lá!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Daniel Orp.
    Quando comprei uma mesa de som Xenyx 1204 X, a UCA 200 veio com a mesa, e eu optei pela mesa (naquele momento) do que por uma placa específica para gravação porque toco na noite e a mesa pode me ser util em algumas ocasiões, e nessa mesa tem o Phanton Power, eu uso no Home estudio e as vezes quando vou tocar!
    ANDERSON RICARDO 27

    Como havia escrito acima estou psotando um link de uma música minha que gravei na UCA 200! É tudo VSTis!
    A musica se chama RASTRO DE SAUDADE, segue:

    http://www.4shared.com/audio/W3TVz-LG/02-RASTRO_DE_SAUDADE.html

    Acho que não ficou das piores não!!! Hehehehehe
    Um abraço! Zélo Cardoso

    ANDERSON RICARDO 27
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    zélo cardoso


    Cara apesar de não ser o estilo que vou gravar esta legal o som o timbre esta limpo mesmo, o vocal tbm se vc me mostrasse antes e não falar que foi gravado com a uca202 eu acharia que seria gravação mesmo de estudio profissa... ta massa mesmo
    + é isso ai minha aca202 chega esta semana agora neste fim de semana que vou me dedicar a mecher nela aprender os macetes heheheh

    ow zelo cardoso vc tem msn qualquer duvido eu vou te pertubar heheheheh

    obrigado a todos que responderam e me ajudaram...

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ANDERSON RICARDO 27
    Valeu meu brother!!! Na verdade a minha é uma versão anterior a essa, é a UCA 200!
    Se eu puder te ajudar mande suas dúvidas ou aqui no FCC ou no e-mail que vou te passar em mensagem particular!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    diegoaelias
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aew galera.. alguém tem alguma gravação de pop rock feita com essa placa? vlw aew

    Gil_Metal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gostei das qualidades q zélo cardoso citou[i][/i] .Gostaria de saber se com a UCA 202, um Pré MIC100 e Condensador C3, consigo gravar voz com boa qualidade...em qualquer caso se puder passar seu msn..tenhos duvidas

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    essa uca202 é 16 ou 32 bits?
    Vendedor do ML me passou que ela é 32 bits mas o povo diz que é 16...mais alguem tem ela? da pra gravar/tocar guitarra tranquilo?

    Valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bob Mauley
    Com certeza, ela é de 16 bits.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consigo uma otima gravação com a plca behringer UCA 202