Behringer Uca-202 falsificada?

    Autor Mensagem
    fernandokolbe
    Veterano
    # fev/13


    estranho que nao achei em NENHUM lugar da internet relatos sobre uma uca 202 falsificada

    comprei uma dum cara do ML que varias pessoas que compraram dele o qualificaram POSITIVAMENTE

    ai comprei uma e ao abrir olha como era a caixa dela
    http://bimg1.mlstatic.com/behringer-u-control-uca-202-interface-de-aud io-para-dj-pro_MLM-F-3482036411_122012.jpg

    achei muito estranho e fui pesquisar e achei fotos desta caixa
    http://cdn2.sulitstatic.com/images/2010/0901/093254910_uca202-c.jpg

    um poukinho diferente neh? kkkkk

    alguem aqui ja comprou uma e veio nessa caixa?

    fisicamente ela eh perfeita, igualzinha a das fotos

    perguntei pro vendedor e ele disse que todas que ele compra vem nessa caixa, ate de outras marcas ¬¬

    o engraçado é que instalei os drivers tudo certin e uma musica que antes nao chiava agora chia, antes eu podia mudar a frequencia do som da placa onboard pra varias opçoes, agora so tem 44000 e 48000

    sem contar que a latencia do meu controlador midi piorou demaaaais ¬¬

    sem duvidas se trata de falsificação né?

    ou fiz algo errado?

    bom se for falsificado, anuncio que fiz o 1º relato de uma uca 202 falsa na internet, entao tomem cuidado =P

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    fernandokolbe
    vixe... eu tambem nunca ouvi falar, mas essa caixa tem toda a cara de caixa genérica chinesa.

    nao tem como voce mandar de volta pro cara, trocar por algum outro produto?
    sei lá...

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    fernandokolbe

    A não ser que o cara tenha trocado a caixa (não sei qual o motivo disso), deve ser falsa.

    Observe que em sites chineses se acha dessa interface nesse mesmo "design", com todo o tipo de nome e marcas.

    fernandokolbe
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Achei outras diferenças... achei umas fotos onde ela tem uns adesivos na parte de trás, tipo um codigo de barras, um serial...

    a minha n tem =/

    Ramsay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fernandokolbe

    Eu acho mais provável a sua Behringer Uca-202 estar com defeito do que ser falsificada.
    Não é viável falsificar uma interface que custa lá fora 20/30 dólares, ainda mais da Behringer que não goza de grande reputação nem aqui, nem lá fora.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A reputação da Behringer é alta sim, e no nosso país é a que oferece melhor custo benefício, lá fora concordo, aqui e em muitos lugares devem vender isso a rodo

    Quanto pagou?

    Está funcionando?
    Se sim, seja feliz, o que esperava?

    fernandokolbe
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    paguei R$119 + frete... cara olha a caixinha, muito estranho isso

    "funcionar" não funcionou nao, porque eu nao comprei ela pra gravacao, comprei pra melhorar a qualidade do som reproduzido e diminuir latencia do meu controlador midi

    isso apenas vsts e queria uma fidelidade de som maior, porem uma musica que nao chiava antes passou a chiar, e a latencia piorou muito

    aproveitando, voces indicam alguma placa de som offboard que diminua latencia do vst e reproduza audio em alta fidelidade, com bom custo beneficio, a partir de R$100?

    nao gravo nada que passe de analogico pra digital, apenas uso vsts =P

    alguem tem uma dica de placa que sirva bem pra isso?

    nem vo arriscar com outra UCA

    Ramsay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fernandokolbe

    Vc comprou pelo ML?
    Se sim, já entrou em contato com o vendedor relatando o problema?

    fernandokolbe
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    sim Ramsay, ele não me respondeu mais.... =/

    fernandokolbe
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    nao sei se tem algo a ver mas eu liguei na caixa de som ao inves de ligar um fone

    nao sei se tem algo a ver pq na onboard o som nao chia, com a uca202 o som chia

    fiz os dois testes com caixa ao inves de fone

    entao nao sei

    Ramsay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fernandokolbe

    Entra no link de venda dele e denuncia esse FDP que te vendeu gato por lebre.

    fernandokolbe
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: fernandokolbe
    · votar


    seguinte, meu irmao q usou a conta dele pra comprar pra mim falou que o cara concordou em devolver o dinheiro ^^

    menos mal

    mas eu achei outras coisas, ela nao tem uns adesivos na parte de tras que na original tem, que tem um codigo de barra e o serial dela


    o vendedor disse pro meu irmao que ele acha q eh defeito pq ele usa uma igualzinha, o cara foi legal entao acho q ele nao sabia que era falsificada, acho q o pessoal compra mais pra gravar guitarra do que usar com controlador e por isso nao percebe

    nao acho q foi maladragem, nao ness caso kkkkkkkkkkkkkkkkk

    kiki
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: kiki
    · votar


    fernandokolbe
    é isso aí mano, devolve, ve se compra outra, e se for possível compra numa loja confiável...
    acho bem capaz do cara também não ter noção nenhuma se é falsificado ou não.

    o que voce economiza comprando num cara duvidoso voce gasta de frete de "desfrete".

    Ramsay
    não subestime os chineses!

    a behringer, ainda que não seja uma marca top, é um ótimo custo benefício; isso faz ela ser muito popular.
    pra quem falsifica, quanto mais popular melhor, é mais dificil copiar e também emplacar piratas de equips top.

    além disso, pel oque já vi das embalagens da behringer ,eles não faria essa caixa bizarra aí, os caras capricham na embalagem.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Boa noite
    fernandokolbe

    Eu utilizo a UCA202, até hoje nunca registrei nehum problema. A alemã Behringer faz muito sucesso na Europa, Asia e na América do Norte. Mundialmente famosa entre os DJ's.

    Alguns importadores modificam as caixas de alguns produtos para aumentar ou diminuir o volume do transporte, dependendo dos valores de frete, taxas de entrada e saída do país, etc...

    Utilizo com vários controladores, guitarra, baixo, violão, teclado e voz. É muito prática e as vezes carrego-a no bolso do casaco. O que "amarela" as vezes é o meu computador que é fraco em processamento de dados. A placa é plug and play, verifique se está corretamente instalada. Está placa pouco utiliza a CPU.


    1 - Em relação ao chiado, se você não estiver utilizando as entradas da placa, não conecte nenhum cabo. Quando um cabo conectado ao input, não está conectadoa uma fonte geradora de som, quando encosta em qualquer lugar ou objeto gera ruídos. Isto ocorre em qualquer placa de som.

    1.2 - Desative a sua placa ONBOARD e deixe como opção somente a UCA202. seu computador irá reproduzir os sons do sistema pela UCA202 sem problemas.

    2 - Baixe o drive ASIO no site da Behringer, o bacana deste drive é que ele vem com alguns controles da UCA202, isto poderá resolver o problema de latência. Caso seja do seu interesse, tem diversos plugins VSTs gratuitos disponíveis na mesma página, para MAC ou PC: http://www.behringer.com/ES/Support/U-Control-Downloads.aspx

    2..1 - Na aba USB: selecione resolução 16bits e 44.1kHz, selecione INPUT e OUT PUT 1+2; Na aba ASIO selecione resolução 32bits, prioridade: NORMAL e performance NORMAL.

    2.2 - Verifique se fisicamente os cabos estão conectados corretamente: OUTPUT da placa no INPUT das caixas de som, amplificador, mixer, etc...

    2.3 - Lembre-se que a UCA202 irá alcançar frequências que a sua placa onboard não alcançavam, ajuste o volume corretamente, ou haverá estalos nas suas caixas de som.

    3 - Configure as entradas e saídas de audio do soft que você usa, escolha: BEHRINGER USB AUDIO; nos controles Wave Devices escolha: ASIO; BEHRINGER; nos controles MIDI device, escolha a marca do seu controlador.

    4 - Esta placa possui um interruptor de nome MONITOR. Este quando ligado, o som é emitido direto pela placa (OUTPUT). Quando desligado é emitido pelo seu soft de preferencia ou nos headfones

    5 - Se depois de todo este processo, não funcionar corretamente, ai sim a placa está defeituosa.


    Para saber se a sua placa é falsificada, registre o seu produto no site da Behringer. Somente assim descubrirá.

    Nunca obtive problemas de configurações, chiados e latencia com esta placa. Utilizo o Energy XT, Reaper, Fruit Loops, Sony Vegas e Audacity.

    Veja algumas gravações dos quais foi utiliazado a UCA202. Tem duas gravações que foram utilizados direto da placa onboard e estão cheias de estalos e ruídos, do qual você notará a diferença: www.soundcloud.com/mirandabrothers

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Uca-202 falsificada?