Volume baixo com behringer uca 202

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # jun/11


    Eae pessoal,
    tenho uma mesa de som Behringer Xenyx 502 e recentemente comprei um UCA 202 pra poder fazer umas gravações com um mínimo de qualidade aceitável.

    O que acontece é que coloco a mesa com todas as configurações no médio (ganho, level e volume geral) e tenho um resultado muito baixo nas gravações que faço no audacity, chegando no máximo ao 0.10 de amplitude no gráfico. Aumentando as configurações de ganho, level e volume eu consigo aumentar o resultado mas junto vem um chiado de fundo que estraga a gravação.

    Já li vários tópicos sobre a UCA e tive boas impressões dela, até ouvi algumas gravações que ficaram com um bom volume e sem ruído de fundo.

    Então, minha dúvida é essa. Como eu faço pra gravar com um volume bom e sem ruído (ou um ruído menor) ? Já testei outros cabos, a mesa tem um pré-amp e não é problema de captação dos instrumentos ou microfone.

    Qualquer dica é bem vinda. vlw!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Haven

    Não quero "chover no molhado" mas você fez algum tipo de configuração de volume no computador?

    Você está rodando o Audacity no Windows? Linux ou OSX?

    Você pode estar com conexões/cabos Ok mas se deixar o volume de entrada baixo no computador vai dar nisso aí mesmo, volume baixo ou ruído...

    Já li vários tópicos sobre a UCA e tive boas impressões dela, até ouvi algumas gravações que ficaram com um bom volume e sem ruído de fundo.


    Também já li vários tópicos falando bem dessa placa, também li outros tantos tópicos onde metem o pau nela sem dó...eu uso essa placa e ela serve ao propósito dela.

    Se você pedir dicas sobre a utilização desse equipamento é bem provável que alguém possa te ajudar, no FCC8 talvez pois ela vem de brinde nos controladores MIDI da Behringer, mas se sair falando bem dessa placa vão cair em cima com o velho papo furado de sempre e desviar do tema do tópico...

    Polak
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Haven, ja mexi nessa plaquinha, sei que o playback dela tem um volume um pouco baixo, comparado com outras placas. Você já experimentou importar alguma musica (de cd ou mp3) pra sua daw e ver os volumes?


    De qualquer maneira, a configuração ideal é um pouco diferente do que vc falou (tudo nos médios). Os faders da mesa, tanto do canal quanto do master, devem ficar na marca de 0 ou proximo disso, aí vc aumenta o ganho do pré até que tenha um volume legal no programa de gravação (que seria o mais alto possivel, desde de que não clipando nas partes mais altas da musica que vc quer gravar)

    Haven
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Haven
    · votar


    Cleber Vaz e Polak

    Primeiramente obrigado por terem respondido meu tópico. Ando testando esse equipamento e aos poucos vou me entendendo com o processo.

    Mas a dúvida que eu postei nesse tópico ainda persiste. Quando tento gravar alguma coisa ou fica baixo com um pequeno ruído ou fica alto com um chiado absurdo.

    Pra vocês terem uma noção melhor, fiz uns testes aqui :

    Plugando o violão no ganho 0 o marcador bate -50db sem tocar. Quando tocado, consigo um nível de -20db.

    Agora, quando tento gravar com um nível próximo ao 0db, tenho que aumentar o ganho da mesa. Com isso, o volume aumenta mas o chiado também. Chegando ao nível de -35db, sem tocar.

    Ou seja, fica impossível gravar alguma coisa decente sem ter que usar um noise reduction pesado.

    [edit] E sim, o volume do line in da behringer está configurado no máximo (100). [/edit]

    Demolisher
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Haven
    E a configuração de entrada no PC? Verificou? No windows tem a configuração de volume de entrada, se estiver muito baixa (ou muito alta), vai dar zica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume baixo com behringer uca 202