quando voce grava s'ozinho sua musica propria ,em que ordem voce faz?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11


    tou aqui tentando achar uma forma organizada de gravar as coisas. eu fa;o as baterias virtualmente ,gravo o baixo encima(eh a parte mais dificil ,porque nao tem nenhum outro instrumento pra me guiar harmonicamente) e dai gravo as guitarras bases e depois os solos . mas nao tou muito satisfeito com o redimento ,nas grav;oes quanto menos instrumentos mais eu erro,da impressao que fica mais dificil sem outros instrumentos. gostaria da opiniao de saber como vcs fazem

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    faz a guia com violão e metrônomo.
    Pelo menos você fica com a batida e o tempo.
    Daí é fácil preencher com os outros instrumentos - mesmo que a música não tenha violão.

    JubaCPC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    grava uma linha guia de guitarra antes de gravar o baixo... talvez ajude.
    Depois você exclui essa linha guia e grava as guitarras definitivas

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jogo batera, faço uma guita de guitarras.... gravo o baixo, guitarras definitivas e depois os outros instrumentos.

    guigon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu acho essa ordem boa :

    Violao ou guitarra ou entao Piano ou Teclado + Voz guia
    Bateria
    Baixo
    Guitarras Base
    Guitarras Solo
    Outros
    Voz definitiva

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    T-Rodmanguigon
    vlw por responderem o topico
    mas eu nun canto ,nem tenho violao. xP

    JubaCPCgwallner
    vlws por responderem
    no caso da musica eu tenho partes limpas e partes distorcidas, e como uso vsts nao tenho como ligar e desligar a distor;ao no meio da musica

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    Faz então como o JubaCPC:

    Grave uma base de guitarra 'ritmica', assim, tipo, vai tocando nessa base de guitarra e metrônomo um ritmo que você depois vai preencher com a bateria, depois o baixo, depois a guitarra base, pra no final, na hora que for gravar a guitarra solo, você tira essa base que você usou para gravar os outros instrumentos.

    A idéia sempre é essa: fazer essa base-guia para auxiliar a gravação de todos os outros instrumentos.

    Tipo, nessa base, você vai palhetando pra preencher o tempo, pra indicar onde você vai colocar uma bateria, entende? - essa base-guia sequer seria a guitarra-base de sua música. É guia mesmo.

    amplexos

    T.

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bateria primeiro, o ritmo tem que ser construido detalhadamente, muito minucioso, a divisão rítmica, mudanças de tempo, tudo certinho....( eu perco horas somente programando bateria )....
    A bateria é o vai permear toda a estrutura da música.Sem um bom alicerce a construção jamais ficará boa....
    Depois um instrumento de harmonia pra me guiar....depois o resto....
    É importantissimo gravar a bateria corretamante....

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    rhoadsvsvai
    no caso da musica eu tenho partes limpas e partes distorcidas, e como uso vsts nao tenho como ligar e desligar a distor;ao no meio da musica
    Grave a guita distorcida em uma pista, a limpa em outra.
    Faça tudo por partes.

    guigon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    no caso da musica eu tenho partes limpas e partes distorcidas, e como uso vsts nao tenho como ligar e desligar a distorçao no meio da musica

    Teria como fazer isso com automaçao , mas é melhor colocar um canal pra cada.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: carlcarl
    · votar


    o meu método de trabalho é o seguinte:
    -loop de bateria ou percussão como guia,se tem mudança de compasso e de andamento preparo tudo antes no programa.
    -gravo uma guitara o mais simples possivel para ter a base de harmonia.
    -gravo um baixo.
    -gravo uma outra guitarra que substituira a primeira pois desta vez tendo um baixo fica mais facil de tocar.
    -dou um mute na primeira guitarra e no baixo e regravo o baixo que desta vez sera tocado com mais swing devido a presença de uma guitarra tocada com mais variações ritimicas.
    -gravo os teclados
    -tiro os loops e gravo a bateria e as percussões
    -gravo o solo que podera ser instrumento ou voz
    -ouço e se for necessario regravo os instrumentos que podem ser melhorados.
    eu tenho muita paciencia pois não preciso fazer nada correndo,quando eu tinha que pagar para gravar em studios de outros eu tinha que correr contra o tempo,este não é o nosso caso agora.esta é a vantagem do home studio.
    espero não ter sido confuso na minha explicação.
    bom som para todos.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gravando sozinho eu faço assim:

    - Bateria
    - Baixo
    - Guitarras
    - Teclados e outras firulas
    - Voz

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Começo imaginando a musica pronta ou partes dela. Tendo em mente isso, gravo bateria e logo em seguida o baixo. Com isso pronto, vou adicionando o resto. Depois eu 'monto' essas partes e vou lapidando o som minuciosamente, trabalhando nos volumes e pan. Isso pode lever dias ou semanas!

    abs

    ps. antes de qualquer coisa gravo as ideias com violao, depois passo para a produçao no PC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quando voce grava s'ozinho sua musica propria ,em que ordem voce faz?