tocando o som sai uma beleza! mais quando grava

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc


    bem galera, tô criando esse tópico, pra ver se consigo ajudar um amigo meu.
    porque essa bronca que está acontecendo no notebook dele, eu não conseguir entender...

    vamos lá, eu já mandei videos ensinando esse amigo meu configurar o sonar, falei do asio, perguntei sobre as entradas do note dele, ele habilitou para line in, acho que não falta mais nada...
    gravou com o gravador do windows. e nada.

    o notebook dele é bem mais parrudo, em comparação ao meu PC: celeron, 512 memoria RAM, HD 80. eu gravo nele de boa!

    A configuração do notebook:

    Windows xp
    processador intel dual core 1.73 GHz
    1 GB de RAM
    HD 120 GB
    Placa de som Realtek High Definition Onboard


    gravação tosca

    parece que tá dentro de um cano! hehe

    ele ta usando uma V-amp behringer.

    qual será o diagnóstico??

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    isso ai nao é coisa de hardware (placa, memoria, processador), nada disso.

    parece algum problema ou na gravação (amostragem, sei la), ou na compactação, qualquer coisa assim.
    ta dando tipo um phaser...

    André Perucci
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    cara, geralmente isso dá quando tem defeito em alguma peça, tipo o adaptador p2-p10 pra ligar a pedaleira no pc. eu tenho vários plugs ruins que dão esse problema ae, comprei um novo hoje, som perfeito, tanto que nessa gravação dá pra perceber claramente a qualidade http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238364/

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc
    kiki

    Eu já acho que pode ser hardware sim. Os primeiros 3 segundos estão normais, então parece que a placa de som mia e começa a parte ruim da gravação até o fim.

    ricolb
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc
    Em 1º lugar a gravação tá clipando demais não percebeu? Será que é só aqui?

    Manda ele consertar isso primeiro, ajustando para o volume máximo abaixo da clipagem e faça o check-list abaixo:

    1-checar cabos, conectores e efeitos da pedaleira
    2-driver ASIO se instalado corretamente
    3-se está habilitado o driver ASIO no Sonar, faça experiências com outros tb
    4-tente gravar algo sem habilitar o "input echo" no Sonar
    5-grave o sinal da guitarra sem passar pela pedaleira
    6-ouça o som c/ fones pra ver se sai igual.

    São algumas dicas iniciais. ABÇS!

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    Eu tinha exatamente o mesmo problema quando gravava com minha placa onboard antiga

    dai ela queimou um canal e comprei uma outra (coisa basica, plaquinha de 50 R$)

    quando gravo agora o som fica perfeito, o problema está na placa de som que por ser onboard nao oferece uma qualidade de som de gravação

    apenas 50 R$ resolve o problema

    abçs

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kiki

    isso ai nao é coisa de hardware (placa, memoria, processador), nada disso.

    parece algum problema ou na gravação (amostragem, sei la), ou na compactação, qualquer coisa assim.
    ta dando tipo um phaser...

    pois é velho... eu nunca passei por isso, por isso fica dificil ajudar esse meu amigo.
    eu postei aqui pra vcs me ajudarem!



    André Perucci

    cara, geralmente isso dá quando tem defeito em alguma peça, tipo o adaptador p2-p10 pra ligar a pedaleira no pc. eu tenho vários plugs ruins que dão esse problema ae, comprei um novo hoje, som perfeito, tanto que nessa gravação dá pra perceber claramente a qualidade http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238364/
    vou falar com ele sobre isso.

    Iversonfr

    Eu já acho que pode ser hardware sim. Os primeiros 3 segundos estão normais, então parece que a placa de som mia e começa a parte ruim da gravação até o fim.

    também percebi isso!! só que ele disse quando ta tocando, o som sai normal!! só quando grava que fica assim.


    ricolb

    Em 1º lugar a gravação tá clipando demais não percebeu? Será que é só aqui?
    eu percebi!! só que pensei logo em resolver esse outro problema, esse amigo meu comprou a guitarra, e a pedaleira, faz menos de 2 meses, ele não saca nada ainda!!

    Manda ele consertar isso primeiro, ajustando para o volume máximo abaixo da clipagem e faça o check-list abaixo:

    1-checar cabos, conectores e efeitos da pedaleira
    2-driver ASIO se instalado corretamente
    3-se está habilitado o driver ASIO no Sonar, faça experiências com outros tb
    4-tente gravar algo sem habilitar o "input echo" no Sonar
    5-grave o sinal da guitarra sem passar pela pedaleira
    6-ouça o som c/ fones pra ver se sai igual.

    sobre o asio ele instalou direito!!
    vou falar essas outras coisas pra ele!


    abç.

    metal head

    Eu tinha exatamente o mesmo problema quando gravava com minha placa onboard antiga

    dai ela queimou um canal e comprei uma outra (coisa basica, plaquinha de 50 R$)

    quando gravo agora o som fica perfeito, o problema está na placa de som que por ser onboard nao oferece uma qualidade de som de gravação

    apenas 50 R$ resolve o problema

    placa onboard de notebook eu tô por fora!!
    minha placa onboard do meu desktop, não tenho esse tipo de problema!!

    abç.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mais alguém?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    É a placa veio... ja tentei gravar em laptop mais ou menos e acontece isso, to falando...

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr

    É a placa veio... ja tentei gravar em laptop mais ou menos e acontece isso, to falando...
    acho que só uma interface resolve né?

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    geralmente isso dá quando tem defeito em alguma peça, tipo o adaptador p2-p10 pra ligar a pedaleira no pc

    Parece mesmo que os lados L e R estão se somando com a fase invertida, daí só os sons estéreo aparecem, o que estiver no centro tende a ser cancelado, mas se quando toca sai certo não acho que seja isso.

    tente gravar algo sem habilitar o "input echo" no Sonar

    não conheço o sonar, mas imagino que isso seja algo relacionado a monitoração na hora de gravar. de fato isso pode estar ocasionando realimentação, deixando o som estranho desse jeito. isso explica até o fato de o início estar bom, já que a latência faria com que o efeito da re-alimentação levasse um tempo pra aparecer.

    a placa veio... ja tentei gravar em laptop mais ou menos e acontece isso

    já gravei muita coisa com placa qualquer e tipe resultados "suportáveis e musicais". em outras palavras, é possível gravar com certa qualidade, mesmo com sua plaquinha.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Música de Preto

    não conheço o sonar, mas imagino que isso seja algo relacionado a monitoração na hora de gravar. de fato isso pode estar ocasionando realimentação, deixando o som estranho desse jeito. isso explica até o fato de o início estar bom, já que a latência faria com que o efeito da re-alimentação levasse um tempo pra aparecer.
    o problema é que esse amigo meu mora em Recife, e eu moro no interior.
    ai não tem como eu resolver, ou tentar resolver o problema dele.
    fico tentando ajudar pela net...
    acho que ele ta fazendo algo errado mesmo...


    valeu pelas dicas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocando o som sai uma beleza! mais quando grava