Avaliem meu MIX Hard Rock

    Autor Mensagem
    aureliouch
    Veterano
    # fev/11


    Aí negada, gravei e produzi uns amigos aqui em casa nessa balada Hard Rock.
    Dêem suas opiniões por favor.

    Utilizei:
    - Interface Line 6 Toneport UX2
    - Mic Condenser Behringer C-1 (voz e violão)
    - Plugins Waves Diamond
    - DAW: Cubase 5

    Link:
    http://www.4shared.com/audio/co9qQopJ/Jade_final2.html

    trashit hc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    aureliouch

    não sei se é impressão minha... achei o vocal no refrão com ambiência um pouco exagerada...
    estranho, antes do refrão não percebi isso...

    mais não considere muito o que eu disse, porque eu não teho um sistema de som bom.

    eu não sou bom entendedor do assunto.


    mais tá muito bom!!!


    parabéns!!!

    aureliouch
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pow kra, q isso, claro q eu vo levar em consideração tua opinão!!!
    O problema da ambiência eh q a sala onde eu gravei o vocal aqui eh mto grande, então realmente tem esse pequeno problema! Tentei comprimir da melhor forma pra deixar o mais linear possível o vocal, equalizei pra tentar "secar" mais, mas foi o máximo q eu consegui.
    Se alguém tiver uma solução eu agradeço!!!

    Abraço e obrigado pelo coment!

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    aureliouch

    Ae, eu gostei, achei muito legal, não entendo muito, contudo achei muito bom. Parabéns.

    Quais efeitos do Cubase tu usou ? Como tu masterizou ? É que eu estou começando agora a fuçar no Cubase e ainda não sei muita coisa. Vlw

    aureliouch
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gianyny
    Vlw kra!
    Tipo, usei mta coisa do Cubase 5 mesmo (maior parte EQ), mas o resto foi tudo de plugin da Waves.
    A master eu passei pelo T-Racks 3 comprimindo no nível legal pra dar uma elevada geral na "potência" dos instrumentos.

    Gianyny
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    aureliouch

    Tipo, o local onde tu equaliza, coloca efeitos, etc., é no menu Audio>>plugins ?

    O que são esses plugins da Waves ? E esse negócio de passar a Master pelo T-Racks 3 ?

    Fico grato se me responder, vlw.

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    aureliouch
    Tá bacana, mas como o trash disse, tem muita ambiência no vocal. Vc não conseguirá secar isso. Mas no geral está bem legal. Vc devería ter colocado algo atrás de vc (um colchão por exemplo) e ficado perto de alguma parede para diminuir o ambiente aonde vc estáva.
    Quando a compressão na master, é melhor que se use compressor por bandas e não o mesmo que utilizamos por instrumentos, pois vc acaba matando alguns harmônicos importantes.
    Mas tá beleza.

    Abraço.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    aureliouch

    Ta legal sim! mantenho o comentario do pessoal sobre o refrão, porem com um detalhe, não acho que foi excesso de ambiencia, mas sim algo na gravação mesmo.

    Acho que voce gravou muito longe do mic a parte do refrão ou talvez tenha tentado colocar um efeito de megafone, seria essa a intenção? Outro detalhe é que a sua guita limpa dedilhada ta um pouco desafinada... em questão de gosto, eu daria uma valorizada nos agudos da caixa da batera para trazer ela mais pra frente, achei ela meio "apagada". Muito bom o trabalho! parabens!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    aureliouch

    Parece muuuito "Thank You" do Led!

    Bom, sobre a mix, há um chiado bem evidente que, pra mim, ficou estranho. No mais, a voz saturou um pouco. No resto, bem bacana.

    Cara, mixagem tem muito do gosto pessoal e da sonoridade que vc quer dar ao som.

    Abs

    aureliouch
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vlw ae pessoal! A questão da ambiencia eu "resolvi" com uma caixinha q eu forrei com estofado "caixa de ovo" e surpreendentemente deu um bom resultado!!
    Depois eu posto ela com os novos vocais!
    Abraço e comentem mais!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu MIX Hard Rock