Bob Marley is Not Dead. Avaliem Produção & Mix!

    Autor Mensagem
    edukarasch
    Veterano
    # jan/10


    Olá,

    Produzi essa música para servir de trilha sonora para um filme de curta-metragem que rodamos na faculdade. Lógico que os amigos sempre falam "do caralho", "curti", "massa", mas sabe-se que amigos sempre apoiam.

    Queria uma opinião sincera da galera que conhece de música e produção em geral. Falem o que faltou, o que sobrou, o que dá pra melhorar, enfim, qualquer crítica é válida para eu aprender ! ; )

    Valeu àqueles que tiverem a paciência de ouvir os 3 minutinhos.

    O que foi usado:

    - DAW: Fruity Loops
    - Beat/batera: Addictive Drums.
    - Base: synths e efeitos do Styrus.
    - Violão: Takamine G-240.
    - Trumpete: peguei um sampler da internet e fui picotando nota por nota para ficar no tempo e no tom.
    - Vozes: Mic Cad M9.
    - Master: Izotope Ozone 4.

    Abraços,

    edukarasch

    BOB MARLEY IS NOT DEAD - LINK AQUI

    edukarasch
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Up...pra alguém de bom coração e bom ouvido? huehue :)

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    edukarasch
    meu, supreendeu-me o som. bem interessante, super criativo, otima letra, e boas vozes. os synths ficaram da hora!! so nao curti a batera, achei meio fraca, o kick ta otimo com boa potencia e bem marcante, o resto da batera... ficou meia boca, rsrs. retrabalhando essa batera ta ai uma otima musica (na minha humilde opiniao, hehehe)

    edukarasch
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    overlappingcircles

    Valeu pelos elogios cara! ; )

    Então, me concentrei mais no kick pq é o q comanda esse estilo de música (mais pro hip hop). Só que não tenho mta experiência e so meio capengo em timbrar o resto da batera. A caixa fico meio latoera mesmo!

    Tem algumas dicas pra caixa e chimbals soarem melhor?

    Abçs.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dicas, e dificil dar so vendo o teu setup geral, como esta configurado o teu projeto, etc. se a cada peca da batera estiver em canais independentes, e possivel dar uma equalizada,colocar um tiquinho de reverb, etc. eu trocaria essa caixa pra comecar, tens varias opcoes no proprio addictive, melhor maneira e experimentar ate achar!!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não gostei da mixagem, muito menos da música. E digo, que letra mais inapropriada no mínimo, sinceramente, para não usar palavras mais fortes. Me conterei nos comentários para não fugir das regras e não me exaltar demais.

    edukarasch
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    janick

    Valeu pelo comments cara!

    Quanto à letra, ela não é muito careta, pode ferir os ouvidos mais conservadores.

    Abç

    _Francis_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    edukarasch

    Cara... Bem interessante os synths... Lembra bem os hip hops americanos. : )

    Eu achei a batera bacana... Ta levando a música. As vozes graves ficaram legais também.

    Não posso falar muito sobre a composição, pois entendo pouco desse estilo. Achei um pouco escuro, mas tem uma cara de trilha de filme mesmo...

    O lance do trompete foi trampo, hein? Ficou massa! Tá de parabéns.

    Abraço.

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, o som é legal..

    Mas a caixa ta horrível, e os synths estão muito altos. O violão também. Esse tipo de música acredito que ficaria beeem melhor se rolasse mais suave, com o baixo e o bumbo da batera marcando, e esses efeitos no fundo. A voz ta legal.

    O trompete ficou legal tambem!

    Abraços!

    edukarasch
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Francis_
    Valeu cara!
    O lance do trompete foi trampo, fui "picoteando" mesmo e alterando o pitch das notas pra soar no tom, mas rendeu!

    Michael_Nsc
    Poisé, a caixa já troquei o modelo, dei uma equalizada agora. O violão você fala da base harmônica em geral? Aquilo foi feito em VST, com timbre de harpa se não me engano — o violão aparece só soltando uns acordes em rake, bem de leve. Dar uma suavizada você diz diminuir um pouco o punch, tentar dar uma mexida na master?

    Valeu por escutar e pelas dicas ae ;)

    Abç

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara eu ouvi aqui.

    Não gostei dos vocais, ficou tipo muito forçado para parecer um 'Gangsta motherfucker'.
    Aquele violãozinho, você disse que é uma harpa né ficou meio chato.

    Eu sugiro que você use menos coisas no arranjo e dê mais ênfase ao baixo e bateria, alias, tem baixo naquela mix?

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    edukarasch

    Fala Edu!

    a melhor forma de mixar um estilo de música, é ouvindo bastante esse estilo.

    Só que tenta pegar CD pra ouvir, ou arquivos com a melhor qualidade possivel. Os MP3 tem muita distorção, vc não escuta a dinâmica da musica, e isso prejudica o ouvido de quem ta masterizando ou produzindo alguem.

    Toda a harmonia da música ficou meio alta, meio bagunçada. Eu não sei se oque eu ouvi foi o violão ou se foi algum VSTi, mas tá tudo muito bagunçado.

    É aquilo que eu disse... tente deixar mais suave, com o bumbo e baixo marcando a música.

    Abraços!

    Guigster
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guigster
    · votar


    Você é amigo do Guz Mallucelli?

    Guigster
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guigster
    · votar


    Fico irada a música irmãozinho!
    Chocolate Rain

    edukarasch
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michael_Nsc
    Então cara, foi meio "experimental" a track, meio em cima da hora. Então nem testei muitos timbres, tudo meio que saiu de primeira, pois foi a primeira coisa que produzi mais pra esse lance hip-hop. E percebi que talvez na master ela perdeu a "suavidade".

    Valeu, de novo, pelas dicas!

    Prometherion
    O negócio do vocal foi mesmo ser "gangsta mothafucka" hahah. E o baixo faltou mesmo, ficou devendo pro bumbo forte. Vou escutar mais coisas do gênero pra me aprimorar. Valeu pelos comments!

    Guigster
    Sou sim cara, ele é da minha sala na facu!
    Fizemos a letra, eu, ele e mais um brother...e ele fez o pattern de batera, além dos vocais numa parte.

    Valeuuuuu aí bicho ; )!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bob Marley is Not Dead. Avaliem Produção & Mix!