Autor |
Mensagem |
TerraNevadda Veterano |
# fev/11
Oi povo \o
Então, fui gravar a vocalista da minha banda, e ela usa um SM-58, mas o cabo utilizado foi um cabo XLR-P10, sendo o P10, ligado numa M-Audio Mobile Pre, o problema que tivemos foi só conseguirmos gravar num volume de entrada absurdamente alto (se eu diminuísse um pouco só o som já sumia, não era problema na placa), e com o som distorcendo facilmente (ela tem uma voz potente).
Não manjo muito de parte elétrica, mas o problema poderia estar relacionado à impedância do cabo? Por estar entrando em XLR e saíndo em P10 pra placa? Poderia ser resolvido usando um cabo XLR-XLR?
Obrigado pela ajuda (caso responda) :)
|
kiki Moderador |
# fev/11
· votar
Não manjo muito de parte elétrica, bom, pra começar, não é elétrica. é áudio, que é som em circuito eletronico.
mas o problema poderia estar relacionado à impedância do cabo? não sou muito entendido tambem, mas que eu saiba o cabo nao tem impedancia. a impedancia é dos equipamentos. o microfone tem que ter a mesma impedancia do equipamento que recebe o sinal (no caso, a interface). mas nao parece problema de impedancia.
Por estar entrando em XLR e saíndo em P10 pra placa? Poderia ser resolvido usando um cabo XLR-XLR? acho que nao.
parece problema no nivel do sinal de entrada mesmo (volume) ve se na entrada da interface não tem algum botao que seja mic/inst, ou -20dB, -10dB, algo assim. eles servem pra adequar a entrada ao nível do sinal.
|
janick Veterano |
# fev/11
· votar
TerraNevadda A mesma coisa já aconteceu comigo quando tentei gravar usando um GPA 580 via XLR - P10, só que não rolou bem não. É a ligação que tem que ser XLR-XLR ou é a falta de um preamp ou coisa do tipo?
|
Jabijirous Veterano |
# fev/11
· votar
ME diga, como é esse cabo?? é balanceado?? O p10 é balanceado?? Quantos metros tem o cabo?
|
TerraNevadda Veterano |
# fev/11
· votar
kiki Parte elétrica quis dizer cabos e tal... Não tem nenhum botão dos que mencionou, só o que controla o sinal de entrada.
O que acontecia, na verdade, era ter um sinal MUITO baixo até, digamos... 98% do botão virado, e de 98% até o fim o sinal ficava alto demais.
janick A interface tem um preamp, e ligamos o cabo na entrada com preamp mesmo.
Jabijirous Acho que não é balanceado não, tem uns 5 metros.
|
janick Veterano |
# fev/11 · Editado por: janick
· votar
Putz, tópico errado hahaha
|
Jabijirous Veterano |
# fev/11
· votar
TerraNevadda
Microfone só cabo balanceado!!! Cabos não balanceados no máximo 3 metros!!
Troque o cabo e veja se tem resultado
|
Osvaldojr Veterano |
# fev/11
· votar
o mic tem que ser plugado na entrada xlr ( alta impedancia )
|
Jabijirous Veterano |
# fev/11
· votar
Osvaldojr
Isso ae!!! Até pq ali a entrada é balanceada tb!!
|
TerraNevadda Veterano |
# fev/11
· votar
Agradeço a ajuda. :)
|