Projetando um Home sudio

    Autor Mensagem
    guitarmnovais
    Veterano
    # jan/11


    [b][/b] Olá estou começando a montar o meu proprio estudio mais não sei o que usar além de um bom pc, um interface de gravação e monitores de audio. O que mais eu vou precisar para mixar, masterizar.... efeitos, racks?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vai precisar de um bom programa de Audio, o que chamamos de DAW, muitas interfaces de audio, já vem com este software, então pesquise para ver se leva de brinde uma Daw

    Existem hoje muitas opções, muitas mesmo, mas as mais comuns são o Sonar, o Cubase, o Reaper

    Com a Daw, você consegue mixar, usar efeitos, ou seja tira a necessidade de investir em racks e mixer reais, bastando se preferir ficar apenas com a Interface de Audio, o que vai te permitir disponibilizar mais recursos $$ para ela e comprar algo melhor

    Masterizar é com o Sound Forge, mas não é coisa fácil como pensamos, eu prefiro dizer que eu brinco de masterizar, porque chamar o que eu faço de profissional é brincadeira hehe

    Vai precisar de microfones, de vários tipos, para captar da melhor forma possível tudo que tiver em mente

    Estou dando uma pincelada rápida, e para fechar vai precisar pesquisar o fórum hehe, já li mais de uma dezena de tópicos exatamente como o seu, vai poder já saber muito mais coisas

    Boa sorte e de continuidade aqui, fale mais o que quer deste seu home studio, o que vai gravar, seu espaço, para poder ajudar melhor

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    um bom mic....

    guitarmnovais
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu to usando o Sonar 6 pra gravar. como ainda não tenho mics estava gravando as guitarras com o amplitube 3, Mais tenho problemas com ruido. Quero gravar com qualidade, mais penso na parte acústica de como vou preparar a ambiencia microfonando usando meu set completo não quero virtual!!!!

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar