E finalmente Cubase 6!

    Autor Mensagem
    Mr. Phil
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Mr. Phil


    Acaba de ser lançada a mais recente versão do renomado software da Steinberg, com várias novidades:

    Confiram!

    Abç, ;P


    PS: detalhe: no site diz "Windows 7" e "MacOSX 10.6"... mas parece que é compatível também com XP 32bit, etc... (oficialmente, nada de XP 64bit)... começamos mal... :T

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Novidade boa tambem é o Sonar X1, disponivel inclusive por meios paralelos nos melhores torrents

    Eu só estou achando um pouco rapido demais o lançamento das Daws, a briga entre as empresas está pegando, o negócio é a gente aprender um e se manter fiel, se não dá para ficar louco

    O Sonar tem a função Act Learn, que facilita e muito a nossa vida com Controladores e Superficies de Controle

    Mr. Phil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano
    Novidade boa tambem é o Sonar X1...

    Com certeza uma ótima alternativa.

    Eu só estou achando um pouco rapido demais o lançamento das Daws
    Realmente a "briga" tá feia... além do fato que quando vc consegue finalmente instalar um programa ou library, já saiu (ou está pra sair) uma versão nova... :T

    A "raiva" ainda maior dá quando vc paga por um programa (que acha valer a pena adquirir "original") e no dia seguinte sai uma versão sucessiva do mesmo programa ou outro programa (concorrência) que oferece algo a mais... ou melhor...

    Eu uso o Cubase há anos, desde as primeiras versões... (comecei quando era moleque com o Cubasis) talvez por isso esteja acostumando, gosto e me sinto bem com o velho "Cubo". Porém já usei vários outros ao longo do tempo...
    Uso tb no mac o Logic e o DP (tb originais).

    Tenho uma versão "velha" do ProTools mas não me adaptei na época e fiquei meio "cabreiro"... sei que o programa evoluiu muito ultimamente, e, em vários estúdios, com muita frequência sou "obrigado" a usá-lo. ;P

    Quanto ao novo Cubase 6, muito interessante a possibilidade de se quantizar (e tb criar os hitpoints) várias tracks ao mesmo tempo (o Logic já fazia isso desde a ultima versão). Excelente função principalmente no caso da bateria (antes eu tinha que simular um input de 6 canais... unir as tracks... etc etc.. .agora é automatico!)

    Além da nova interface gráfica, mais moderna e com contrastes melhores (inclusive a possibilidade de aplicar "skins" ou melhor, "temas").

    Dentre outras novidades...

    Abç, ;P

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguem usando-o?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E finalmente Cubase 6!