"JR Estúdio" - Finalmente pronto!

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # out/06 · Editado por: sarpa


    Olá pessoal, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não apareço por aqui, mas é que passei alguns dias sem internet por conta da reforma do estúdio e tudo mais.

    Gostaria de apresentar ao pessoal aqui do FCC o "JR Estúdio", estúdio de gravação/produção que montei aqui em minha cidade, Artur Nogueira-SP.

    Foto 01 - Sala de Captação
    Foto 02 - Montagem e microfonação da bateria (RMV Road)
    Foto 03 - Vista da sala de captação.
    Foto 04 - "House Mix" (hehehe)

    Algumas imagens do estúdio. Ainda não 100% pronto. Fiz a parte "grossa" primeiro, depois, com calma vou dando um trato melhor. Ainda tem móveis pra sala de mixagem, etc.

    Vou colocar aqui alguns trechos de produções gravadas no JR Estúdio:

    - Banda Captania do Som: Uma banda de bailes da cidade de Paulínia-SP (interior de SP). Vários dias de gravação e produção, quase sempre de madrugada.
    Guitarras foram gravadas saindo de um processador BOSS GT-6, passando pelo pré MIC2200. O baixo também foi gravado em linha, passando pelo pré. Na bateria, usei no bumbo um APX7BD e nos demais tambores, um APX7SD. Para overs, APX7OH.
    As vozes foram gravadas com um Marshall V67.

    - Elevador - Captação/Mix/Master
    - Let It Be - Captação/Mix/Master
    - Na Moral - Captação/Mix/Master


    - Mestre Cabo & Marciel: Dupla sertaneja raíz aqui de Artur Nogueira-SP. Captei tudo com o Marshall V67, desde instrumentos e vozes. Na música "A mais linda flor", foi convidado a partipar da gravação o acordeonista da dupla Milionário & José Rico. A master será feita num estúdio em SP.

    - Segura Peão - Captação/Mix
    - A mais linda Flor - Captação/Mix


    - Soul Brazuka: Um projeto meu e do baterista da minha banda. Guitarras captadas com microfone dinâmico, num amp Marshall Valvestate VS30R. Baixo gravado em linha, passando pelo pré MIC2200. Ainda não está pronto, falta captar mais alguns instrumentos.

    - Pra que já - Captação/Pré-mix


    Espero que gostem do trabalho.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    http://imageshack.us/

    utilize esse site para postar as fotos, assim a gente só ve uma foto por hora do seu estudio

    sarpa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous, pronto! Links já editados. Obrigado pela dica.

    Abraços!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sarpa

    bixo...parabens pelo studio .. !!
    deve ser muito bacana trabalhar apenas com musica...ter 100% de música ocupando seu tempo!
    parabens de novo!

    as musica ouço depois com tempo ..

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sarpa

    Cara, parabéns pela conquista e tenho certeza de que vc vai ainda fazer muitos trabalhos importantes aí, e vai crescer muito, vc é um cara que tem talento e visão das coisas, boa sorte, e parabéns

    Ps- Obrigado pelas dicas tb!!!

    Ps2- Ainda fico devendo a visita aí, mas não esqueci ok??

    abraços

    Felipe

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    sarpa
    Nossa kra... Parabéns.
    Seu som do Soul ficou mto irado. :D
    Não sei se o problema foi na edição, mas perto do final, o som da bateria satura um pouco som (ou então é pq ta mto grave nos ton ton)... O Baixo tb deu uma saturada no finalzinho;

    Ai kra... Sabes dizer mais ou menos o quanto tu gastou em equipamentos, incluindo computador e talz.

    Ah sim, fala ai a configuração do micro tb. :D

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sarpa
    E aí rapaz, blz?
    Show de bola o estúdio cara!!!
    Seria pedir demais vc dizer qnto mais ou menos ficou os gastos pra montar ele? hehehehehehe
    Pode ser por MP.

    sarpa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá moçada!

    ... podem ficar tranquilos, vou dar uma descrição melhor dos equipamentos e dos custos. Assim que eu tiver um "tempinho a mais".


    Abração,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá pessoal!

    ... bom, como prometido, vamos dar uma "noção de preço" do que eu gastei com o estúdio aqui. Lembrando que, não comprei tudo isso "de sopetão". Muitos equipamentos eu já tinha anteriormente, outros fui comprando aos poucos. Mas vamos lá:


    O que foi feito, comprado e o que já havia

    - Reforma da sala (quem quiser fotos de como era antes, é só pedir):
    Foram gastos cerca de R$4mil entre material a mão-de-obra. Padedes duplas (de bloco de concreto) com material absorvente entre elas. Portas duplas de madeira maciça, moldura do visor (aquário) e vidros. Pintura das salas. Também houve um pequeno tratamento acústico na sala de captação, coisa MUITO simples, mas resultado BEM satisfatório. O legal da sela de captação é que ela possui teto de madeira "não-paralelo" ao chão, isso já dá uma boa ajuda no quesito "tratamento".

    - Equipamentos:
    Bom, nos equipamentos próprios do estúdio, há mesa de som (Behringer MX3242X) de 32 canais, 6 mandadas de auxiliar, 4 subs, EQ com filtro sweep e 16 direct-outs; Pré valvulado Behringer MIC TUBE 2200; Processador de efeitos (rack) ZOOM RFX-1000; Patchbay Behringer Ultrapatch Pro PX3000; Mic condenser Marshall V67G; mics pra Bateria; 5 mics dinâmicos (entre Shure SM58; LeSon SM58 e Behringer XM8500); Bateria Pearl Export Series completa, com pratos (um monte, se quiserem depois coloco todos); 3 fones de ouvidos;
    A máquina é um Pentium 4 Dual Core, com 1,5Gb de RAM, HD SATA de 250Gb (se eu não me engano. Por incrível que pareça, não lembro o tamanho do HD, hehehe) rodando uma Delta 1010 com SONAR 5 e vários plugins, apesar de procurar usar quanto mais de processamento analógico possível.

    Bom, nessa lista de coisas aí vai de R$15 a R$20mil. Lembrando que aí não tem nada de "compado no Mercado Livre". Tudo em lojas, com garantia nota fiscal, tudo bonitinho. "Mas por que se no ML é mais barato"? ... tenho um amigo técnico de PA e eletrônica que abriu uma mesa igualzinha a minha, só que comprada no ML por metade do preço. Os componentes são praticamente TODOS diferentes. Se a mesa der algum problema, já era!

    Também tenho a disposição dos clientes os amps de guitarra: Laney TF200; Meteoro Jaguar; Marshall Valvestate VS30R; e um Fender que agora não me lembro exatamente o modelo, mas é do mesmo porte desse Marshall.
    Também disponível uma Bateria RMV Road.

    - Cabos:
    Bom, tenho um multi-cabo (alguns conhecem como medusa) de 20 vias que faz a comunicação das duas salas. São 16 vias XLR e 4 vias P10 que utilizo pros fones; todos os conectores AMPHENOL. Também tenho infinidade de cabos pra todos os gostos, hehehe. Todo tipo de conexão.
    Entre os cabos, por incrível que pareça, tem mais R$1000,00 por aí.


    O que falta fazer/comprar

    - "House Mix":
    Ainda será feito os móveis planejados, com tudo "no seu devido lugar". Sem gambiarras e cabos espalhados por todos os lados. Espero que até o fim do próximo mês fique tudo pronto.

    - Equipamentos:
    Preciso ainda comprar mais um patchbay pra organizar as coisas por aqui. Pelos "calculos" que fiz na última vez, esse patch que tenho aqui já da conta do recado. Mas se eu aumentar um equipamentozinho, aí já era. Preciso de mais um MESMO! hehehe.
    MIDI Controller. Como ainda não implementei a parte MIDI do estúdio, não corri atrás disso. Mas vou pegar algo pequeno e simples, daqueles que só possuem a roda de modulação e o bender.
    Pretendo ainda pegar mais uma 1010 pra ampliar a capacidade do estúdio.
    Também os microfones "padrão", como, principalmente, um Shure SM57 e AKG D-12.
    Também mais um pré-valvulado, só que de outra marca e modelo, pra abrir mais as possibilidades de timbre.
    Outro investimento que está na lista do estúdio é um amp de guitarra Meteoro V8.
    Áh, e claro, monitores de referência que, por incrível que pareça não estou com muita pressa. Apesar de não utilizar monitores, digamos, "adequados", me acostumei com a resposta deles e estão dando um resultado bem satisfatório. Penso que, se for pra gastar com Behringer Turth 2031A (acho que é isso), prefiro juntar dinheiro pra pegar um RP8. Então, em relação a isso, vou esperar um pouco.

    Bom moçada, acho que já falei tudo e, tenho certeza que falei demais. hehehe..
    Qualquer dúvida, é só entrar em contato.


    Abração,
    Juninho Sarpa.

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sarpa
    Valeu pelas informações cara. Tá muito show o seu estúdio!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sarpa
    Parabens ai kra!
    Equipos mto show! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "JR Estúdio" - Finalmente pronto!