Cakewalk Sonar 6 - Finalmente !

Autor Mensagem
FabioSalgado
Veterano
# out/06


Um DVD completo !

As novas funções do SONAR 6 são impressionantes !

Por exemplo, um pré-amplificador em formato vintage, melhorias
no sistema de gravação, muito mais plug-ins.

Enfim, só instalando mesmo para ver como é incrível.

Quem quiser o seu é só mandar um e-mail.

Um grande abraço para todos.

Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
somtotal@terra.com.br

BlessingMetal777
Veterano
# out/06 · Editado por: BlessingMetal777
· votar


legal queria ver coloca umas imagens ae :P

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


cubase 4 tb!!! com o vst3 ta foda!!

João_Luiz
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
Tá rodando ele com que máquina?

Espero não ter de trocar meu processador de novo, rsrs...

_Douglas_
Veterano
# out/06
· votar


Vc usou o Producer ou Studio ?

FabioSalgado
Veterano
# out/06 · Editado por: FabioSalgado
· votar


Galera, o timbre desse novo SONAR 6 Producer Studio nas gravações ficou excelente.

O novo plug-in Vintage Channel confere um brilho e uma definição sonora impressionante nas captações.

Uso Logic Audio, Nuendo 3, Cubase 3, e até Pro Tools LE 7 em outro estúdio mas a qualidade do SONAR 6 me impressionou.

Estou usando um M-Audio OZONIC como interface de áudio e controlador MIDI, num Athlon XP 3200+ com 1 Gb de RAM, 2 Hds de 250 Gb, placa de 256 Mb FX 5500 com 2 monitores LCD Samsung e a máquina roda suave, mas se carregar muitos plug-ins, ele pesa.

Quem precisar do SONAR é só mandar um e-mail.

Abraços para todos!

Fábio Luiz Salgado
Consultor Musical
fabiosalgado@terra.com.br

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


grava alguma coisa aew pra gente \o\

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Sim, pode ser, mas vou levar um tempinho para postar.

O que vão querer ouvir ?

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

qualquer coisa huaeuhu

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Putz, os CDs da banda "qualquer coisa" não estão comigo, tenho que ouvir e estudar os arranjos, afinal eles tocam "qualquer nota".

Abraços !

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

¬¬ entao grava um Iron Maiden aih \m/

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Beleza, vou preparar nessa semana, que tem feriado, e, no meio da gravação do grupo de pagode, da cantora gospel, do pessoal do forró, que estarão agendados aqui no estúdio vou fazer uma do Iron e uma do Sabbath, certo mano ?

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

valeu cara \o\ estaremos esperando \m/

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


Cara, eu usei o Sonar há um tempo atrás e achei ele tão complicadinho de mexer que nem me incomodei em testar outro. Vou fazer uma forcinha pra dar uma olhada.
vlw!

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Poxa amigo, se o SONAR é complicado, imagina só se cai um Pro Tools na sua mão para trabalhar em estúdio. Quando precisar de ajuda, pode contar, pois trabalho com Consultoria Musical e atendimento particular.

Abraços!

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Mais ninguém tem o novo SONAR 6 para trocar idéias ?

Quem não tiver e quiser receber, basta me enviar um e-mail.

Abraços!

João_Luiz
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
Instalei o meu ontem mas ainda não fiz as experiências necessárias.

Vou remasterizar um material que tenho no Sonar 5 pra começar e depois coloco minhas impressões.

lobz
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
qual o tamanho desse sonar?

Michel Top
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
vc ta cobrando quanto? conseguiu aonde? emule? abraços e obrigado pela atenção!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


ja tem atualização do sonar 6!!! isso indica que tem bugs!! mal saiu o sonar e ja tem update!!!!!

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06
· votar


Jabijirous
pois é... eu tenho preconceito quanto ao Sonar, principalmente por ele não ter suporte nativo a VST até a versão 4. Também não gosto da interface... acho bagunçada d + se comparado aos da Steinberg.

fernando tecladista
Veterano
# out/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


grava uma com a priscila

\o/

jazzman
Veterano
# out/06
· votar


Na verdade ele corrigiu muitos bugs da versão 5, para essa versão 6 os bugs não são tão precários.


SONAR 6.0.1 Correções

As informação a seguir são aplicáveis nas seguintes versões:

* SONAR 6 Producer Edition
* SONAR 6 Studio Edition

Melhoramentos:

* MIDI. Superficies de controles agora podem filtrar só as mensagens MIDI nomeadas em vez de canais de MIDI inteiros. Isto permite um controlador MIDI que só usa uma única porta MIDI a ser usado por um controlador ACT se aparece ao mesmo tempo. Esta capacidade foi implementada no Controlador MIDI ACT Edirol PCR-M30 e Cakewalk plug-in de Superfícies Genéricas.
* Melhoramento no desempenho do processamento, quando a latência era alta em muitos eventos do AudioSnap presentes nas trilhas.

Correções:

* Travamentos poderiam acontecer depois de deslizar-estirar clipes de audio em tempos múltiplos.
* AudioSnap 'Quantize to Pool' nunca obedecia a seleção e às vezes poderiam ser quantizados trilhas que não estavam selecionadas.
* Um travamento poderia acontecer em circunstâncias raras ao usar AudioSnap 'Quantize to Pool' ao quantizar selecionando pela marcação do tempo musical.
* As durações das notas MIDI não eram mantidas propriamente após usar o comando ‘Set Measure/Beat at Now’.
* Dados de superficies de controle poderiam ecoar e registrar algo em trilhas MIDI. O Controlador MIDI ACT, Edirol PCR-M30 e Cakewalk plug-in de Superfície Genéricos agora corrigiram estas mensagens.

Por favor, note que você tem que ter o SONAR 6.0 instalado para rodar esta atualização.

http://www.audiobitz.org/

jazzman
Veterano
# out/06 · Editado por: jazzman
· votar


Eder Muchiutti

hhuahuahuahuahuau!!! que lance mais sem sentido, você tem preconceito só por causa disso, se ele não tinha suporte nativo até a versão 4, e dai? Ja esta na versão 6, agora interface fica a gosto do fregues.

A interface é "costumizavel" então se a interface esta bagunçada a culpa é sua. rsss.....

jazzman
Veterano
# out/06 · Editado por: jazzman
· votar


Jabijirous

ja tem atualização do sonar 6!!! isso indica que tem bugs!! mal saiu o sonar e ja tem update!!!!!


O pior era se tivesse bugs e não tivesse update!!!

jazzman
Veterano
# out/06
· votar


Lembrando do Cubase agora, eu uso desde a primeira versão, nisso eu posso reclamar em relação a updates, a steinberg tem mãos lentas para isso, a cakewalk ganha de 10 a 0, quem aqui se lembra quando saiu a vesão 2.0 e teve a oportunidade de usa-lo, cara ele foi ficar estável depois de quase um ano. O 3 a mesma coisa. O 4...

Eu gosto muito dos programas da steinberg, mais uma coisa eu digo, que eles são lerdos. O Cubase 4 pelo que eu estava lendo não esta tão bom em termos de recusos perto do Sonar 6 que a cada versão surpreende o mundo e a concorrência.

Jabijirous
Veterano
# out/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


pelo jeito voce nunca usou tudo do cubase!!! nao sei quanto a versao 4 mas a versao 3 tem muito mais recursos que o sonar 4, o 5 ja veio com quase o mesmo recurso, ambos fazem a mesma coisa, so que tem sempre um detalhe pra destaque do programa!!!!! mas a questao aqui nao é quem é bom ou ruim!!!

uma coisa sobre o cubase 4, só ele tem o vst3!!!! e isso é a destaque do qual eu to falando!!

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06
· votar


jazzman
o preconceito foi mais a título de brincadeira.
A interface é bagunçada segundo a minha lógica. É customizável mas não tanto assim. Eu prefiro o modo como o Cubase opera e os primórdios de sua interface.
Não sou um cara de "presets".

jazzman
Veterano
# out/06
· votar


Eu também gosto mais do Cubase com relação a parte gráfica não tem nem comparação. A interface de Sonar 6 ta mais agradavel.

jazzman
Veterano
# out/06 · Editado por: jazzman
· votar


Jabijirous

VST3 estou curioso com relação a isso, eu uso o cubase desde que ela era Cubase VST, é meu software favorito e principal, agora melhor eu não posso dizer pelos outros. Mas posso afirmar ainda que eles são mais lentos com relação as suas falhas se comparando a Cakewalk, é fato.

Assim quando saiu o Cubase 3 apareceram muitas coisas novas e boas, o problema era que elas não funcionavam direito, agora as coisas estão mais estaveis. O Cubase sempre teve um passo a frente em relação ao Sonar, só que se você perceber essa distância esta ficando cada vez mais estreita, por isso meu interesse no Sonar agora. Sem contar que a parte de MIDI do Sonar é espetacular, se brincar melhor.

O grande trunfo do Sonar é a capacidade de operar em 64bits. O Cubase 4 não terá suporte 100% a essa plataforma, pelo menos até agora. E para quem esta usando o Sonar com esses recursos não tem muito do que reclamar, a performance é muito boa, incomparável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cakewalk Sonar 6 - Finalmente !