Meu blog sobre Audio e MIDI

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Sim! Eu consigo fazer isso, mas só para tocar os grooves do BFD2. Com o MIDI não tá rolando :\ ...

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


Soul Fine
Fala cara, midi não é audio é apenas comando!!

Para você ter audio nessa pista midi você tem que ter usar um instrumento virtual!!


james_the_bronson

Olha, pode ser que o midi não esteja de acordo com as peças do BFD!!

Tem como tu mandar o link com esse midi??? Aí eu tento aqui no meu!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Nem, tá certinho. Eu mandei as peças de acordo lá com o mapa dele...

Detalhe, agora "tá funcionando", eu dei Alt + K que ele liga o Input Monitor. Mas continua estranho, ele só pega o que tá relacionado ao slot 1 ( bumbo ). Por exemplo, ele pega o bumbo e o som do bumbo para o over...

Ou seja, dois canais mono e um estéreo...

As caixas, em outros três canais monos, não estão indo. Mesmo com a configuração semelhante, haha! Mas se eu passo a caixa para o slot 1, os 3 canais dela saem. Já dá para dar uma agilizada pelo menos...

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Legal, já está favoritado.

Vou aproveitar e pedir uma ajudinha... Eu já vi pessoas fazerem, mas mal tentei e não sei direito como fazer isso. Minha idéia era facilitar o processo para transcrição de músicas, ou seja botar no papel. isso é um problema grande para um amigo, guitarrista, que como muitos não domina bem partituras. A idéia seria gravar o sinal MIDI do violão ou guitarra, quando se toca, e o computador transformar em partitura.

Abç

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

As versões mais recentes do Finale e do Sibelius fazem isso ^^ !!!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Exato!!

Pra isso tem que ter um instrumento midi!! é só dar o REC e pronto!

Sai o comando midi em partitura.

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

Geralmente eu mixo tudo no próprio BFD!! já tá tudo ali!!

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Kr, eu ia criar um tópico mas antes vou perguntar por aqui.

Como faço pra usar programações em shows ao vivo?

O objetivo é botar um fone no batera com o metronomo e a backing track (com algumas programações de teclado) mas nas PAs sair somente a backing.

Talvez seja necessario um Laptop, mas eu gostaria de saber como fazer essas conexões...

Abs!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_

Ih cara, isso tá relacionado com equipo, eu to por fora!!

Aliás, aqui no meu home eu não gravo quase nada, é só midi!!

Mas já já isso vai mudar, aí eu explico melhor meu set up!!


Porém eu faria o seguinte, no cubase t em um track stereo doido, eu acho que é pra fone, mas se não tiver crie um.

Você vai endereçar na mesa no canal x (saída pra fone) e no cubase ou teu sequencer, tu vai colocar a pista da batera + Back (é quase como um grupo, quase não, é um grupo porra :P)

E na pista da batera você desmarcaria a opção de escutar no monitor (o falantezinho do lado da opção do rec!!)

Aí o baterista iria escutar tudo + a bateria dele e você no seu monitor iria escutar apenas o back sem a bateria dele!

Isso eu tentaria aqui, mas minha mesa e placa de som não permitem que eu faça isso :P

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

Olha, eu na hora de mixar, crio auxiliares dentro do BFD mesmo!!

Vai na parte de mixar, logo abaixo do reset você tem a oção AUX.

Você clica ali e vai aparecer um track, você direciona os 2 canais de bumbo para esse Aux e fica como 1 só!! aí eu começo a mixar por ali!!

Eu faço isso com todas as peças, é como se eu tivesse gravado separadamente o audio, o BFD facilita tua vida hehehe

OU, você pode utilizar os plug ins do cubase, waves etc etc, aí você tem que endereçar cada peça para um canal de audio no bfd e no cubase ou pro tools, você habilita esse monte de canal de audio, ai tu vai ver que cada peça vai estar num canal de audio diferente!!

Sacou???

Mais tarde eu posso fazer um tutorial caso tenha ficado confuso!!

Abração

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Então, é que eu não curto muito o EQ do BFD. O não tem como mexer no Q da banda mais grave e da mais aguda, só tem a opção bell. Fora que cada banda tem limite de freqüência, se eu quiser fazer duas coisas na mesma região, só pendurando mais outro EQ depois...

E tem um problema para mim: O BFD é pesado, então prefiro passar para áudio, pendurar só os plugins, Waves no caso, e descarregar o BFD...

OU, você pode utilizar os plug ins do cubase, waves etc etc, aí você tem que endereçar cada peça para um canal de audio no bfd e no cubase ou pro tools, você habilita esse monte de canal de audio, ai tu vai ver que cada peça vai estar num canal de audio diferente!!

Sacou???


Então, eu faço exatamente isso! E o som só tava saindo se eu tocasse os grooves do BFD, não tocava o MIDI importado no Pro Tools, haha! Só começou a tocar depois que eu liguei o Input Monitor gravei, mesmo sem o som saindo na hora. E depois passou a sair...

Detalhe, os canais da caixa não iam mesmo assim. Só quando passei a caixa para o slot do bumbo. Fiquei batendo cabeça até descobrir isso. Mas foi, então foi!!!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

É, de fato o BFD é um pouco pesado!! Mas tem o tal do Freeze, o pro tools tem isso??

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Ele tem o Make Inactive, mas aí ele serve para o BFD? Eu vou acabar desativando ele...

E pelo que eu olhei rápido, esse Make Inactive desativa inclusive o áudio. Na real acho que é isso, para descarregar, sei lá como, o áudio...

:\

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

Cara, infelizmente vou ter que aprender pro tools!! Assim que eu descobrir esse lance do midi eu te falo!!

Ta sinistro aqui, to até sem tempo pra atualizar do blog!!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


opa,gostaria que algume me desse uma mão aqui...
eu estou tentando fazer backing tracks a patir do guitar pro,convertendo em midi e tentando utilizars vstis para fazer a bagaça,porém,qdo eu vou tentar ouvir o midi exportado pelo guitar pro,simplesmente não tem som.qdo importo no Reaper,nada tbm...alguém poderia me ajudar ,dando um passo-a-apsso(sim ,eu sou burro)sobre como exportar corretamente e adicionar os vsti's sem pepinos?
uso o guitar pro 5.2,além do reaper nas versoes x86 e x64(mais frequentemente a x86),steinberg virtual bassist e ezdrummer
oS: windows 7 x64
Interface: behringer guitar link
obrigado e abç

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban

Cara, o midi não é audio, você precisa de um instrumento virtual para soar teu midi!!

Tu vai pegar teu MIDI e no track, no caso o Ez drummer, endereçar o canal de acordo com o ez drummer, ou você pode criar um instrument track direto com o ez drummer e jogar teu midi ali!!

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous

Ow, preciso da sua ajuda denovo...

Eu peguei um laptop com win7 só que na hora de instalar o Cubase sx3 deu um tal de CLED ERROR pra instalar o driver h20. o cubase ele instala de boa, mas sem o driver n tem como rodar. Antes eu usava o xp, será que é isso?

Caso realmente precise de uma versão nova, tem como vc me mandar uma msg privada com o link do programa?

Abraço!

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Soul Fine
Vc precisa inserir um instrumento virtual na pista que vc colocou o MIDI, pois MIDI sozinho é somente dados, não tem som. Vá nas opções da pista e insira um instrumento virtual.

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_

Pq tu não usa o cubase 5??? Ta muito melhor

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous

Querer usar eu quero, meu medo é eu baixar e não funcionar. Se vc lembra aonde vc baixou, me manda uma msg privada ao meu perfil com o link pra download?

Caso contrario eu pego por algum torrent ae...

Mas é que acredito que eu va precisar do driver h20 do msm jeito...

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_

Não, o cubase 5 funciona perfeitamente no win 7!! Tá muito superior ao sx3!! Vai nele que tu vai se dar bem!! Esquece o sx3, isso virou sucata hehehehhe

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous

Eu ja estava baixando aquele link que vc me enviou.... 6Gb é de cair o c*, mas vamos la né...

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_


Se não tem hd, não desce pro play hueaheuihaiuehiauehaiuehiauh

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous

Instalei aqui kr.... Bem legal, ainda n tive tempo de fuçar muito, mas pelo que vi ele ta com trocentos plugins a mais. Pode me dar alguma dica essencial? Algo que realmente mudou e é necessário saber?

Eu percebi que da pra carregar o vst direto na trilha midi, n precisa carregar nos bancos de vst. Bacana isso.

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_

Olha o cubase 5 tem bastante coisa interessante, os plug ins vst 3 são ótimos!!

Sim, você pode usar o Instrument track!!

De resto tá a mesma coisa, como eu trabalho com midi, ta basicamente a mesma coisa!

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous

Foda que ja sumiu meu Transport Panel, ja mudei resolução e o caral** mas n achei de volta...

=/

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_

F2!!


Tu tem 2 monitores?? um monitor uma tv?? Geralmente ele aparece no segundo monitor

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous

Po, F2 foi a primeira coisa q eu apertei... Eu andei lendo por ae e realmente ele some aleatoriamente. Se pa vo tentar ligar outro monitor depois...

Tu sabe aonde posso mexer no tempo da musica sem ser la? Pq ele sempre ta com o padrao de 120bpm...

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


_FrEd_

É aqui sumia tb!! mas descobri que ela ia parar no monitor da tv hehehe Eu ligava minha tv no pc só pra ver filmes e tal, aí ele parava lá!!

Enfim, Ctrl+T ali você muda o tempo!!

Jabijirous
Veterano
# set/13
· votar


Depois de MUITO tempo o meu blog agora está no ar (de novo) só que agora está melhor.

michaelmachado.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu blog sobre Audio e MIDI