Problemas com Placa de Som + Mixer

    Autor Mensagem
    Concetti
    Veterano
    # dez/10


    Bom dia a todos,

    Preciso da ajuda dos amigos no intuito de solucionar um problema que está me tirando o sono.

    Mês passado comprei um equipamento para DJ da Gemini, tipo uma controladora. Gostaria de liga-la ao PC para gravar meus set´s. Pelo conhecimento de som que tenho, comprei um cabo onde em uma ponta é RCA e na outra extremidade P2.

    No meu entendimento, bastava ligar a saida master ou rec do mixer ( com a ponta RCA), no LINE IN da placa de som do PC ( com a ponta P2)

    Fiz a ligação, e ao ligar o equipamento o dijuntor do meu apto caiu.
    Religuei o dijuntor e novamente ele caiu, por diversas vezes o mesmo problema.

    Notei então que a saída RCA do mixer estava passando energia para a placa de som ( nunca havia visto uma saída RCA transmitir energia ) por isto a queda do dijuntor, e logo pensei que o equipamento que eu havia comprado pudesse estar em curto.

    Liguei o mesmo a um outro aparelho de som que eu tenho e tudo normal, a saída RCA do mixer transmitia o som perfeitamente.

    Alguem já teve uma experiencia parecida ? Pode ser o cabo que comprei para transmissão ao PC que está causando esse tipo de
    problema ? Ou a placa de som do PC ?

    Por favor, me ajudem pois não tenho nem idéia do que possa ser.

    Obrigado pela atenção de todos.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é difícil dizer o que é , mas talvez seja problema do dijuntor do seu apartamento...

    pode ser que os equipamentos estejam sugando muita energia

    vc ta ligando tudo na mesma tomada?

    abs

    Concetti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fala Pé de Chinelo,

    Não, não está tudo na mesma tomada, e funciona perfeitamente até que eu queira conectar a saida ao PC.

    Basta encostar o pino P2 na entrada da placa de som pra entrar em curto e cair o dijuntor.

    Sem ligar no PC funciona perfeitamente.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então cara, parece ser um assunto de eletrônica, é melhor procurar algum técnico ou perguntar pra alguém que manja aqui no cifraclub

    Concetti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é, tambem to quebrando a cabeça

    de qualquer forma, comprei uma placa de som externa USD, com entrada para RCA. Um amigo disse que essa placa é muito boa e resolveria os problemas. Vou fazer o teste e se funcionar direitinho aviso.

    Abraços,

    Concetti
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É pessoal, realmente mesmo problema.
    Comprei uma placa com entrada RCA e saida USB para conectar ao PC, ao liga o equipo na tomada, cataploft, caiu o dijuntor de novo.

    Não sei mais pra onde correr. Na minha cabeça, saida RCA nao transmite energia elétrica, logo não consigo entender a causa.

    Pode ser que pq o equipo nao tem fiação terra ? Apesar da tomada dele ser 3 pinos, em casa nao tenho este tipo de tomada e liguei um adaptador. Alguma coisa relativa ?

    Abraços

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    experimentou mudar de tomada?

    Concetti
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Oswaldo,

    Positivo, liguei uma extensão do banheiro ao local onde encontra-se o PC ( escritório ), apenas para ligar o equipamento.

    Mesmo problema, encosto o conector da saida RCA a placa de audio do PC, tudo vem abaixo.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, parece problema do pc....pq como vc disse sem o PC td funciona normalmente

    mas eu recomendaria vc procurar um técnico em eletrônica pra resolver isso, pq ao que parece é um problema de algum equipamento estar sugando energia, ou com falta...

    pode ser tb que algum dos equipas está com a chave 110/220V desconfigurada .... por exemplo, se a voltagem for 220V e vc tiver ligando com a opção 110V vai desligar pq não tem energia suficiente

    abs!

    Concetti
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Problema resolvido pessoal.

    Era curto na placa mãe do PC

    Td funcionando normalmente agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Placa de Som + Mixer